Edmilson Teixeira

Penedo

Edmilson Teixeira 26 de outubro de 2022

A turística e bela cidade histórica, tida como a capital do Baixo São Francisco precisa urgentemente de um serviço de reurbanização, sobretudo na parte do Porto da Balsa, seguindo em direção a rodovia estadual, indo pela região que passa em frente a UFAL, margeando o rio. É vergonhoso o estado de desprezo daquela área, principalmente em se tratando de mobilidade urbana.


Palmeira dos Índios

Nesta quarta-feira, o prefeito Júlio Cezar e o senador eleito Renan Filho, mais uma vez, manifestarão apoio à candidatura de Paulo Dantas ao Governo de Alagoas. Os emedebistas estarão à frente da Caravana 15, em Palmeira dos Índios, que sairá do Posto Imperial às 9h, e percorrerá as principais ruas da cidade. Em seguida, a Caravana seguirá até o município de Estrela de Alagoas para buscar mais apoio à reeleição de Dantas.


Prefeitos no Palácio

Diversos prefeitos alagoanos que estão apoiando a reeleição do governador Paulo Dantas, estiveram ontem no Palácio, para uma reunião com o próprio Paulo, que retornou ao comando do Estado, depois de receber o aval da Justiça. “Foi um encontro salutar, a justiça foi feita e no próximo domingo vamos eleger o nosso candidato” disse Henrique Vilela, prefeito de Porto de Pedras.


Matriz de Camaragibe

Em menos de dois anos de governo, a atual administração municipal de Matriz de Camaragibe não para de tocar obras. Amanhã, por exemplo, o prefeito Fernando Cavalcante entregará dois espaços públicos. Trata-se de uma praça toda inovada com uma quadra de Futsal e uma unidade de ensino, escola Dom Valério Breda.


São Luís do Quitunde

A prefeita Fernanda Cavalcante foi levar seu apoio ao time de Futsal feminino da Escola Maria do Carmo. As meninas vão representar o município nos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro. “Estaremos aqui na torcida por esse título tão importante” disse a gestora, esperançosa de uma grande participação de São Luís do Quitunde na competição.


Chã Preta

Cerca de 30 alunos de Chã Preta que frequentam o IFAL da vizinha cidade de Viçosa ganharam entusiasmo para seguir seus estudos, após a Prefeitura chãpretense disponibilizar ônibus especial ida e volta de segunda a sexta. Antes muitos teriam desistido face aos custos de passagens. “Hoje eles não precisam mais pagar pelo deslocamento, pois viajam para sua escola com conforto e segurança” comentou o prefeito Maurício Holanda, assegurando seu compromisso de cuidar de todos, “Eles que são o presente e o futuro da nossa terra”


Mata Grande

Prefeito Erivaldo Mandú é um dos apoiadores da candidatura de Paulo Dantas na disputa pelo governo de Alagoas. “É o meu candidato e o favorito para dirigir os destinos do nosso Estado, pois agora foi feito justiça com seu retorno ao governo, sobretudo para assim seguir sua tarefa de administrar o complemento da gestão do então governador Renan Filho, tido como o maior administrador de todos os tempos de Alagoas”, disse.


Capela

Ontem o estádio Rei Pelé completou 52 anos. “Parabéns estádio Rei Pelé, pelos seus 52 anos, sinto-me orgulhoso por fazer parte desta história, 17 anos como árbitro de futebol; e atualmente prestando meus serviços a esse maior templo do futebol alagoano” declaração do ex-árbitro Silvio Acioli, que é natural da minha cidade natal, Capela/AL.


Barra de Santo Antônio

Na outra quinta-feira a Prefeitura da Barra irá promover a audiência final com objetivo de construir de forma comunitária a visão de futuro do município. O evento será realizado no Âncora Fest, na Ilha da Crôa, a partir das 15h. “Programe-se e participe desses importantes encontros que irão nortear as ações da municipalidade para atender às necessidades da população de Barra de Santo Antônio” diz um recado da assessoria de comunicação.


Barra de Santo Antônio II

"Com a implementação do plano diretor o município alcançará mais interesse de grandes investimentos, alavancando ainda mais o setor turístico, regulamentando a infraestrutura e direcionando o crescimento ordenado. A Barra de Santo Antônio segue crescendo e avançando a cada dia, nos dando a certeza de que vivemos o nosso melhor momento em todos os segmentos da gestão.", destacou a Prefeita Lívia Carla.


Plano Diretor

O Plano Diretor possui a função de estabelecer as diretrizes para o crescimento ordenado do município a partir de diagnósticos urbanos, protegendo o meio ambiente e assegurando o direito à cidade. Após a finalização das audiências públicas, a Prefeitura irá debater as sugestões e opiniões da população para finalizar a minuta do plano e será enviada à Câmara Municipal da Barra de Santo Antônio.

Violência nas estradas
Na manhã da última segunda-feira um caminhoneiro foi assassinado em um trecho da rodovia AL-135. A vítima Adjan Barbosa de Melo, conhecida como “Danda”, de 47 anos, residia em Jacaré dos Homens, Sertão de Alagoas. Danda dirigia um caminhão-boiadeiro entre Senador Rui Palmeira e São José da Tapera. Ele teria sido surpreendido por uma caminhonete Hillux, de cor prata, quando o motorista o interceptou, mas a vítima acelerou o caminhão, porém acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo que provocaram a sua morte no local.