Edmilson Teixeira

Mata Grande (direito de resposta)

Edmilson Teixeira 10 de novembro de 2022

Em resposta a nota veiculada nesta Coluna na última terça-feira, dando conta da morte de um garoto vítima de um choque elétrico numa cerca, na zona rural de Mata Grande, fato ocorrida na noite de segunda-feira, a Equatorial Alagoas informa que enviou uma equipe técnica para fazer inspeção no local do acidente e constatou que não houve registros de fio partido, de interrupções no fornecimento de energia ou qualquer outro tipo de ocorrência com a rede elétrica da localidade. A empresa lamenta profundamente o ocorrido.

Limoeiro de Anadia

Na pacata cidade de Limoeiro 130 alunos da rede pública municipal estão tendo gratuitamente a oportunidade de reforçar seus conhecimentos visando a disputa do Enem, através de um cursinho pré-vestibular bancado pela Prefeitura. O projeto já existe há 11 anos e ao longo desse período vários alunos já ingressaram em universidades públicas e privadas de Alagoas e outros estados do Brasil, conforme disse a assessoria do prefeito Malan Ferreira.

Quebrangulo


Prefeito Marcelo Lima que perdeu muito gás na política na tentativa de reeleger o filho Davi Maia agora em outubro para deputado estadual, o que não aconteceu, resolveu entrar de férias do comando da Prefeitura. Quem assumiu a "viúva" na última segunda-feira, foi seu vice, Emanoel Cardoso (PSDB). Emanoel foi vereador por três mandatos, onde por duas vezes foi o mais votado. Seu irmão, Batista Cardoso, ocupa atualmente a cadeira de vereador eleito, sendo também o mais votado.

Porto de Pedras


O prefeito Henrique Vilela (MDB) esteve esta semana em Brasília. Afirma que sua missão mais uma vez foi na busca de apoio, a fim de tocar investimentos de obras e programas sociais por meio do governo federal, sobretudo para esses próximos dois anos que restam de sua administração. Na Câmara Federal, o gestor alagoano foi até entrevistado por emissoras de rádio e TV, onde segundo ele, descreveu um pouco das dificuldades que os prefeitos têm para captar recursos para seus municípios.

Porto de Pedras II


“Estive com o senador Renan Calheiros, com o senador eleito Renan Filho, o deputado Isnaldo Bulhões e outros da bancada de Alagoas para debater sobre o futuro de nossos municípios, especialmente Porto de Pedras, no novo governo (Lula). Entendemos que essa é uma nova fase e precisamos continuar em busca de recursos para levar ainda mais desenvolvimento para nossa cidade. Também precisamos de mais equilíbrio para iniciar uma nova e próspera fase para o litoral Norte de Alagoas ``, descreveu Henrique Vilela.

Coruripe


O final de semana promete ser de muita agitação em Coruripe. É que a partir desta sexta-feira começa a X Edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+. O evento contará com uma vasta programação que envolve ações de conscientização contra a homofobia e a luta por igualdade, bem como apresentações culturais e entrega do Prêmio Clebson Martins. A Parada do Orgulho LGBTQIA+ é uma realização do Grupo Gay de Coruripe e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Atrações


A abertura acontecerá na Praça Castro Azevedo a partir das 19h30min, local onde Wellington Costa, um Dj e uma banda surpresa se apresentarão. Depois têm: Emyle Layser e Keythy Latoya. Já no domingo, a festa começará a partir das 15 horas com um grande arrastão pelas ruas da cidade comandado pela banda Rodo da Bahia.

Atalaia


Quem tomou posse ontem pela manhã na Assembleia Legislativa nesta reta final de gestão, foi o suplente de deputado André Monteiro. Pois a cidade de Atalaia, terra natal do parlamentar comemorou, onde lá sua esposa Camyla Brasil é a vice-prefeita. André assume a vaga de Jairzinho Lira que se afastou para tratamento de “saúde”. Na eleição de 2018, André obteve 22.195 votos ficando na primeira suplência de cinco candidatos eleitos dentro do PRTB, seu então partido.

.Junqueiro


Estudantes da rede pública municipal de Junqueiro como também das particulares estão vivenciando desde segunda-feira a disputa dos jogos municipais que vão se estender até o sábado. A abertura foi à noite, com a presença do prefeito Leandro Silva, seus secretários e vereadores, cuja animação ficou por conta da banda fanfarra Divina Pastora. O evento ganhou um colorido maior com apresentação artística, sobretudo com a animação da plateia.

Barra de São Miguel


A partir de amanhã, sexta até a próxima terça, a Barra de São Miguel será palco da 5ª edição do Festival Portugal em Cena. O evento é promovido pela Associação das Empresas da Barra de São Miguel que conta com o amplo apoio do governo de Alagoas, através da Sedetur. O palco da festa será na Vila Niquim, e tem como objetivo promover o encontro das culturas nordestina e portuguesa.

Barra de São Miguel II


“Esse festival está sendo realizado para promover e consolidar o turismo e a cultura lusitana aqui em Alagoas, através de histórias, gastronomia e muito mais. A influência da cultura lusitana na formação social e econômica do Brasil é inquestionável, e a Sedetur sempre recebe e apoia esses projetos com entusiasmo”, disse Caroline Balbino, secretária da Sedetur.