Edmilson Teixeira

Barra de Santo Antônio

Edmilson Teixeira 17 de novembro de 2022

Sobre a implantação de seu Plano Diretor é que nesta quinta-feira a Prefeitura promove a audiência final com objetivo de construir de forma comunitária a visão de futuro do município. O evento será realizado no Âncora Fest, na Ilha da Crôa, às 15h. “Programe-se e participe desse importante encontro que irá nortear as ações da municipalidade para atender às necessidades da população de Barra de Santo Antônio", avisa a prefeita Lívia Carla.

Barra de Santo Antônio II

Entende a prefeita que com a implementação do Plano Diretor o município alcançará mais interesse de grandes investimentos, alavancando ainda mais o setor turístico, sobretudo regulamentando a infraestrutura e direcionando o crescimento ordenado. “A Barra de Santo Antônio segue crescendo e avançando a cada dia, nos dando a certeza de que vivemos o nosso melhor momento em todos os segmentos da gestão.", destacou.

Fim de carreira


Um elemento que vinha praticando crime e desordem em Delmiro teve sua vida liquidada após tentar peitar na bala a Polícia Militar. Pois na última segunda-feira ele morreu após se envolver em um confronto com policiais da Copes. O suspeito era apontado como autor dos disparos contra um policial militar que faz segurança no posto fiscal da Secretaria da Fazenda, no Povoado Jardim Cordeiro.

Detalhes


O militar teria flagrado o momento em que o suspeito realizava assaltos a pessoas que circulavam próximo ao posto fiscal e tentou intervir. O acusado atirou contra o militar, que não chegou a se ferir. A PM, então, passou a procurar o suspeito e, ao encontrá-lo, ele teria voltado a atirar contra os militares. O elemento foi baleado e encaminhado ao Hospital do Alto Sertão, onde deu entrada em óbito. Com ele, a PM afirma ter apreendido um revólver calibre 32, R$ 165,00, bombinhas de maconha e três celulares.

Maragogi


O deputado estadual eleito agora em outubro, Irmão Mesaque postou em suas redes sociais seu clima de revolta quanto a um grave caso ocorrido na cidade de Maragogi, quando elementos criminosos danificaram num ato de vandalismo as vidraças de duas igrejas evangélicas. “É inaceitável que esse tipo de ataque tenha ocorrido em Alagoas, buscarei justiça para aqueles bandidos que desrespeitam os templos que estão erguidos para as orações dos fiéis” disse.

Junqueiro


A cidade de Junqueiro anuncia mais um grande evento público. Trata-se da Festa da Consciência Negra, que ocorrerá nesta sexta.18. Será na Praça Multieventos, pois a Prefeitura fez parceria com o Estado, a fim de garantir esse momento de comemoração, visto que no próximo domingo, dia 20, será celebrado nacionalmente o Dia da Consciência Negra. As atrações musicais ficam por conta de: Paulo Vaqueiro (prata da casa), Solange Almeida, Verlinho Pires e Evaldo Silva.

Chã Preta


Cerca de 40 moradores que residem em casas de taipas receberam a promessa do prefeito Maurício Holanda, de que a Prefeitura construirá moradias de alvenarias para atendê-los. O plano é para alavancar a obra, cujos trabalhos de preparação de terreno já foram iniciados justamente para garantir casas populares que serão construídas na Rua Aureliano Teixeira. “Estamos com a missão de construir outros dois conjuntos habitacionais para suprir a nossa demanda de moradia” disse Holanda.

Chã Preta II


Em suas redes sociais o prefeito Maurício Holanda postou: “As famílias chã-pretenses, em breve, darão adeus às casas de taipas e passarão a viver o sonho da casa própria, com conforto, acessibilidade e segurança. Contem comigo, sou prefeito para trabalhar por vocês. Serão 40 casas para substituir as de taipas e em seguida será construído dois conjuntos habitacionais para suprir as demandas de moradia na cidade”

Boca da Mata


Depois de uma canetada em que cassou na quinta-feira passada, o prefeito de Boca da Mata, Bruno Feijó e seu vice, Sérgio Maciel, o juiz Raul Cabus representante da 48ª Zona Eleitoral condenou ontem, mais uma figura política daquela cidade. Trata-se do presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Costa. A ação aponta perda dos direitos políticos em razão da condenação por porte ilegal de armas.

Boca da Mata II


Sobre o prefeito e seu vice, eles tiveram o mandato cassado por determinação da Justiça Eleitoral pelo crime de abuso de poder econômico. De acordo com a decisão do juiz Raul Cabus, ficou comprovado o desequilíbrio do pleito diante do abuso econômico praticado. Dentre as ilegalidades apontadas no curso da investigação, destacam-se, a ausência de prestação de contas de aluguel de trio elétrico, 10 eventos e cinco reuniões com servidores públicos

Santana do Ipanema


A prefeita Christiane Bulhões assinou um Pacto de Colaboração para garantir o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para o prédio da UFAL Campus Santana do Ipanema. A iniciativa é levar as atividades da UAB para um ambiente universitário. A UAB funciona atualmente na Escola Municipal Senhora Santana e conta com 6 cursos de graduação, pós-graduação e tecnólogo à distância.