Edmilson Teixeira

Santana do Mundaú

Edmilson Teixeira 01 de novembro de 2022

Na última quinta-feira a Secretaria Municipal de Educação promoveu um grande evento de lançamento do projeto ‘Avança + Educação com você’. A medida visa fortalecer as ações educacionais e traçar novas metas junto aos profissionais. É de se saber que em 2021, Santana do Mundaú, segundo a assessoria, obteve o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em Alagoas

Santana do Mundaú II


Em clima de confraternização na quadra da Escola Pequeno Príncipe, o momento também foi realizado para homenagear os professores e demais servidores pelas datas comemorativas celebradas neste mês de outubro. Na ocasião, foram entregues 30 computadores completos para as escolas e laboratórios de informática; além de um veículo 0 km modelo L200 Triton - adquirido com recursos do FUNDEB. Teve palestra também.

Coruripe


A Cooperativa Pindorama e a Sicredi Expansão selaram parceria para a instalação de uma agência no distrito de Pindorama, em Coruripe. Essa intercooperação entre as partes resultou numa visita da diretoria da instituição financeira cooperativa que aconteceu na manhã da última sexta-feira, 28. Enquanto a construção da agência não é concluída a Sicredi disponibiliza uma unidade móvel, com o objetivo de agilizar a abertura de contas dos cooperados.

Coruripe II


A agência da Sicredi Expansão já está em construção na Avenida Vereador Jorge Venâncio, no Centro de Pindorama, para atendimento à população da região, que é ponto de intersecção entre os municípios de Coruripe, Penedo, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Igreja Nova, São Sebastião, Teotônio Vilela e Junqueiro.

Campanha de saúde


As ações do SUS para o enfrentamento ao câncer de mama e do colo do útero foi o tema da palestra ministrada pela vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), Paula Gomes, secretária de Saúde de Santana do Mundaú. A oportunidade foi viabilizada pela turma de Técnico em Eventos do Senac/AL considerado enriquecedor pela também enfermeira Paula Gomes.

Teotônio Vilela


Em contexto de preparação para o Enem, para lidar com a pressão gerada nesse momento de escolha da carreira e de preparação para a alta competitividade da prova, o Curso PRÉ-ENEM APROVA + TEOTÔNIO disponibiliza apoio psicológico. A meta é atender os vestibulandos, com o objetivo de ajudar os cursistas no equilíbrio emocional e autoconhecimento, trabalhando a autoestima e evitando que o estresse e a ansiedade prejudiquem o desempenho dos participantes no momento do vestibular.

Mata Grande


O prefeito Erivaldo Mandú mostrou prestígio junto ao eleitorado matagrandense neste segundo turno, apoiando seus dois candidatos. Paulo Dantas para o governo de Alagoas e Lula para a Presidência. Lula recebeu 9.251 votos, o equivalente a 82,40% do total da cidade. Dantas recebeu 9.352 votos, 85,57%. Lá os votos brancos e nulos para governador de AL somaram 9,53% do total. Ao todo, 31,77% dos eleitores aptos a votar não compareceram às urnas.

Pão de Açúcar


Jorge Dantas prefeito de Pão de Açúcar comemora seu empenho junto aos candidatos que apoiou nesta eleição. Todos foram eleitos e ele foi às redes sociais para agradecer o eleitor de seu município. Lula (presidente) Paulo Dantas (governador),Renan Filho (senador) Luciano Amaral (deputado federal) e Bruno Toledo (estadual). Agora no segundo turno, Lula obteve 76,50% dos votos válidos e Paulo Dantas teve 72,77%. Lá ao todo, 28,56% dos eleitores aptos a votar não compareceram às urnas.

Porto de Pedras


Num vídeo entre um grupo de eleitores e de sua esposa Márcia Cunha, o prefeito Henrique Vilela anunciou publicamente na noite do último domingo, que seu sucessor será o atual vereador Madico. “Sou muito grato pelo que você fez comigo, principalmente nos apoiando logo no início para prefeito; ainda tenho dois anos pela frente, pois quero você agora sempre ao meu lado, doa em quem doer esse é meu recado” disse Vilela.

Porto de Pedras II


Ao que se sabe, Henrique Vilela vai lançar o nome da esposa, Márcia Cunha para disputar a Prefeitura da vizinha cidade de São Miguel dos Milagres. Vilela está no segundo mandato e foi o prefeito que proporcionalmente se reelegeu com a segunda maior votação na eleição passada em Alagoas, perdendo apenas para Hugo Wanderley, de Cacimbinhas. Confessa Henrique Vilela, que hoje seu governo esbanja a marca de 95% de aprovação, graças, segundo ele, a uma administração que modernizou e colocou Porto de Pedras como um dos municípios mais atuantes em termos de evolução no Estado.

Título


Dedicação, esforço e reconhecimento. Alexandra da Silva Vieira, superintendente de Planejamento Fiscal e Auditora Fiscal da Receita Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) receberá, no dia 10 de novembro, a maior honraria concedida ao funcionalismo público do Estado. Trata-se da Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna que visa homenagear aqueles que tiveram uma longa trajetória no serviço público.