Edmilson Teixeira

Mata Grande

Edmilson Teixeira 04 de novembro de 2022

A cidade sertaneja de Mata Grande está sendo contemplada pelo governo alagoano, com pavimentação asfáltica em 18 ruas. São mais de 6 km investidos nas principais vias da parte urbana, cuja obra promete mudar o perfil da região, sobretudo nesta reta final de ano, em que teremos pela frente a Copa do Mundo já neste mês e os festejos natalinos e réveillon.

Mata Grande II


Os trabalhos estão sendo executados pelo programa Pró-Estrada. Trata-se de uma ação que contempla recuperação asfáltica de rodovias e acessos, pavimentação de vias urbanas e implantação de novas estradas. O objetivo do programa é elevar o padrão da malha viária alagoana, promovendo mais integração entre os municípios e segurança para os usuários.

Satisfação


“Quero agradecer ao nosso governador Paulo Dantas, por manter esse compromisso com os matagrandenses. Sei que juntos vamos fazer muito mais!” Comentou em suas redes sociais o prefeito de Mata Grande, Erivaldo Mandú, que fez questão de acompanhar parte dos trabalhos essa semana ao lado de assessores.

Arapiraca


Depois da experiência exitosa de diversas cirurgias de ATM (Articulação Temporo Mandibular) que reuniu médicos de vários estados do Brasil e até do Chile, a Unidade da Face do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, realizou no último sábado um mutirão de atendimento para pacientes com deficiência física e intelectual.

Arapiraca II


Segundo o cirurgião buco-maxilo-facial, Ricardo Watson, coordenador do setor, durante o mutirão foram realizadas 10 cirurgias em pessoas com transtornos mentais, paralisias diversas, autismo, entre outros diagnósticos. “Foram procedimentos muito importantes porque ninguém nunca havia feito isso por eles”, destacou o profissional.

Meio ambiente


Mais uma conquista é alcançada e representa avanço na preservação do bioma conhecido popularmente por mata branca e para toda Alagoas. É que o Decreto Nº 82.222, de 31 de março de 2022, publicado no Diário Oficial do Estado, estabelece a criação da Área de Preservação Ambiental (APA) Serra da Caiçara. A unidade está localizada entre os municípios de Maravilha, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Ouro Branco e Canapi.

Meio ambiente II


A área possui 103.295 hectares e faz parte da mesorregião do Sertão alagoano. O principal objetivo da criação é garantir a conservação do bioma caatinga, que é tipicamente brasileiro e é vasto em biodiversidade. A proposta de criação foi apresentada em 2018, através de esforços e trabalhos de profissionais do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL).

São José da Tapera


A Prefeitura de Tapera mantém mensalmente um grande programa de apoio social que vem sendo destaque no Sertão alagoano. Esta semana, por exemplo, foi feita mais uma entrega de cestas básicas para 4 mil famílias de vulnerabilidade econômica. “As entregas são realizadas com recursos próprios e proporcionam mais qualidade de vida para o nosso povo, um compromisso firmado da nossa administração que será cumprido de forma segura e com alimentos de qualidade”, comentou o prefeito Jarbas Ricardo.

Rio Largo


Segundo o prefeito Gilberto Gonçalves, as obras de restauração das áreas atingidas pela última cheia do rio Mundaú estão iniciando com eficiência e dedicação. “Por isso, estive fiscalizando os muros que serão construídos na orla do Centro de Rio Largo!” disse.“É o prefeito na rua, sempre fiscalizando e atento às demandas da nossa gente. Com sentimento humano, coragem e muito trabalho, estamos construindo uma Rio Largo do futuro, deixando um legado! Porque é pra frente que se anda” narrou GG.

Pão de Açúcar


Um dos grandes empenhos que o prefeito Jorge Dantas vem assegurando, é para tornar seu município altamente atrativo turisticamente, sobretudo com apoio do governo de Alagoas investindo em obras em parte das belezas do leito do Rio São Francisco. Esta semana, Dantas esteve na Sedetur/AL, onde assinou um convênio com o Estado para a construção da Orla Fluvial da Vila Limoeiro.

Pão de Açúcar II


“Agradeço à secretária Caroline Balbino pela recepção e destreza com nossa pauta. Agradeço, sobretudo ao governador Paulo Dantas, que não mede esforços para garantir o crescimento da nossa cidade! Por ai vem muito mais!” comentou o prefeito Jorge Dantas.

Chã Preta


A população da cidade de Chã Preta está sendo convocada para uma reunião que acontecerá no final da tarde desta sexta-feira. Trata-se de uma audiência pública, liderada pelo prefeito Maurício Holanda para discutir sobre a concessão do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.