Sérgio Toledo

Covardia.

Sérgio Toledo 03 de novembro de 2022


Segundo vários dicionários!

Covarde: adjetivo e substantivo. Que ou quem age com temor diante de alguém ou de algo. Que não apresenta coragem. Ausência de arrojo, bravura, de valentia.

Irresponsável: que não responde pelos seus atos.

Direito de ir e vir: a liberdade de locomoção é um direito fundamental de primeira geração que se goza em defesa da arbitrariedade do Estado no direito de ingressar, sair, permanecer e se locomover no território brasileiro.

Direito e dever: os direitos são os benefícios que uma pessoa possui. Nós temos o direito à vida, direito a locomoção, direito de ser respeitado. Os direitos existem para que cada um de nós tenha uma vida digna e decente. Já os deveres são as obrigações que devemos cumprir para vivermos em sociedade.

Seu direito está limitado ao direito de outra pessoa.

Direito e liberdade de manifestação: é livre a manifestação do pensamento e procura, o recebimento e a difusão de informações ou ideias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer.

Abuso no uso de manifestações com bloqueio de vias: uma manifestação pode deixar de ser legítima se atrapalhar o direito de locomoção, bloqueando todo trânsito de uma via pública não permitindo assim que pessoas alheias à manifestação exerçam seu direito constitucional de ir e vir.

O dever do Estado e de seus Governantes: é dever do Estado garantir a todos uma qualidade de vida compatível com a dignidade da pessoa humana, assegurando a educação, os

serviços de saúde, a alimentação, a habitação, o transporte, o saneamento básico, o direito de ir e vir, etc.