Edmilson Teixeira

Branquinha

Edmilson Teixeira 08 de dezembro de 2022

A Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a JC Flores, ofertou, na última semana, um curso de flores artificiais gratuito para a comunidade. Com duração de cinco dias e turmas presenciais nos três turnos, 50 alunos receberam aulas práticas de criação de arranjos florais, ministradas pelo professor Joelson Furtado; ao término, todos receberam certificados.

Palmeira


Na terça-feira na capital federal o prefeito Júlio Cezar participou de várias reuniões com a bancada alagoana. As discussões das pautas foram sempre a liberação de emendas parlamentares. O município está fora do CAUC, ou seja, pode receber recursos federais, e o objetivo do prefeito, segundo ele, é o de garantir, ainda este final de ano, recursos da Câmara e do Senado, sobretudo para garantir a realização de intervenções, principalmente nas áreas de Saúde, de Infraestrutura e de obras e serviços públicos.

São Miguel dos Campos


Esta semana a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura , aderiu à proposta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, quando realizou mais uma ação de coleta de pneus abandonados. Diz que a campanha é uma forma de conscientizar a população sobre a importância de se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti, visando retirar de circulação pneus inservíveis que não possuem mais utilidade e que acabam virando um criatório para as larvas do mosquito.

São Miguel dos Campos II


Por falar em São Miguel, a Prefeitura liberou nesta quarta-feira (07), o 13° salário aos servidores. A ação atende aos efetivos, comissionados, pensionistas e aposentados e também os contratados. “Mais uma vez, como no ano passado, os servidores de todas as faixas, incluindo os contratados, receberam o 13°. Nossos servidores passarão as festas de final de ano, como Natal e Réveillon, com esse valor disponível” declarou o prefeito George Clemente

Santana do Ipanema


Um jovem alagoano, de apenas 19 anos de idade, foi morto a tiros na noite de segunda-feira (05), no município de Tangará da Serra/MT. Relatos dizem que Fernando Leandro da Silva estaria no Bairro Califórnia, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que ao se aproximarem da vítima um deles efetuou disparos que acertaram a cabeça. Ele era natural de Santana do Ipanema, e agora familiares acionaram uma campanha para arrecadar 12 mil reais para custos do translado do corpo.

Penedo


A Câmara Municipal será presidida, a partir do próximo ano, pelo vereador Messias da Filó que ficará até o final dessa gestão, 2024, conforme votação que definiu a composição da Mesa Diretora, eleita por unanimidade de votos. A chapa única do pleito realizado nesta terça-feira, tem ainda o vereador Bili Marques na vice-presidência, Júnior do Tó como 1º secretário e Roberto da Farmácia na função de 2º Secretário.

Santa Luzia do Norte


A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta terça-feira,6, o seu I Seminário da Educação. “O evento reuniu professores que na ocasião externaram suas experiências e os objetivos alcançados, durante as práticas exitosas realizadas durante os inúmeros trabalhos de experiência com seus alunos, no contexto pedagógico escolar”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Pedro Soares (Pedão), que marcou presença no encontro representando o prefeito Márcio Lima, assim como o secretário de Finanças, Roberto Marcolino.

Santa Luzia do Norte II


Diz o Poeta Pedão, como é conhecido o secretário, que o trabalho desenvolvido pelos guerreiros e guerreiras que fazem a Educação no município, é motivo de orgulho para todos. “Desejo que no próximo ano que já se avizinha, possam continuar investindo progressivamente em todos os níveis educacional, seja na Educação Infantil, Escola de Tempo Integral, realizando a inclusão através da Educação Especial, no Ensino Fundamental, Ensino Médio e também no Profissionalizante, que tem uma majestosa importância, principalmente para os nossos jovens”, comentou.

Reconhecimento


“Parabéns ao prefeito Márcio Lima, que não tem medido esforços, e sempre concedendo condições e autonomia, para que nossa competente secretária, Luiza Romeiro Vasconcelos, desenvolva seu brilhante trabalho, com o suporte dos seus competentíssimos técnicos. Parabéns a todos os envolvidos nesse processo de engrandecimento de nossa Educação” finalizou o secretário Pedão.

Pão de Açúcar


Prefeito Jorge Dantas está vibrante com o resultado do levantamento nacional da Transparência que aponta Pão de Açúcar em Alagoas, como município de maior pontuação ao lado de Poço das Trincheiras e Santana do Ipanema. “Mais um prêmio para nossa cidade, mais um destaque para nossa gestão! Nossa gestão alcançou o primeiro lugar em transparência em Alagoas. Fruto de muito trabalho, seriedade e respeito com você, cidadão e cidadã pão-de-açucarense!” disse Dantas.

Pão de Açúcar II


O levantamento nacional da transparência foi realizado pelo Sistema Tribunais de Contas, no período de maio a novembro deste ano e alcançou cerca de 8.000 portais públicos, englobando a União, 26 Estados, o Distrito Federal e 4.191 municípios. Em Alagoas, Pão de Açúcar obteve a primeira colocação, com 98,88% de índice de transparência e no critério de essência alcançou 96,15%, coincidentemente empatado com Poço das Trincheiras e Santana do Ipanema.