T+ Claudio Bulgarelli

PIZZARIA RIMINI FAZ SUCESSO NA PRAIA DO FRANCÊS

GASTRONOMIA

T+ Claudio Bulgarelli 07 de novembro de 2022

Em uma praia onde sempre prevaleceram os restaurantes pé na areia, com cardápio voltado para os frutos do mar, uma pizzaria vem atraindo a atenção dos apaixonados na praia do Francês. Ocupando a 6ª posição entre 115 locais de Marechal Deodoro, com 113 avaliações positivas no TripAdvisor, a Pizzaria Rimini, uma homenagem a cidade italiana onde a empresária e sócia proprietária viveu por muitos anos, tem feito bastante sucesso e atraindo olhares dos apreciadores não somente da pizza, bem como de outros pratos italianos e muitos da culinária brasileira.

A história conta que a pizza que comemos hoje, redonda com molho de tomate e coberta com queijo, surgiu em Nápoles, Itália, por volta do século 18. Por exemplo, a Pizzeria Port´Alba, de Nápoles, foi a primeira do mundo. Fundada em 1830, funciona até hoje. Só que a massa em forma de disco assada em forno e com cobertura é uma criação muito mais antiga, que remonta ao antigos egípcios.

E é na atmosfera mágica da melhor praia de Alagoas, que a Rimini, que conta com dois ambientes bem legais, apresenta pizzas e pratos incríveis, finalizados em forno a lenha. Por lá você pode escolher a meais pedida, aquele com o sabor Frango com Catupiry e Calabresa, embora sejam mais de 80 sabores para sua escolha. Mas além de conhecer as deliciosas e incomparáveis pizzas, tem que provar outros pratos incríveis, como o queridinho, à Parmegiana, de carne, frango ou camarão, finalizado em forno a lenha, ou o Camarão Maluco ao Molho Branco ou ainda o escondidinho gratinado em forno a lenha, que é surreal.

Tudo isso agora é possível no Restaurante e Pizzaria Rimini, forno a lenha, que fica na Rua Carapeba, 27, uma das mais simpáticas ruas de Alagoas. Na Rimini você, que abre todos os dias, você pode fazer seu pedido pelos números (82) 3260-1800 e 993292234. No Instagram pode procurar @riminiitaliano