Edmilson Teixeira

Matriz

Edmilson Teixeira 24 de novembro de 2022

A cidade de Matriz de Camaragibe ao longo desses últimos 23 meses de administração, vem cada vez mais ganhando cara nova, sobretudo com serviços de reformas e modernização de prédios públicos; além de construção de praças, implantação de calçamento, vias asfaltadas entre outros. No último domingo, por exemplo, foram inaugurados na zona rural, uma unidade de saúde e uma escola, cujas obras, conforme a Prefeitura estavam paralisadas há anos, frutos de gestões passadas.

Matriz II


Pois o assunto de obras não para. É que nesta terça-feira, 22, o prefeito Fernando Cavalcante (MDB) assinou uma ordem de serviço que visa simplesmente incrementar a urbanização da Orla Lagunar. A obra está prevista para ser iniciada já na próxima segunda-feira, 28. Trata-se da construção de uma Ciclovia Lagunar, passeio público, além da implantação de banheiros públicos, ponto fixo para a Guarda Municipal e cobertura para o palco principal.

Cultura

Próximo dia 1º de dezembro haverá em Maceió o Encontro Alagoano de Gestores da Cultura. O evento que será no MISA, visa orientar gestores municipais sobre a elaboração correta da prestação de contas da verba federal transferida no âmbito da Lei 14.017/2020 Aldir Blanc - regulamentada pelo Decreto 10.464/2020 –, que deve ser apresentada à Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo até 31 de dezembro deste ano.

Marechal Deodoro


Integrantes que compõem o funcionamento da nova Creche CRIA de Marechal, tiveram a oportunidade de acompanhar uma capacitação do Projeto Escola Segura. Foi na última terça-feira. Eles receberam instruções de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Núcleo de Educação Permanente e do Samu sobre atendimento de primeiros socorros.

Marechal II


Durante a capacitação, que durou aproximadamente seis horas, os profissionais aprenderam como proceder diante de casos como, parada cardíaca em pediatria, engasgos, crises convulsivas, choque elétrico, queimaduras, fraturas, imobilizações, sangramento e curativos simples.

Alerta


Atualmente, a Emater conta com 75 municípios alagoanos com termo de cooperação para a execução dos trabalhos de assistência técnica e extensão rural (ATER). No entanto, alguns estão prestes a vencer; por isso, o assessor executivo de planejamento e qualidade, Roncalli Araújo, ressaltou a importância das parcerias e da renovação para 2023 dentro do prazo, que vai até 30 de novembro.

Pilar


A Prefeitura está anunciando para o próximo domingo, a abertura do Natal na Cidade de Pilar. Será a partir das 17h, na Orla Lagunar. O “Natal da Cidade Feliz” vai contar com shows de luzes e a chegada do Papai Noel em um balão. O público também vai acompanhar o acendimento da árvore de Natal e de toda a decoração da cidade. Além disso, haverá o espetáculo Parada de Natal, na Avenida José Gomes Peixoto.

Porto de Pedras


Nesta terça-feira, 22, a cidade de Porto de Pedras/AL recebeu a senhora Leana Bernardi coordenadora nacional do programa Bandeira Azul. Ela esteve na missão de hastear junto com o prefeito Henrique Vilela, a bandeira para a temporada 2022/2023 na praia do Patacho. “Mais uma vez, somos o único município a ter uma praia com este selo internacional em Alagoas” disse emocionado o prefeito.

Porto de Pedras II


“O reconhecimento é resultado do trabalho que temos feito para consolidar o turismo, valorizando nossas belezas através do meio ambiente sustentável, apoiando nossa gente e oferecendo uma cidade organizada aos que nos visitam”, disse Henrique Vilela, prometendo continuar trabalhando para ter mais uma praia Bandeira Azul, sobretudo promovendo o destino como um dos mais disputados do Brasil.

Viçosa


Secretaria Municipal de Educação adquiriu cinco mil mochilas escolares. O material chegou este mês e será entregue somente no início do próximo ano letivo, ou seja, em fevereiro de 2023. Vão ser contemplados alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Viçosa II


Segundo a Prefeitura, além das mochilas, os alunos receberão cinco mil kits escolares. As ações se somam a outros avanços na área da Educação, a exemplo das reformas das escolas, dos novos fardamentos distribuídos aos alunos, da merenda escolar de qualidade e da valorização dos profissionais.