Roberto Baia

Justiça por Marcelo

Roberto Baia 23 de dezembro de 2022
Justiça por Marcelo
Empresário Thalles Leite, pai do jovem empresário Marcelo Barbosa leite. - Foto: Roberto Baía

Só quem perde um ente querido pode mensurar a dor de uma família. E quando essa perda é provocada por quem tem o dever de proteger o cidadão, o sentimento de revolta aflora numa corrida incessante por justiça.

O empresário Thalles Leite, pai do jovem empresário Marcelo Barbosa leite, assassinado com um tiro de fuzil – pelas costas, deflagrado por um policial militar no último dia 14 de novembro, concedeu entrevista a este colunista onde externa o seu desejo de justiça.

E a família de Marcelo, que chora a morte de um jovem inocente, não deseja vingança e luta para que os responsáveis por essa tragédia sejam punidos de acordo com a Lei.

Comissão de delegados


Quanto a versão dos seis policiais envolvidos no caso, está sendo devidamente investigada por uma comissão composta por três delegados da Polícia Civil. Cabe a eles, sim, esclarecer e trazer à tona o que de fato aconteceu e encaminhar a Justiça os resultados das apurações para que a família, enfim, tenha certeza de que a morte desse jovem não passe para a crescente estatística de crimes impunes provocados, infelizmente, por agentes que são pagos com dinheiro público para proteger a sociedade.

Outro caso


Em tempo: outro caso que chocou a sociedade arapiraquense foi o assassinato do adolescente Danilo Fernando da Silva, de 17 anos, que – pasmem, foi morto durante uma abordagem policial próximo ao Compus da Ufal. O mais incrível: um dos PMs que participou da “blitz” que culminou com a morte de Marcelo Leite, também estava presente quando o adolescente foi executado a tiros. Na época – novembro de 2021, coincidentemente foi alegado que a vítima estava armada com um revólver e que chegou a fazer disparos em direção dos policiais.

Que haja justiça

Enfim, que a justiça seja feita. É o que a sociedade arapiraquense espera. Para que esse triste episódio seja esclarecido, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, está dando todo suporte necessário para o esclarecimento da morte de Marcelo e, também, do adolescente Danilo.

Crime bárbaro


Na madrugada de ontem, um homem identificado como José Clovis, 59, foi preso suspeito de matar a própria esposa de 90 anos, com socos. O crime aconteceu na cidade de Penedo. De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o suspeito disse que confundiu a vítima com um ladrão.

Em depoimento para a polícia, José Clovis afirmou que foi acordado com alguém apertando o seu pescoço e, pensando se tratar de alguém que invadiu a residência do casal, desferiu socos na mulher, que morreu pela gravidade dos ferimentos.

Pediu socorro


O suspeito foi para rua e pediu socorro a uma pessoa que passava no momento em que acontecia a violência, ao entrar na residência, a testemunha encontrou a idosa próxima da cama e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito.

Homicídio qualificado

A polícia esteve no local e encontrou a mulher deitada no chão perto da cama com várias marcas de agressão no rosto. O marido da idosa ficou detido na Delegacia Regional de Penedo e foi autuado pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio).

Alerta de golpe


O ex-secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, eleito deputado federal por Alagoas, usou as suas redes sociais para alertar os estudantes sobre um golpe que está ocorrendo envolvendo o Cartão Escola 10.

De acordo a postagem do deputado, bandidos estão tentando enganar os alunos. Brito explica que a Secretaria de Educação e o Governo do Estado não fazem contato telefônico e não pedem aluno para visitar nenhuma central em nenhuma cidade.

Procurar a direção


O deputado reforçou que os alunos devem procurar a direção da escola, caso aja qualquer dúvida em relação ao programa Escola 10. "O único contato de vocês, em relação ao programa, é a direção da sua escola e o seu professor mentor. A gente tem recebido uma série de denúncias, perguntas e questionamentos de alunos a cerca desse tipo contato. Isso é uma tentativa de golpe", escreveu Rafael Brito.


... A pavimentação asfáltica traz melhor infraestrutura e também significa mais saúde, conforto e dignidade para a população. Esses investimentos tão importantes já beneficiaram dezenas de bairros e povoados nos primeiros dois anos da gestão do prefeito Luciano Barbosa.

... Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, mais de 90 ruas e avenidas, que antes estavam na terra, agora estão asfaltadas.

... De acordo com o secretário e engenheiro Roany Izidoro, mais dez vias receberam serviços de recapeamento asfáltico. “Tivemos um longo período de chuvas que dificultou um pouco os nossos trabalhos. Mas estamos com várias obras em andamento”, disse.