Edmilson Teixeira

Santana do Mundaú

Edmilson Teixeira 27 de outubro de 2022

Na terça-feira foi lançado o programa ‘Dona Cegonha’. O plano da Prefeitura é fortalecer a rede de apoio às futuras mamães do município. A ação contempla gestantes, de 7 a 9 meses de gravidez, com kit enxoval, composto por itens como: banheira, fraldas, saída de maternidade, sabonete, pente, escova e lençol. O evento acontecerá sempre a cada trimestralmente. Além da entrega dos kits, as gestantes também participaram do sorteio de dois lindos ninhos para bebês.


Expedição

Ciência, educação e saúde. A tríade da Expedição Científica do Baixo São Francisco chega à quinta edição ainda mais fortalecida e embasando as ações dos 66 pesquisadores voluntários de todo o Brasil, que a partir da próxima quinta-feira, farão das barcas-laboratório o seu lar por um período de 9 dias seguidos pelas águas do Velho Chico na região de Alagoas.


Expedição II

A abertura dos trabalhos será na cidade de Piranhas-Al, no Centro Cultural Miguel Arcanjo de Medeiros, às 8h30, com apresentações culturais da Orquestra Filarmônica. Haverá também o Esquenta Bienal, em parceria com a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal); além de feira de artesanato, para valorizar os produtores locais; exibição do trailer do filme O Imperador e o Rio, produzido por Vera e Yuri Sanada, diretamente de Los Angeles-EUA; e peixamento de espécies nativas.


Expedição III

Até o momento, estão confirmados para a mesa de abertura: o ministro Paulo Alvim, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, e os das federais de Sergipe, do Agreste de Pernambuco e da Universidade do Estado da Bahia; gestores municipais da região; representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, da Codevasf; da Semarh-AL; e da Fapeal.


Oportunidade

Entre os dias 7 e 11 do próximo mês, a AMA em parceria com o Ministério da Economia e a Rede +Brasil fará um curso direcionado para técnicos dos municípios alagoanos. Pois o objetivo é de possibilitar para eles atuarem na gestão de convênios federais por meio da Plataforma +Brasil módulo de Transferências Discricionárias e Legais.


Conteúdo

O curso, conforme a Associação dos Municípios –AMA, vai ofertar uma semana de muito conhecimento, mostrando passo a passo todo o processo de captação, formalização, execução e prestação de contas, abordando os principais módulos, com ênfase na execução de convênios. Incluindo as novas funcionalidades.


Caminho da parceria
Um trabalho conjunto das Prefeituras de Santana do Ipanema e Poço das Trincheiras está garantindo a mobilidade para zona rural desses dois municípios sertanejos. É que máquinas automotivas estão reconstruindo algumas estradas da zona rural. Por sinal, um dos moradores beneficiados com a recuperação dos trabalhos afirmou nunca ter visto uma estrada boa como está ficando agora.


Artesãos alagoanos

Na terça-feira, o Sebrae/AL promoveu em Maceió a cerimônia de reconhecimento e homenagem aos finalistas que transformam a cultura alagoana em arte recebendo do órgão o “Prêmio TOP 100 de Artesanato”, edição 2022. Foram 11 representantes de Alagoas na final nacional.


Artesãos alagoanos II

O time dos contemplados: Vavan e Camille Souza Dias, de Pão de Açúcar; de Penedo, Ana Cristina Ferreira Santos; de Capela, o Mestre João das Alagoas – Patrimônio Vivo Cultural do Estado; de Maragogi, Amara Lúcia Silva, de Coruripe, Erica Gomes dos Santos e de Porto de Pedras, Laudinete dos Santos.


Artesãos alagoanos III

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, as secretárias de Educação, Márcia Cunha, Turismo, Zélia Cavalcanti e o coordenador de Cultura, Caique Petuba participaram do evento. Para Vilela, a premiação é o reconhecimento de todo o trabalho que vem sendo feito em parceria com o Sebrae de aperfeiçoamento e valorização do produto local e incentivo que a Prefeitura tem dado a todos que transformam arte em fonte de renda.


Santana do Ipanema

Professores e funcionários de um modo geral da Secretaria Municipal de Educação prestigiaram o lançamento do curso de Primeiros Socorros. A Prefeitura diz que foi seguindo a Lei Lucas (Lei Nº 13.722). Com isso, o município sai na frente e é o primeiro do Sertão a realizar o curso. Trata-se de uma importante iniciativa que visa segurança e saúde no ambiente escolar.


Santana do Ipanema II

O curso terá um total de 20h de carga e será realizado com aulas práticas e teóricas nas escolas municipais com intuito de repassar procedimentos em caso de acidentes para reverter a situação até que a assistência médica chegue. Conhecimento e domínio são essenciais na prática dos profissionais da Educação.












ResponderEncaminhar