Edmilson Teixeira

Igaci na jogada

Edmilson Teixeira 03 de dezembro de 2022
Igaci na jogada
Maria Emília ganha destaque no esporte alagoano - Foto: Divulgação

Mais uma vez a jovem da cidade de Igaci, Maria Emília ganha destaque no esporte alagoano. É que junto com seu técnico de Triathlon, Charles Anderson; foram premiados na noite da última quinta, em sua referida categoria como atleta e técnico do ano. O evento foi realizado em Maceió, pela Secretaria de Estado, Lazer e Juventude, SELEJ, que na ocasião premiou 80 atletas e técnicos. Agora em 2022, Maria Emília conquistou o campeonato do duatlo do JEAL (Jogos Escolares Alagoanos) e também do JEBS Jogos Escolares Brasileiro.

Mordomia


A delegação VIP da Fifa tem um lugar para lá de luxuoso para permanecer durante a Copa do Mundo. O hotel Fairmont Doha está fechado para hóspedes comuns: apenas os escolhidos da entidade estão hospedados no local, como os ex-jogadores Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos.

Mordomia II


O hotel fica localizado na Katara Towers e fica perto do Estádio de Lusail, palco da final da Copa do Mundo. São 362 quartos para receber ex-jogadores e convidados especiais da Fifa. Após o Mundial será possível se hospedar no local por uma diária de cerca de R$ 6 mil para um adulto.

Zico nas paradas


A história de Zico com o futebol japonês já vem de três décadas. Ídolo local, ele já treinou a seleção do país em uma Copa, em 2006, e não deixa de torcer para o país que ajudou a desenvolver no esporte. Do Catar, ele acompanhou de perto a histórica classificação com virada sobre a Espanha - que eliminou a Alemanha.

Zico nas paradas II


“Hoje foi mais uma virada espetacular do Japão sobre a Espanha vencendo por 2x1 e classificando em 1 do grupo onde a Alemanha foi eliminada. Estava no jogo e há muitos anos que não me emociono num estádio de futebol. Passou um belo filme na minha cabeça da minha chegada no Japão em 91 para contribuir e ajudar no desenvolvimento do futebol profissional no país. Que eles continuem assim. Sucesso nessa caminhada” disse Zico, que esteve acompanhado da esposa, Sandra.

Laranja mecânica


Apesar de ter se classificado para as oitavas de final como primeira colocada do Grupo A, a Holanda ainda vem sendo alvo de críticas por parte de torcedores e imprensa por conta do futebol apresentado nas três partidas da fase de grupos. Algo que, no entanto, parece não preocupar o meia Marten de Roon.

Laranja mecânica II


Em entrevista coletiva, o jogador afirmou que o mais importante são os resultados que a seleção vem conseguindo. A Holanda venceu Catar e Senegal e empatou com o Equador. De Roon esteve presente nas três partidas. Os holandeses abrem as oitavas de final neste sábado, às 12h (de Brasília) contra os Estados Unidos, que se classificou como o segundo colocado do Grupo B.

Canarinha


Sobre o próximo jogo da Seleção Brasileira para a próxima segunda-feira, as atenções estão voltadas para o trio de desfalques Alex Sandro, Danilo e Neymar. Principalmente para o camisa 10. Na manhã desta sexta-feira, 10 horas antes do Brasil ter entrado em campo no Lusail, Neymar não foi a campo mais uma vez. Saíram do hotel para o estádio do Al-Arabi, usado pela Seleção, apenas Danilo e Alex Sandro. A dois dias das oitavas de final, a expectativa de ver Neymar em campo diminui sem fazer testes com bola no CT.

Canarinha II


Neymar segue em tratamento no hotel e deve fazer outro trabalho também na concentração neste sábado. A Seleção trata com cautela o retorno do jogador para as oitavas de final. Sem dar prazo. Acompanharam Danilo e Alex Sandro o médico Rodrigo Lasmar, o fisioterapeuta Ricardo Sassaki, o fisiologista Guilherme Passos e o massagista Sergio Luis de Oliveira.

Renúncia


O que era esperado desde o rebaixamento do CSA para a Série C, aconteceu nesta quinta-feira. É que o presidente do clube, Omar Coêlho informou que está preparando a renúncia do cargo. “Não tem como (continuar). Não tem ser humano que aguente a pressão com tanta gente remando contra. Erros aconteceram, sim, mas tudo o que foi feito foi feito de forma lícita. Houve excesso na busca de manter o time, mas nada que desabone nenhum de nós da diretoria. Mas não dá pra manter essa briga. E o nosso amor pelo CSA é maior que tudo isso. Que o ano que vem seja repleto de sucesso ``, narrou.

Alagoano


O CRB definiu a contratação nesta quinta de um alagoano versátil e muito conhecido no futebol brasileiro. Renato, de 32 anos, assinou com a diretoria e reforça a equipe para 2023. O jogador atuou nas últimas três temporadas pelo Avaí e ajudou no acesso do clube para a Série A em 2021. Fez até o gol que carimbou a vaga na elite, contra o Sampaio Corrêa.

Renovação


O CRB definiu a renovação de contrato do meia Rafael Longuine. Após o Brasileiro, a diretoria iniciou a negociação com o camisa 10, sempre manteve o otimismo e nesta quinta foi firmado o acordo. Longuine, de 32 anos, foi titular do time na campanha da Série B, demonstrou estar recuperado da lesão que o afastou dos gramados durante boa parte de 2020 e de 2021.

Animação


A chegada aos estádios para os jogos do Brasil é, sem dúvida, uma das mais animadas do Catar 2022. Além da empolgação natural dos torcedores da seleção já no caminho do metrô, ao longe é possível identificar o samba e o pagode tocando. Uma banda de mulheres que trocaram o Rio de Janeiro por Doha faz o som nos palcos oficiais e já tem até música para embalar o hexacampeonato: Tá Escrito, do Grupo Revelação.

Animação II


O Janas Trio, formado ainda na capital fluminense e há quase uma década no Oriente Médio, é composto pela cantora Carol Calmon, a percussionista Kellen Lima e a tecladista Lélia Lacerda. Com a camisa da seleção brasileira, às vezes a do Flamengo, time do coração das três, elas foram convocadas pelo comitê organizador da Copa para animar a torcida independentemente do time adversário. Até aqui, o resultado tem sido positivo.