Edmilson Teixeira

Chã Preta

Edmilson Teixeira 13 de dezembro de 2022
Chã Preta
Juiz de direito Luciano Andrade de Souza. - Foto: Assessoria

Recentemente a Câmara Municipal de Chã Preta aprovou por unanimidade a concessão do título de Cidadão Honorário, ao juiz de direito Luciano Andrade de Souza. O Projeto de Lei foi apresentado pela vereadora Patrícia Macário (PMN) atendendo pedido do procurador daquela Casa Legislativa Dr. Olegario Venceslau.

Junqueiro


Familiares da saudosa Cleonice de Jesus Almeida celebram com uma missa na cidade de Junqueiro nesta terça-feira, Dia de Santa Luzia de Siracusa, os dois anos da morte dela. Era esposa do saudoso ex-prefeito de Junqueiro, Abel Augusto de Almeida. “A nossa mãe nos deixou um grande legado, sobretudo de uma pessoa querida, prestativa e que esteve à frente em todos os momentos na criação de seus filhos, dando conforto, carinho e muito amor” diz o filho Ederaldo.

Branquinha


Prefeito Neno Freitas confessa que uma iniciativa inédita, fruto de muito planejamento e equilíbrio financeiro, a Prefeitura, por meio da Lei municipal nº486/2022 de 02 de dezembro de 2022, instituiu o programa de auxílio financeiro aos micro e pequenos produtores da agricultura familiar. A ação concede incentivo especial para a quitação de dívidas rurais junto ao banco do Nordeste nas condições estabelecidas na Lei nacional nº 13.340/2021.

Branquinha II


“Assumimos um compromisso com os agricultores do nosso município, e dada as circunstâncias, mediante as dificuldades dos últimos anos, inclusive, agravadas pela pandemia da COVID-19 e também pela enchente que afetou Branquinha esse ano, fizemos um planejamento, onde com muita seriedade e equilíbrio, pudemos apresentar essa Lei e com apoio da Câmara de Vereadores, sancionar esse projeto que beneficiará centenas de produtores de forma direta com o montante de cerca de R$600 mil reais, destinados à quitação das suas dívidas”, explicou o prefeito Neno Freitas.

São José da Tapera


Funcionários públicos municipais com a grana do 13º salário no bolso desde a última sexta-feira tiveram o privilégio de prestigiar na noite de domingo a abertura do Natal Luz 2022. O evento foi registrado logo após a missa, na Praça dos Brinquedos. “Tivemos uma linda apresentação da banda Filarmônica São José e o acender das luzes de Natal. Foi sem sombra de dúvidas mais um momento muito especial, aqui no Sertão ``, confessou o prefeito Jarbas Ricardo.

Penedo


Programação festiva como cidade turística é o que não falta em Penedo. Nesta quarta-feira, 14, haverá a chegada do Papai Noel para incrementar ainda mais o Penedo Luz. Os organizadores afirmam que será um momento de uma forma bem especial e nunca vista na cidade: de barco, pelas águas do Velho Chico. A programação do Penedo Luz movimentou o final de semana com a 20ª edição do Festival de Coros e Pôr do Sol, na orla do Barro Vermelho, promovido em parceria entre a Prefeitura e o Governo de Alagoas

Penedo II


O trabalho conjunto entre as Secretarias de Cultura do estado e do município levou para ao primeiro bairro de Penedo um espetáculo diversificado no domingo, 11, com abertura da quadrilha junina do Mestre Zinho. Em seguida, Igbonan Rocha botou o Samba de Nêgo no palco, evento encerrado com a cantora Marcella Peixoto. Nas noites de sexta e sábado, as atrações do Penedo Luz estavam no Largo da Igreja São Gonçalo, onde foi realizada a 20ª edição do Festival de Coros, com a participação de AL, PE e SE

Santa Luzia do Norte


A simpática cidade de Santa Luzia do Norte, que dista pouco mais de 20 km de Maceió, começa já na madrugada desta terça-feira, 13, por meio da Igreja Católica, a celebrar com uma série de rituais o Dia de Santa Luzia de Siracusa, neste 13 de Dezembro. A programação começa logo às 3:30h e se estenderá até à noite com uma vasta programação religiosa e cultural, sobretudo com a presença de gente de toda parte.

Santa Luzia do Norte II


“Habitualmente romeiros de toda parte de Alagoas reservam essa data, justamente para prestigiar as tradicionais procissões da programação festiva aqui em nossa cidade” diz o prefeito Márcio Lima (PP), que segundo ele, tem dado total apoio para que o evento cada vez mais ganhe dimensão turística e cultural em nosso Estado.

Joaquim Gomes


Na região rural de Joaquim Gomes, a comunidade católica da Aldeia Indígena Wassu Cocal realizou em grande estilo na última quinta-feira a celebração festiva sobre o encerramento das festividades religiosas e tradicionais do povo Wassu Cocal. A festa da Imaculada Conceição já se tornou um marco significante na aldeia, onde os fiéis católicos dedicam três dias que antecedem a festa do dia 8 com missas, orações e muita animação na comunidade.

Joaquim Gomes II


A comunidade seguiu a programação já conhecida, logo cedo às 4h da manhã seguiu em caminhada até a pedra da torre, local onde fazem rituais indígenas com muitas preces e orações. Em seguida foram até a capela da Pedrinha onde lá foi celebrada a missa com o padre Cesário Borba, depois cumpriram a agenda com a tradicional procissão que saiu da capela Padre Cícero até a capela da Imaculada Conceição.