Edmilson Teixeira

Santa Luzia do Norte

Edmilson Teixeira 25 de outubro de 2022

Entre as atrações que a Expoagro 2022 apresenta neste seu evento que começou no último final de semana e que se estenderá até o próximo domingo, podemos destacar um stand com produtos das boleiras quilombolas de Santa Luzia do Norte. Trata-se de um projeto piloto estadual com o aval da Embrapa e Sebrae, que envolve também as boleiras de Coqueiro Seco. O prefeito de Santa Luzia, Márcio Lima abraçou a causa garantindo seu apoio para as mulheres quilombolas.



Santa Luzia do Norte II
A Secretaria de Saúde Municipal articulou uma programação para este mês, denominada Outubro Rosa, focada no tratamento da saúde das mulheres da faixa etária de 49 a 69 anos de idade. É que a partir desta quarta-feira, 26, em todas as unidades de saúde elas terão uma atenção especial. Haverá exames, consultas médicas e de enfermagem, citologia, testes rápidos, solicitação de exames, e roda de conversa com psicóloga.




Porto de Pedras

A partir desta terça-feira tem início a III edição da FLIPOR, Festival Literário de Porto de Pedras. Serão três dias seguidos de muitas apresentações culturais, histórias, poesias, cinema e educação. O evento, segundo o prefeito Henrique Vilela, é fruto de investimentos de sua administração quanto ao incentivo à valorização da cultura local. O Festival contará com a presença de convidados especiais, sobretudo ligados ao mundo literário.



Junqueiro
Prefeito Leandro Silva vem intensificando esforços para garantir no começo do ano que vem a inauguração de uma moderna e avançada creche escola. A unidade contará com 12 salas, cuja obra está bastante avançada. “Tem uma nova creche a todo vapor chegando para as nossas crianças, com ambiente super moderno que irá proporcionar muito conforto para os nossos pequenos” disse.



Pão de Açúcar
Por falar em creche, em Pão de Açúcar o prefeito Jorge Dantas vive a expectativa de inaugurar tão logo uma moderna unidade. Trata-se de uma obra que se encontra bastante avançada como parte do projeto CRIA do governo do Estado. “Quando concluída, essa obra será fundamental para a educação e formação das nossas crianças” comentou o prefeito, agradecendo a parceria que foi firmada desde a segunda gestão do governador Renan Filho.



Delmiro Gouveia
O comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim foi bastante elogiado pela família do sargento Welligthon, integrante do 9º Batalhão, em Delmiro Gouveia. Disse o comandante Paulo Amorim que após 44 dias internado, graças a Deus o Sgt. Welligthon está de volta para casa. É que em Delmiro fizeram uma grande homenagem na porta do hospital e houve em seguida um cortejo com a guarnição e um carro do Corpo de Bombeiros até a residência sargento Welligthon.



Delmiro Gouveia II
“Quero deixar aqui registrado um fato que aconteceu com meu irmão. Sargento Wellington foi intubado por 15 dias e internado, totalizando 44 dias. O Comandante Paulo Amorim nos ajudou em tudo! Tínhamos viatura à nossa disposição 24 horas para tudo que fosse preciso. Por mais Comandantes assim! Hoje meu irmão recebeu alta. Foi feita uma linda homenagem para ele. Obrigada Cel. Paulo Amorim e a todos que fazem parte do Batalhão; precisamos de oficiais com essa postura humana ``, comentou nas redes sociais uma irmã do sargento.


Capela
A jovem Maria Vitória Vieira dos Santos que ficou gravemente ferida após ser espancada pelo namorado durante a festa de emancipação política de Capela, apresenta boa evolução do quadro clínico e seu estado de saúde é estável. De acordo com o boletim divulgado na manhã de ontem, segunda-feira pelo Hospital Geral do Estado (HGE), a paciente está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Branquinha

A Secretaria de Saúde intensificou durante todo o final de semana, ações preventivas com a realização de exames e consultas médicas. No sábado, em alusão à campanha ‘Outubro Rosa’, cerca de 130 mulheres foram transportadas para Maceió, com conforto e segurança à Clínica Nova Imagem, para realizar o exame de mamografia que identifica lesões, nódulos, assimetrias e faz diagnóstico precoce do câncer de mama.



Branquinha II
Já no domingo, 28 pacientes do Programa de Saúde da Família (PSF III), se consultaram com o médico cardiologista. Na sala de espera, também tiveram palestras e atividades com nutricionista e educador físico, destacando a importância do cuidado com a saúde.



Palmeira dos Índios
A Secretaria Municipal de Cultura, realiza a partir desta terça-feira mais uma edição da Semana Graciliano Ramos. Desde 2017, a Prefeitura tem promovido o evento como forma de ressaltar a importância do escritor Graciliano Ramos para o Brasil e o mundo, que deixou um extenso legado para as artes literárias, cinema e teatro.



Palmeira dos Índios II
A programação está repleta de contação de histórias, palestras, peças teatrais e lançamento de livros. A Semana, que começa nesta terça, vai até a quinta-feira com muitas outras atividades. Graciliano que escreveu obras Vidas Secas (1939), Angústia (1936), São Bernardo (1934), Memórias do Cárcere (1953) e Caetés (1933), entre outros, chegou a ser prefeito de Palmeira dos Índios, eleito em 1927.