Edmilson Teixeira

Matriz de Camaragibe

Edmilson Teixeira 14 de dezembro de 2022

Em Matriz pelo que se sabe, obras públicas têm sido a marca da administração do prefeito Fernando Cavalcante (MDB). Confessa o gestor, que ao longo desses seus primeiros dois anos de governo, o município avançou em todos os aspectos administrativos, sobretudo com a construção e reforma de prédios públicos. Na última sexta, por exemplo, o gestor assinou mais duas Ordens de Serviços. Trata-se da sede da Secretaria de Educação e a conclusão de uma creche do Proinfância que estava abandonada.

Matriz de Camaragibe II


Garante o prefeito Fernando que ambas as obras possuirão toda infraestrutura necessária, gerando melhor atendimento à comunidade escolar e servidores. A creche, por sua vez, terá capacidade de atender até 376 crianças nos dois turnos. “É bom lembrar que estamos atualmente estruturando o serviço de reurbanização da orla lagunar, a fim de modernizar e tornar o ambiente num verdadeiro cartão postal da nossa cidade” disse o prefeito.

São José Tapera


Será nesse clima de período de festejos natalinos que Tapera celebrará seus 63 anos de emancipação política. Simplesmente a data será no próximo dia 23 e muita animação promete agitar a cidade, que por sua vez montou desde o último domingo, uma das mais belas ornamentações do Sertão, que é seu tradicional Natal Luz. Pois no dia 23, além das apresentações culturais, inaugurações e povo vai delirar na praça de evento com um mega show musical. Lá estarão Banda Magníficos, Samyra Show e Toca do Vale.

São Luís de Quitunde


Ontem a Prefeitura decretou luto oficial por três dias. É que faleceu seu Evando Pereira de Oliveira, conhecido popularmente por Vandinho. Era pai do atual vereador Cabeça. “Que Deus em sua infinita misericórdia conforte seu coração e de todos os familiares e amigos, dando forças para enfrentar esse momento tão doloroso. Vandinho era conhecido em todo nosso município por sua simplicidade e humildade e sua memória nunca será esquecida” comentou a prefeita Fernanda Cavalcante.

Pão de Açúcar


Desportistas de Pão de Açúcar estão ansiosos quanto aos investimentos que a Prefeitura vem fazendo nos estádios de futebol pertencentes ao Internacional e ao Jaciobá. É que essas duas praças de esportes estão recebendo refletores, conforme portou em suas redes sociais o prefeito Jorge Dantas (PSDB). “Grande alegria poder cumprir mais uma promessa e garantir as melhorias que trarão o desenvolvimento aos nossos dois amados clubes” disse Dantas.

Pão de Açúcar II


Por falar em Pão de Açúcar, a cidade está se preparando para seu maior festejo religioso. Trata-se da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, em meio às festas de Reis, que acontecem nos dias 7 e 8 do próximo mês, abrindo a temporada festiva de 2023. A Prefeitura garante que o evento será o maior de todos os tempos, sobretudo com a presença de atrações musicais de peso nacional. “Preparamos uma grande programação e uma super produção para realizar a maior festa da nossa história! Serão dias de muita alegria e animação, com conforto e segurança. Do jeito que vocês gostam e merecem!” disse o prefeito Jorge Dantas.

Barra de Santo Antônio


A festa de Santa Luzia foi ontem dia 13, mas na Barra no último domingo, a Colônia de Pescadores Z-14 realizou mais uma tradicional Corrida de Jangadas, desta feita no Povoado Santa Luzia. A corrida também foi parte integrante das festividades de Santa Luzia, padroeira do município. São 18 anos de tradição que contou com mais de 15 jangadas com 2 corredores. Logo após a realização da corrida, foi realizada a apresentação artística do cantor Harry na balança de pescadores.

Sururu


Na última segunda-feira a vereadora por Maceió, Teca Nelma realizou uma Audiência Pública sobre o desaparecimento do sururu de capote e os efeitos desse fenômeno entre as comunidades ribeirinhas de Alagoas. “É um debate urgente e muito importante. São centenas de famílias que estão sem perspectiva de sobrevivência por causa do desaparecimento da sua única fonte de renda. Não podemos deixar mais esse desastre ambiental passar despercebido”, defendeu a vereadora.

Sururu II


A audiência tratou sobre o desaparecimento do sururu de capote e o aparecimento do chamado sururu branco na lagoa Mundaú, o que pode afetar diretamente a subsistência de muitas famílias que vivem às margens da lagoa. Os relatos dos pescadores são de escassez desse recurso que é considerado patrimônio imaterial de Alagoas.

Sururu III


“Representando o município de Coqueiro Seco como secretário de Meio Ambiente e Pesca e como presidente do Conselho Comitê Hidrográfico do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba - CELMM ressaltei a importância da participação do comitê nos planejamento das ações voltadas ao complexo. Não pode haver planejamento desse complexo sem a participação do parlamento das águas que é esse Comitê” disse Redson Cavalcante.

Anadia


Através de um mutirão realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, cerca de 10 toneladas de pneus inservíveis foram recolhidos do município, contribuindo para a eliminação de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ação, que também tem como objetivo, ampliar a conscientização social e ambiental da comunidade, faz parte da campanha ‘Juntos Podemos Frear o Aedes Aegypti’ do Governo do Estado.