Edmilson Teixeira

Porto de Pedras

Edmilson Teixeira 22 de novembro de 2022

Nesta terça-feira, 22, o Turismo do paradisíaco município de Porto de Pedras/AL, ganha força ainda mais com o hasteamento pelo segundo ano consecutivo da Bandeira Azul. O cenário do evento será na Praia do Patacho, justamente por ser a única até agora em Alagoas a conquistar o Prêmio Internacional Bandeira Azul.

Porto de Pedras II


O Bandeira Azul é um prêmio internacional que sinaliza para a população que um local tem qualidade de água e é seguro. É concedido a praias e marinas que atenderam a uma lista de critérios que envolvem qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura, informação aos frequentadores e sensibilização ambiental.

Maragogi


Com um sorriso largo no rosto e a alegria típica de uma criança de 11 anos, Giovanna Pagano quase não pisca. Ela é apenas uma das 60 jovens selecionadas para participar do Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi, projeto capitaneado pela Equatorial Alagoas e realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Maragogi II


A iniciativa tem como principal objetivo utilizar a música como ferramenta de transformação e resgate cultural, bem como promover possibilidades de profissionalização. A expectativa é que as aulas iniciem no mês de novembro, com a realização de ensaios de naipes, ensaios coletivos e apresentações. Todos os jovens selecionados estão matriculados em escolas públicas da cidade.

PM alagoana


Comandante-geral da PM/AL, Cel, Paulo Amorim esteve na última sexta-feira comandando em grande estilo a formatura do Curso Superior de Polícia (CSP), turma de 2022. A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas. A turma “Coronel Marco Aurélio Costa (In Memoriam)” foi composta por 49 oficiais superiores, sendo três vindos do Maranhão e dois da PM do Rio de Janeiro.

PM alagoana II


“Com carga horária de 600 horas/aulas e duração de 28 semanas (segundas e terças-feiras), o curso foi planejado e executado por meio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello. A capacitação tem como objetivo preparar tecnicamente os oficiais superiores aos cargos de chefia e gestão dentro da Corporação” explica o Cel. Paulo Amorim.

Alagoas de bola cheia

As badalações de Alagoas estão a todo vapor, sobretudo pelas suas belezas naturais. Agora foi a vez do apresentador e ator Fábio Porchat que usou as redes sociais para elogiar as praias alagoanas. Em vídeo publicado no Instagram, ele afirma que o litoral de Alagoas tem as praias mais bonitas do Brasil. Após ser perguntado qual praia mais bonita que já tinha ido, o ator respondeu que o único lugar que compete com Maldivas é Alagoas.

Alagoas de bola cheia II


"Maldivas é imbatível, Caribe é lindo demais, é o máximo. Agora o único lugar do mundo que bateu de frente com a Maldivas foi Milagres. Alagoas, deixa eu te falar de Alagoas? Alagoas é um negócio violento assim: Maragogi, Milagres, Barra de São Miguel, é um negócio de outro planeta, você não precisa ir longe não, você vai ser feliz em Alagoas".

Rio São Francisco


Domingo último teve início mais uma etapa da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco), desta vez nos estados de Alagoas e Bahia. A meta é vistoriar e combater o desmatamento, captação irregular, abastecimento e qualidade da água, gerenciamento de resíduos sólidos, extração irregular de minérios, comércio ilegal de animais silvestres, pesca predatória, prejuízo aos patrimônios ambiental, histórico e cultural e proteção das comunidades tradicionais.

Turismo sertanejo


O turismo da região dos Cânions do São Francisco, em Alagoas, tem mais uma razão para comemorar. A chegada do voo da companhia aérea Gol, que liga Salvador a Paulo Afonso, ambos na Bahia, facilita o acesso de visitantes à região, uma vez que Paulo Afonso (BA) fica a 37km de Delmiro Gouveia (AL), e a 77km de Piranhas (AL).

Argumento


“Esse voo era um pleito muito antigo da região – compreendida pela Bahia, Pernambuco e Alagoas – porque facilita demais o acesso aos Cânions, fomentando a promoção do Destino e atraindo cada vez mais visitantes para conhecer as belezas do Velho Chico”, explica a assessora especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sandra Villanova.