Edmilson Teixeira

Barra de Santo Antônio

Edmilson Teixeira 21 de outubro de 2022

Vereador Ronaldo Lessa tem se destacado na Barra, oferecendo através de curso profissionalizantes oportunidade para muitos jovens carentes que buscam emprego. Razão de ter implantado o Instituto Ilha da Croa, órgão que tem cativado parceiros de trabalho, a exemplo do Senac, justamente para qualificar em salas de aulas alunos e alunas para o mercado. Com o advento do Vila Galé Resort, inaugurado há poucos dias e tido como o maior de Alagoas, a cotação do Instituto ganhou maior dimensão, sobretudo pelo fato do próprio Lessa ter assegurando um bom relacionamento de parceria com essa rede internacional, presente hoje na Praia de Carro Quebrado.


Barra de Santo Antônio II

Ronaldo Lessa afirma que esta semana a turma que faz o curso de Camareira (o) fez uma visita técnica nas instalações do Vila Galé Resort, acompanhados pela professora Lavínia Rocha, instrutora do SENAC. “Os cursistas puderam verificar in loco o funcionamento do maior complexo hoteleiro de Alagoas, tendo os jovens ficado encantados com o que puderam presenciar”, disse o parlamentar.


Penedo

A 5ª edição do Festival de Música de Penedo teve início na noite da última quarta-feira, com show gratuito de Guilherme Arantes. O evento aconteceu no Centro de Convenções. O Festival transcorre até amanhã, sábado, com uma vasta programação. O evento é uma realização da UFAL através do Centro de Musicologia de Penedo, em parceria com Governo do Estado e Prefeitura local.


Energia

Nesta sexta-feira se encerram as inscrições para a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), que, em Alagoas, está sendo realizada pela Equatorial Energia. O certame tem como objetivo levar conhecimento sobre o uso consciente da energia elétrica para estudantes e professores do ensino fundamental do 8º e 9º ano de escolas públicas e particulares, em 24 estados. Mais de dois mil jovens alagoanos já garantiram participação na disputa.


Energia II

Por falar em Equatorial, a empresa divulgou o nome da vencedora do prêmio extra da Campanha Energia em Dia, onde o valor foi de R$ 14 mil para compra de uma moto elétrica. A contemplada Maria Roseane dos Santos Lima, reside no loteamento Cidade Jardim, em Rio Largo. A promoção oferece prêmios até dezembro, que somam em seu total R$ 141 mil, sobretudo para valorizar os clientes que não atrasam as contas e incentivar os demais a seguirem a mesma prática.


Educação

A Secretaria de Educação de Teotônio Vilela afirma que o município se tornou referência em relação à educação em um novo estudo realizado pelo Banco Mundial. A análise faz uma pesquisa em relação às diversas formas de fortalecer a alfabetização no Brasil. Diz que essa nova publicação da pesquisa reúne boas práticas para fortalecer os programas de alfabetização no Brasil e nos demais países em desenvolvimento, uma necessidade urgente para conter os danos causados pela pandemia.


Coruripe

O ex-prefeito de Coruripe, ex-ministro do Turismo e agora reeleito deputado federal, Marx Beltrão, marcou presença no Maracanã na noite de quarta-feira, para assistir seu time o Flamengo. Gravou vídeo no momento da última cobrança da marca penal, e postou nas redes sociais, justamente no momento em que seu Mengão sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil! “Tive a alegria de trazer meus filhos Caio e Júlia ao Maracanã pela primeira vez, e sair com o título!” vibrou o galego de Coruripe.

Chã Preta
Na última quarta-feira a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu em praça pública o Dia D da Vitamina A. Confessa o prefeito Maurício Holanda que a Campanha de Suplementação de Vitamina A, é um programa do Ministério da Saúde que busca reduzir e controlar a deficiência nutricional dessa vitamina em crianças. É de se saber que a deficiência de vitamina A é a principal causa de cegueira evitável em crianças e aumenta o risco de doença e morte por infecções comuns na infância, como doenças diarreicas e sarampo.


Junqueiro

A cidade de Junqueiro finalmente vai implantar um matadouro público para atender as demandas da região. A iniciativa do prefeito Leandro Silva que visa investir recursos do município em cerca de 4 milhões, conta com a parceria da Usina Seresta, que doou o terreno. “É com muita alegria que anuncio a todos que Junqueiro voltará a ter um matadouro público municipal. Uma obra tão aguardada, durante muitos anos, mas que agora iremos tirar do papel” disse Leandro.

Junqueiro II
O prefeito de Junqueiro confessa ainda que se trata de uma importante obra que irá gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos, sobretudo fortalecendo ainda mais o desenvolvimento da cidade. Agradeço ao Grupo Seresta pela disponibilidade do terreno. Os machantes de Junqueiro abatiam seus animais até há bem pouco tempo na cidade de Campo Alegre, mas por questão política a Prefeitura do vizinho município barrou esse tipo de parceria. Por essa razão, todo o gado agora é abatido em São Miguel dos Campos.