Zenita Almeida

As tendencias BrazilCore e BarbieCore para Primavera Verão

Zenita Almeida 07 de novembro de 2022

O período da estação mais colorida do ano está chegando e, com isso, as tendências de moda aparecem com força nas passarelas e vitrines. As cores vibrantes seguem no radar e, agora, com tons mais diferentes e chamativos para o dia a dia em peças formais e despojadas.

Dos tons frios aos mais quentes, a temporada ganha vida com tonalidades intensas que vão desde o rosa ao verde bandeira. Por isso, convidamos Nastácia Schacht, diretora criativa da marca mineira Charth, para compartilhar as cores do momento. Confira abaixo:

 AZUL MIRTILO 

Foto Reprodução

Mais uma vez, o azul volta a ser a cor trend na moda. As peças em azul mirtilo ganham destaque nesse momento. De looks monocromáticos a coloridos, a alfaiataria rouba a cena das peças que levam o tom, possibilitando visuais formais e até mesmo mais despojados com a combinação de tênis com blazers, por exemplo.

LARANJA

Foto Reprodução

Não podemos negar que a temporada de verão é sempre muito alegre e colorida. Por isso, apostamos sempre em tons vibrantes para compor os looks. O tom solar do laranja ganha força no momento, por garantir o mood da estação. Vestidos e terceiras peças protagonizam a cor do verão, além da combinação das cores análogas laranja e rosa.

ROSA

Foto Reprodução

A popularização da tendência Barbiecore também deu o que falar nas redes sociais, com milhões de likes. Minha dica é apostar em peças de alfaiataria para garantir um visual mais formal e combiná-la a itens descontraídos. As peças em comprimento mini também aparecem em destaque desta trend.