Edmilson Teixeira

Palmeira dos Índios

Edmilson Teixeira 23 de novembro de 2022

Quarta-feira da semana que vem a cidade de Palmeira dos Índios/AL se transformará no palco de sua maior festa evangélica, visto que se trata do 30 de novembro, Dia do Evangélico. E para este ano, a dimensão do evento religioso ganha força, sobretudo com o apoio da Prefeitura local, cuja programação foi traçada numa reunião no último final de semana entre o prefeito Júlio Cezar e o pastor Pedro Góes, representante da Associação de Pastores do município.

Palmeira dos Índios II


Pelo firmado no encontro, toda a estrutura de palco, equipes de segurança, banheiros químicos, além de Ponto de Apoio de Atendimento Médico ficam a critério da Prefeitura. O evento que promete reunir milhares de evangélicos, inclusive de boa parte do Agreste alagoano, em face de sua grande tradição, acontecerá na Praça da Bíblia, localizada na Rua Pedro Barbosa, antiga Rua das Flores.

Em todo Estado


A partir desta quinta-feira, 24, estarão abertas até o dia 23 de dezembro as inscrições para o concurso de IFAL. O certame é para preencher oito vagas para o cargo de Técnico-Administrativo em Educação. As provas objetivas estão previstas para ocorrerem em março de 2023. As oportunidades são para os cargos de Assistente de Aluno (1 vaga); Técnico de Tecnologia da Informação (3 vagas); Bibliotecário - Documentalista (2 vagas); Pedagogo (1 vaga) e Técnico em Assuntos Educacionais (1 vaga).

Em todo Estado


As remunerações iniciais vão de R$ 1.945,06, para cargo de nível médio, a R $4.180,66, cargo de nível superior, além de auxílios e incentivos financeiros. Os aprovados serão nomeados para atuar em quaisquer campi, no âmbito do Ifal, tanto na capital como no interior.

Mais uma em AL


Na última sexta-feira, 18, Alagoas passou a ganhar mais uma Loja Maçônica, chegando agora a sua 36ª unidade. De nome Acácia Imperial, a Loja foi fundada durante evento que contou com a participação de 82 maçons de diversos municípios alagoanos, além de seus familiares. “A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista” diz a nova entidade que fica localizada na Rua Barão de Atalaia, 293, no Centro de Maceió.

Mais uma em AL II


Com declaração de interesse público estadual e municipal, a Grande Loja Maçônica do Estado é a maior organização maçônica de Alagoas e se subdivide em lojas em todas as regiões do interior e capital, sobretudo prestando diversas ações sociais e filantrópicas, objetivando o aprimoramento filosófico, ético e moral de seus participantes, sempre sob a proteção e auspícios de Deus, o Grande Arquiteto do Universo.

São Luís do Quitunde


Uma atitude louvável entre as mulheres acima dos 40 anos aconteceu segunda e terça desta semana. Trata-se do Rastreamento do Câncer de Mama A Prefeitura disponibilizou o Caminhão Amigo do Peito, a fim de garantir que centenas de mulheres quitundenses realizem, sem precisar sair do município, o exame da mamografia. Elas também foram beneficiadas com outros tipos de atendimentos entre outros serviços, justamente num posto de apoio.

Pão de Açúcar


Jorge Dantas prefeito diz que o trabalho não para! “A Prefeitura de Pão de Açúcar iniciou as obras da estrada que liga o nosso município a Entremontes, em Piranhas. Vamos trabalhar para construir uma estrada praticamente nova, aumentando o fluxo e garantindo a segurança e conforto para nossa população e visitantes!” comentou.

Pão de Açúcar II


O prefeito sertanejo confessa em suas redes sociais que na última semana participou de uma reunião com a Consultoria do Sebrae/AL para construção do Plano de Desenvolvimento Econômico de Pão de Açúcar; esteve no monitoramento das estradas vicinais, parando na passagem molhada do Boqueirão para avaliar os ajustes necessários. “Também vistamos as escolas da região de cima para observar de perto o trabalho realizado por nossa gestão. A agenda é cheia, o trabalho não para, mas a satisfação de ver que estamos no caminho certo só aumenta!”

Santana do Ipanema


Vereador Fábio Costa (PP) apresentou um projeto de decreto legislativo na Câmara Municipal de Maceió para conceder a Comenda Senador Arnon de Mello ao jornalista, radialista e escritor Fernando Valões. Na compreensão do vereador, esta seria uma maneira de reconhecer, destacar e valorizar os relevantes serviços prestados pelo profissional durante os 47 anos em que se dedicou à comunicação em Alagoas. Valões é natural de Santana do Ipanema, onde ainda se mantém na comunicação via redes sociais.

Viçosa


Cerca de mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica foram distribuídas na quinta-feira passada durante o lançamento do projeto Viçosa Mais Verde. A ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, num evento que aconteceu na Praça Apolinário Rebelo. As mudas foram fornecidas aos moradores do município que, em contrapartida, fizeram a entrega de materiais recicláveis à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Viçosa.

Penedo


A partir da outra sexta-feira, a cidade ganhará a programação diversificada do Penedo Luz 2022. Com a decoração natalina embelezando ainda mais os cartões postais da cidade histórica, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude organizará uma série de shows e apresentações culturais, com destaque para artistas locais.