Edmilson Teixeira

Agreste e Sertão

Edmilson Teixeira 25 de novembro de 2022

Nas cidades de Arapiraca e Piranhas está acontecendo desde quarta-feira e vai até amanhã, sábado, o III Festival Carrancas Musical O evento que tem o apoio do Governo do Estado visa incentivar a economia criativa e valorizar os artistas locais e o mercado musical. Na programação 100% gratuita, estão sendo mostrados workshops, apresentações musicais, showcases, videoclipes e filmes musicais, bem como feirinha de artesanato e mesas-redondas.

Dados

É bom lembrar que o Carranca Musical é uma realização da Arteiros S/A, com patrocínio do Governo de Alagoas, Prefeitura de Piranhas, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Sebrae/AL, e apoio da Associação de Música e Entretenimento de Arapiraca, Prefeitura de Arapiraca, Karrancas Bar e Restaurante, Cabocla Produções e do Festival Carambola.

Palmeira dos Índios


A Prefeitura informa que acatou as determinações do Ministério Público Estadual, a fim de realizar Processo Seletivo Simplificado (PSS) e mais um novo Concurso Público para várias áreas da administração municipal. A meta é reduzir o número de contratações precárias e o preenchimento das vagas no quadro de servidores por meio de Concurso.

Palmeira dos Índios II


Ficou determinado que as vagas para o PSS atenderão aos programas temporários do Estado ou União. Já o Concurso atenderá a carência da administração. A reunião foi conduzida pelo promotor de justiça, Ricardo Libório e contou com as presenças do prefeito Júlio Cezar, do procurador-geral Klenaldo Oliveira e da secretária de Administração Cinara Barbosa. “Terá concurso sim em 2023 em Palmeira”, confirmou, Júlio Cezar.

Campanha


A partir da próxima segunda-feira começa nos 102 municípios alagoanos a terceira etapa da campanha de vacinação contra a Peste Suína Clássica (PSC). Isso porque a primeira remessa de 160 mil doses do imunizante já chegou ao Estado. A ação vai se estender até o dia 31 de dezembro, quando se estima que 120 mil animais sejam imunizados.

Campanha II


A campanha de vacinação faz parte do Plano Estratégico Brasil Livre de Peste Suína Clássica (PSC), lançado em 2021, por meio da parceria firmada entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a iniciativa privada, contando com o apoio da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). As vacinas aplicadas nesta etapa foram adquiridas pelo Mapa e a aplicação das doses será feita por vacinadores contratados pela iniciativa privada.

Eleição Sebrae/AL


Na terça-feira desta semana, o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/AL elegeu Domício Silva como novo presidente para o quadriênio 2023/2026. A eleição também definiu os membros da Diretoria Executiva que irão liderar a instituição nesse período: Vinicius Lages, como diretor-superintendente, Juliana Almeida (ex-prefeita de Mar Vermelho), diretora de Administração e Finanças e Keylle Lima, para a diretoria técnica.

Eleição Sebrae/AL II


À frente da diretoria técnica desde 2020, Vinicius Lages assumirá a Superintendência do Sebrae/AL, substituindo Marcos Vieira, que comandou a instituição por 18 anos. “É uma honra poder dar continuidade à esta trajetória construída junto com Marcos Vieira e Roberval Cabral, além do apoio do Conselho sob a liderança do presidente Zezinho Nogueira”, destaca Vinicius Lages.

São José da Tapera


Prefeito Jarbas Ricardo está convidando a população de Tapera, a fim de acompanhar na noite desta sexta-feira, pelas suas redes sociais uma live a partir das 19h. Vai anunciar publicamente a realização de um concurso público municipal, quando abordará todos os detalhes do certame. Vai aproveitar a oportunidade para destacar também os planos para os festejos de final de ano, sobretudo o Natal Luz, que virou uma marca de festa em seu governo.

Alto Sertão


Na última quarta-feira a equipe de Centros de Saúde da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) inspecionou o Centro de Saúde Dr. Denisson Menezes, localizado em Inhapi; e a Unidade Mista Joaquim Paulo Vieira Malta, em Mata Grande, e constatou irregularidades que resultaram em processos administrativos, criminais e multas.

Etapas


No Centro de Saúde de Inhapi os principais problemas estavam na falta de licença ambiental e ausência de manifesto de transporte de resíduos; assim como, no armazenamento inadequado dos resíduos – com o resíduo hospitalar contaminado junto ao resíduo comum. A de Mata Grande houve apenas falta de transporte dos resíduos, pois a unidade de saúde ainda foi multada em R$ 10 mil