Edmilson Teixeira

Igaci

Edmilson Teixeira 11 de novembro de 2022
Igaci
Aluna Maria Emília, da Escola Municipal João Alves Piancó - Foto: Divulgação

A aluna Maria Emília, da Escola Municipal João Alves Piancó, que faz parte da ASSTRAL, entidade que vem contribuindo com o esporte na cidade de Igaci, conseguiu medalha de bronze no ciclismo, nos Jogos Escolares Brasileiros ocorridos na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o professor Charles Anderson tem mais de 14 anos que ele participa de eventos como este, mas a conquista só veio agora e pretende disseminar e buscar mais alunos para o esporte.

Palmeira dos Índios


Uma escultura gigante de Frei Damião será inaugurada na próxima segunda-feira no Distrito de Canafístula, em Palmeira. Haverá show musical do Padre Antônio Maria. Ainda fazendo parte das comemorações, no dia seguinte chega à Palmeira dos Índios, o maior cinema de Rua do Brasil para exibição do filme, Frei Damião, o Santo do Nordeste, cujo documentário será exibido ao ar livre, nos arredores do Santuário do Frei Damião, que passa a ser o único do Nordeste dentro da sua dimensão.

Ouro Branco


A Justiça condenou na última quarta-feira, Atevaldo Cabral, figura essa que foi prefeito de Ouro Branco/AL. Trata-se de uma condenação por homicídio culposo, quando foi sentenciado a dois anos e oito meses pelo fato de ter causado um acidente automotivo em agosto do ano passado, que resultou na morte do professor Alexandre Richard Silva Santos. A vítima estava conduzindo uma motocicleta quando uma Toyota Hilux, dirigida por Atevaldo, tentou entrar em uma estrada vicinal sem aguardar no acostamento e acabou atingindo Alexandre Richard

Coruripe


Foi lançado na última quarta-feira pela Secretaria Municipal de Educação, o Programa L@b Educa. A meta do Programa é oferecer novas experiências digitais nas escolas, fortalecendo a recuperação da aprendizagem pós-pandemia por meio da tecnologia, e contribuir com a preparação dos estudantes para as provas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), entre outras avaliações.

Maceió/Rio Largo


Para os passageiros que diariamente enfrentam o percurso Maceió/Rio Largo, a CBTU Maceió iniciou ontem o reforço de mais viagens do trem entre as duas cidades. Pois desde então, serão mais três viagens saindo em direção ao centro de Maceió e outras três no sentido inverso, valendo para os dias de semana. Aos sábados, serão mais quatro viagens, duas indo sentido Maceió e duas voltando.

Justificativa


Segundo a Companhia, esse acréscimo foi possível após a finalização de uma série de melhorias implantadas pela Superintendência de Trens Urbanos para minimizar os estragos na referida estação Gustavo Paiva, causados pelas fortes chuvas que ocorreram no meio deste ano, ocasionando, inclusive, a interrupção do trecho que liga Gustavo Paiva até a Estação Lourenço de Albuquerque, ambas em Rio Largo.

Matriz / São Luís


O vereador por Coruripe, Mesaque Padilha, eleito agora em outubro deputado estadual marcou presença nesta quarta-feira em duas cidades do Norte de Alagoas; Matriz e São Luís. “Em Matriz fui para cultuar com nossos irmãos, tive o prazer de agradecer a todos que depositaram sua confiança em meu nome. Agradeci também ao nobre pastor Cícero Marinho pelo acolhimento e recepção” disse, afirmando que em seguida fui à festa de aniversário do pastor Amaro Antônio em São Luís, ocasião em que agradeceu o apoio de todos os presentes.

Matriz / São Luís


Nesta eleição Mesaque Padilha obteve 29.102 votos, eleito com a sigla do União Brasil, cuja Igreja Assembleia de Deus foi seu maior cabo eleitoral, sobretudo, com atuação integrada em Alagoas, ou seja nos 102 municípios. “Expressei a minha gratidão por fazer parte de um momento tão especial com todos os irmãos e enfatizei a grande alegria de poder agradecê-los que depuseram confiança em meu nome e em nosso projeto de fé, por que grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.- Salmo 126:3” postou em sua redes sociais Padilha.

Quilombola


Para este mês a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), projeta fazer um levantamento das condições em que vivem as 72 comunidades quilombolas existentes em Alagoas. Isso observando aspectos como assistência à saúde, infraestrutura e meio ambiente, sobretudo, para compor, de maneira atualizada, o "Diagnóstico Socioeconômico e Cultural das Comunidades Quilombolas de Alagoas”.

Quilombola II


O projeto foi pauta de reunião, nesta quinta-feira (9), entre o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino César Menezes, e o professor e pesquisador Zezito de Araújo, que vai atuar como consultor da Semarh, coordenando a pesquisa junto às comunidades remanescentes de quilombos, em Alagoas. Segundo o professor, o último estudo realizado neste campo tem quase 20 anos. A pesquisa terá cinco meses de duração, podendo ser estendida em caso de necessidade.

Paripueira


Quem prestigiou a reinauguração de um posto de atendimento médico da cidade de Paripueira na última quarta-feira foi a deputada estadual Cibele Moura. Disse que por meio de sua atuação que a unidade de saúde foi totalmente reformada e modernizada, com ampliação do setor de observação, melhorias na estrutura física e aquisição de novos equipamentos e insumos. A parlamentar que por sinal foi reeleita, é filha do prefeito local, Abrahão Moura.

Penedo


O projeto ‘Destino Penedo em Foco’ segue a todo vapor, divulgando os atrativos do município e atuando dentro da cidade, inclusive com o setor de meios de hospedagens para melhorar e fortalecer a rede turística local. A troca de informações mais recente entre a gestão da Secretaria Municipal de Turismo e representantes de hotéis e pousadas destacou a relação com as operadoras de turismo e agências de viagens durante encontro ocorrido no auditório da Casa de Aposentadoria.

Penedo II


“A reunião foi empolgante e muito animadora. O conhecimento que foi compartilhado, de como devemos trabalhar e prestar os nossos serviços junto às operadoras e agências, vai agregar positivamente não só no desenvolvimento do nosso negócio, mas, também, no turismo da cidade de Penedo”, disse Gabriel Melo, empresário e proprietário da Pousada Encantos de Penedo.