Edmilson Teixeira

O líder Campeão

Edmilson Teixeira 05 de novembro de 2022

Com o título brasileiro assegurado na última quarta-feira, o Palmeiras pode avançar na definição de pontos importantes do planejamento da próxima temporada. Além de contratações e saídas, a diretoria tem renovações a resolver, especialmente a de Dudu, que ganhou sua nona taça pelo clube.

O líder Campeão II


Ídolo do clube, o camisa 7 tem contrato até o fim de 2023, mas começou a negociar há alguns meses um novo vínculo. O desejo do atacante inicialmente era renovar até 2027, enquanto o Verdão ofereceu um acordo até 2025. Desde então, as conversas pararam, mas a intenção da diretoria agora é resolver esta pendência. Há outras renovações mais avançadas, como nos casos de Mayke (até 2025) e Rony (até 2026). O zagueiro Luan também está negociando um novo acordo.

Racista desqualificada


O posicionamento da diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado atacando os nordestinos em suas redes sociais, logo após o resultado das eleições presidenciais, no último domingo, começa a esquentar. Um sócio-torcedor do clube, o advogado José Josevá Leite Júnior, que entrou com uma ação pesada contra Ângela, denunciando-a por racismo. Ele tem 49 anos de idade e é natural de Monteiro/PB.

Racista desqualificada II


Na última segunda-feira, horas depois de consumado o resultado das eleições presidenciais que apontou Lula da Silva como novo presidente eleito no Brasil, Ângela Machado postou o seguinte texto em seu Instagram: "Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morrer, o carrapato passa fome", dizia a publicação da racista diretora do Flamengo. Essa sujeita por sinal é esposa do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

Astro em alta


Destaque do Fluminense na atual temporada com 39 gols marcados, o argentino Germán Cano concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho nesta sexta-feira e manifestou o desejo de renovar com o clube. Perguntado sobre a proposta feita paa ampliação do contrato, que vai até o fim de 2023, ele declarou que deseja seguir no time por muito tempo.

Destaque da Raposa


Ronaldo foi eleito o “Ícone do Ano” pela revista GQ Brasil. O sócio majoritário da SAF do Cruzeiro teve o trabalho à frente da reconstrução do clube reconhecido e também recebeu uma homenagem pelos 20 anos da conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo. A festa maior será neste domingo à noite no Mineirão, quando o Cruzeiro encerra sua participação no Brasileiro da Série B, diante do CSA, sobretudo para definitivamente comemorar o título de campeão, façanha que surgiu de forma bem antecipada na conclusão do campeonato.

Destaque da Raposa II


“Pouco tempo se passou até aqui, mas, como disse outro dia, que enredo de cinema. Dia esse que conquistamos o acesso mais rápido da história da série B. Isso nove meses depois de iniciarmos o projeto de reconstrução do clube”, disse Ronaldo.

Azarado


O Japão foi a primeira seleção a anunciar a lista oficial de 26 jogadores para a Copa do Mundo que começa no próximo dia 20.. No entanto, um atleta terá que ser desconvocado: o zagueiro Yuta Nakayama. Esse cara sofreu uma lesão no tendão de aquiles na última quarta-feira e ficará de fora da competição O Huddersfield Town, que está em último lugar na Segunda Divisão inglesa, anunciou em comunicado que o seu defensor de 25 anos deve ser operado e será desfalque para o resto da temporada.

Investimento


A direção do ASA anunciou nesta sexta-feira a contratação do goleiro Yago Darub, que estava no Garibaldi-RS, e do atacante Tito, que tem passagem pelo Figueirense. Yago Darub, de 23 anos, começou na base do Flamengo. Também atuou no Red Bull Brasil, Remo e Cianorte. O último clube foi o Garibaldi-RS. O atacante Tito é mais experiente e tem 33 anos. Na atual temporada vestiu as camisas do Figueirense, Hercílio Dias e Marcílio Dias.

Jogo do tudo ou nada


O CSA vai pro tudo ou nada diante do Cruzeiro neste domingo no Mineirão, visto que uma vitória lhe credenciará a permanecer na Série B, independente do jogo entre Operário e Novorizontino. “A gente vem conversando com os jogadores. A gente vai ter que ter bastante equilíbrio, vai jogar fora de casa, sabe também que a torcida vai pressionar para que eles acelerem de todo jeito, pra fazer o gol o mais rápido possível. Isso já aconteceu quando o nosso time jogou em casa contra outras equipes, então o CSA tem que procurar esse equilíbrio defensivamente e contra-atacar da melhor forma possível. E jogar pra vencer” argumentou o técnico do Azulão, Adriano Cabeção.

Mistério


Uma cena desqualificada, como assim podemos chamar, aconteceu nesta quinta-feira entre CRB e o técnico Daniel Paulista. E o pior de tudo isso: ambos evitaram dar detalhes sobre o caso. A bronca do torcedor é pela saída inesperada do treinador antes do último jogo da Série B contra o Bahia neste domingo no Rei Pelé. O torcedor regatiano Anselmo Almeida, por exemplo, leitor desta Coluna, disse que foi uma atitude de sacanagem e falta de respeito, sobretudo com os que torcem pelo Galo.

Mistério


“Gostaria de agradecer ao clube pela oportunidade. Cheguei em um momento difícil e, com o empenho e dedicação de todos, conseguimos deixar as últimas colocações da Série B do Campeonato Brasileiro. Agradeço à diretoria, elenco e todos com quem convivi, além da torcida do CRB, que sempre demonstrou um carinho por mim. Sigo torcendo para que o clube tenha sucesso em seus objetivos” comentou o treinador Daniel Paulista.

Ambição


O Vasco que neste domingo tem que pelo menos empatar com o Ituano fora de casa para retornar à Série A do Brasileirão enviou na semana passada um ofício ao governo do Rio de Janeiro solicitando a permissão provisória para gerir o Maracanã, de forma imediata, até que o processo de licitação do estádio seja concluído. Atualmente o estádio é administrado pelo Flamengo, com o Fluminense como interventor, mas a licença acaba no fim deste mês.

Ambição II


O Vasco, ao lado de seus parceiros WTorre e Legends, se sente preparado para assumir a gestão do Maracanã de forma imediata. É a primeira vez que outra parte se mostra interessada em administrar o estádio de forma provisória. No mesmo ofício, enviado ao secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, o Vasco solicita uma reunião com o governo do Rio de Janeiro para tratar sobre o assunto. O clube aguarda o chamado.