Roberto Baia

Espetinho de gato

Roberto Baia 24 de dezembro de 2022
Espetinho de gato
Delegado Leonam Pinheiro - Foto: Divulgação

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o delegado Leonam Pinheiro, revelou que está sendo investigado nos municípios de Arapiraca e Campo Alegre, a suposta venda de carne de gato. De acordo com ele, criminosos estão enganando os compradores afirmando que se trata de carne de bode.

Vídeo chocante


Conforme o delegado, já estão sendo feitas diligências para encontrar os suspeitos. Leonam divulgou um vídeo chocante, com cenas muito fortes, que mostram homens retirando a pele e até mesmo desmembrando gatos, em um local de mata.

A Polícia Civil pede que qualquer informação seja repassada por meio do Disque Denúncia, no 181. O sigilo é garantido.

Revitalizados e ampliados


Todos os prédios públicos que estão sendo construídos, revitalizados e ampliados na cidade de Arapiraca recebem projetos arquitetônicos com acessibilidade. Praças, escolas, unidades de saúde, centros de assistência social e outros prédios públicos garantem a inclusão de pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida.

Acessibilidade


Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniel Oliveira, a gestão do prefeito Luciano Barbosa vem tratando com muita atenção e cuidado a questão da acessibilidade.

“Com relação às obras e ações desenvolvidas no municípios de Arapiraca, na área da saúde pública, estão sendo efetivas e importantes, porque elas também preveem a acessibilidade, a exemplo da colocação do mapa tátil, piso tátil sinalizações, além de que o acesso e assistência em saúde hoje nessa gestão ficaram mais participativos”, destaca o presidente do conselho.

Cafu no Sertão


A cidade de Olho D'água das Flores, no Sertão alagoano, recebeu na quinta-feira, 22, a visita do pentacampeão, Marcos Evangelista de Morais, o Cafu. O ex-craque da Seleção Brasileira esteve no Povoado Pedrão, onde é desenvolvido o projeto Cafuzinhos do Sertão.

O projeto que tem Cafu como principal embaixador, visa desenvolver a prática esportiva para crianças.

Receberam o atleta


Cafu encontrou com as crianças e familiares beneficiados pelo projeto. O prefeito de Olho d'Água, Zé Luiz, a presidente do Instituto Brilhante de São Paulo, Mariah Monte, além do vice-presidente Elder Pereira, também estiveram presentes ao lado do capitão do penta.

Momento de confraternização


Foi um momento de confraternização entre as crianças e Cafu. O projeto nasceu em janeiro de 2022, em outra visita de Cafu a Alagoas, quando ele pediu para conhecer de perto a região do Sertão. Lá, Cafu conheceu o seu Manoel e algumas crianças que já se reuniam para treinar futebol aos sábados. Desde então, o capitão pentacampeão brasileiro se tornou o embaixador do projeto que foi batizado de "Cafuzinhos do Sertão".

Cronograma de Imunização


A partir desta segunda-feira, 26, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a vacinação contra a Covid-19 em bebês de 6 meses a 3 anos incompletos, com e sem comorbidades.

A aplicação acontecerá seguindo cronograma organizado pela Coordenação de Doenças Imunopreveníveis: Segunda-feira: II Centro de Saúde, localizado no bairro Baixa Grande, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30; Quarta-feira: III Centro de Saúde, localizado no bairro Santa Edwiges, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30; Sexta-Feira: IV Centro de Saúde, localizado no bairro Itapoã, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Orientação aos pais


A coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, orienta que pais e responsáveis cheguem pelo menos meia hora antes do encerramento das atividades das Unidades Básicas de Saúde, para não atrasar a aplicação das doses, tendo em vista que a vacinação de bebês tem algumas particularidades.

... A Universidade Estadual de Alagoas divulgou, na quinta-feira, 22, o termo de adesão ao Sistema de Seleção Unificada para 2023. Serão ofertadas 1.155 vagas distribuídas em 34 cursos de graduação para o primeiro e segundo semestre do próximo ano.

... A seleção é válida para os seis campi da Uneal localizados em Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.

... Os candidatos devem atentar, no momento da escolha no Sisu, para o curso e a unidade onde a graduação será ofertada, uma vez que não é possível fazer mudanças posteriores ao encerramento do período de seleção.