Roberto Baia

Novo mandato

Roberto Baia 17 de dezembro de 2022
Novo mandato
Ricardo Nezinho recebeu diploma e renovou compromisso de trabalho - Foto: Assessoria

Diplomado para mais uma legislatura, o deputado estadual Ricardo Nezinho comemorou vitória em 2022 e garantiu mais trabalho para novo mandato. A cerimônia de diplomação dos candidatos alagoanos eleitos ocorreu na manhã de sexta-feira, 16, no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Vontade de trabalhar


Ricardo explicou que segue para mais um mandato na Casa de Tavares Bastos ainda mais experiente e com mais vontade de trabalhar em nome do povo alagoano.
“Estou com as energias renovadas para cumprir a missão de trabalhar pelo desenvolvimento de Alagoas, colaborar para o engrandecimento econômico e social do nosso povo”, garantiu Ricardo, durante entrevista para a imprensa.

Parlamentar atuante

Vitorioso na reeleição para uma das vagas na Assembleia Legislativa com 43.797 votos, Nezinho é um dos parlamentares mais atuantes, por isso, em 2022 foi eleito, por unanimidade, para assumir a cadeira de 2º secretário da Mesa Diretora da ALE. Ricardo Nezinho é responsável pela indicação de núcleos especializados em saúde da pessoa idosa em hospitais público do Estado. É de autoria de Nezinho o projeto de lei para impedir a nomeação de condenados por violência contra pessoa idosa em cargos públicos. Partiu de Nezinho o pedido, atendido pelo governador Paulo Dantas, da instalação de um Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca.

Projeto Pelotão Mirim


O prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja, ao lado da primeira dama e Secretária de Educação, Patrícia Medeiros, participou na noite de quinta-feira, 14, da formatura Pelotão Mirim do 3° Batalhão de Polícia Militar, que atende aproximadamente 90 meninos e meninas de famílias de baixa renda e com idades entre 10 e 13 anos.

O projeto é sediado em Arapiraca e conta com a parceria da prefeitura da cidade e das gestões municipais de Feira Grande, Limoeiro de Anadia e Craíbas.

Importantes lições


No projeto eles recebem importantes lições sobre comportamentos saudáveis, ordem unida, noções de segurança, higiene e saúde, relações interpessoais, prevenção de incêndio, prevenções e resistência às drogas, além de participar de atividades esportivas, eventos e outras ações.
A iniciativa já formou mais de 700 crianças e adolescentes e possui pouco mais de 10 anos de existência.

Participaram da solenidade


Também estiveram presentes na solenidade, o comandante do 3º BPM de Arapiraca e homenageado da turma 2022, Tenente-coronel Luciano Felizardo, o secretário de Ordem Pública de Arapiraca, Coronel da reserva Ênio Bolivar, o subcomandante do 3º BPM, Major Jefferson Canuto, além de oficiais do 3º BPM e de outras unidades do interior de Alagoas, representantes de prefeituras e empresas parceiras do projeto, diretores de escolas atendidas pelo Pelotão Mirim e familiares e amigos dos formandos.

Reinauguração de UBS


A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde entregou, no final da tarde de quinta-feira, 15, à Unidade Básica de Saúde Fernando Lourenço, completamente revitalizada, ampliada e modernizada às duas mil famílias do Residencial Brisa do Lago.

O ato de reinauguração contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa, da Secretária de Saúde Médica Luciana Fonseca; a superintendente da Atenção Básica em Saúde, enfermeira Jackeline Barbosa; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniel Oliveira, e Petrúcio Lourenço representando a família do homenageado.

Compromisso


Construída e inaugurada por Luciano Barbosa, no ano de 2011, a UBS ficou mais de cinco anos sem investimentos em sua estrutura física.

Além da unidade de saúde, os moradores do Brisa do Lago receberam, na época, escola de tempo integral, creche e um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Agora, ao assumir novamente a gestão municipal, Luciano Barbosa renova o compromisso com os moradores locais e recupera os prédios públicos para oferecer serviços com atendimento digno ao arapiraquense, sobretudo aos moradores do bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.

Confessou o crime


A terceira suspeita de estar envolvida na morte do pecuarista de Teotônio Vilela, Djalma Vieira, foi presa na quinta-feira, 15. De acordo com o chefe de operações, Marcos Nascimento, ela se entregou à polícia e confessou o crime. O corpo do pecuarista foi encontrado no dia 30 de novembro, após ficar vários dias desaparecido.

Investigações


De acordo com o chefe de operações, Marcos Nascimento, a ideia de matar Djalma partiu de Ronney Janiel Ferreira de Souza, preso no dia 30 de novembro, na cidade de Sorriso, localizada em Mato Grosso do Sul. Segundo as investigações, ele pegou R$ 17 mil emprestado com a vítima e decidiu executá-la para não pagar a quantia.


... Após 42 anos de existência e atendendo a comunidade do bairro Brasília, em Arapiraca, a Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz será elevada ao nível de Paróquia.

... A celebração de criação da nova paróquia será realizada na noite do dia 21 de dezembro, às 19:30h.

... A nova Paróquia terá como primeiro pároco Padre José Aparecido Santos. A Solene Celebração Eucarística de instalação será presidida pelo bispo, Dom Valdemir Ferreira dos Santos, da Diocese de Penedo.