Edmilson Teixeira

Porto de Pedras

Edmilson Teixeira 19 de outubro de 2022

Pesquisadores da LOG Consultoria, vencedora da licitação estadual, e responsável pela atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável para o Turismo- PDITS já iniciaram o trabalho de campo em Porto de Pedras, ouvindo empresários e turistas. É a primeira fase, que vai até novembro e consiste no diagnóstico da cidade e identificação de todos os segmentos pertencentes à cidade e ao território.


Porto de Pedras II

O plano está sendo executado em toda Costa dos Corais e conta com parceria da secretaria estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O plano prevê ações para a melhoria do produto turístico, infraestrutura para avanços na urbanização e tratamento de resíduos sólidos, capacitação de mão de obra, preservação ambiental e estratégias de marketing promocionais. A última atualização foi feita em 2010 e, agora, tem recursos do CAF- banco da Comunidade Andina de Fomento.


Ouro Branco

Durante o dia de ontem, moradores do município de Ouro Branco foram contemplados com o mutirão “Pelo Cliente Todo Dia”. Trata-se de uma ação da Equatorial Alagoas, que tem o objetivo de facilitar a vida do cliente, levando os serviços para perto das comunidades. A campanha se estende até amanhã, quinta-feira.


Ouro Branco II
Na ação será possível trocar até cinco lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por modelos de LED, realizar cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede até 65% de desconto na conta de energia; negociar débitos e fazer outras solicitações de serviços.


Dados

O Alagoas superou, neste ano, a marca de 60 mil famílias visitadas pelo programa federal “Criança Feliz”. Dos 102 municípios, 101 aderiram ao programa e todos eles registraram visitas domiciliares neste ano. O número de famílias visitadas chega a 61.974. O programa do Ministério da Cidadania visa desenvolvimento integral na primeira infância, período de 0 a 6 anos, considerado essencial devido à intensa capacidade dos meninos e meninas de absorverem estímulos.


Penedo

A partir desta quarta-feira, Penedo passa a ser o destino principal para quem gosta de música. Todos os espaços da cidade serão tomados por cânticos, sons de instrumentos musicais, feiras, lançamento de livros e muita cor. Diversas atrações alagoanas, nacionais e internacionais compõem a programação geral da 5ª edição do Festival de Música de Penedo. O evento se estende até sábado.



Joaquim Gomes

Durante o último final de semana, de sexta a domingo, a Aldeia Wassu Cocal foi palco do 1º Encontro da Juventude Apoinme (Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo). O encontro reuniu jovens indígenas e troncos velhos, como são conhecidos os mais velhos das aldeias, que vieram de vários povos de diversos estados.


Maratona

Foi dado início na última segunda-feira as inscrições para sete campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O órgão está ofertando 752 vagas de ensino médio integrado para as unidades Benedito Bentes, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Rio Largo, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos.


Maratona II

Também estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio de Informática e Eletroeletrônica, ofertados no Campus Arapiraca. De acordo com o edital 39/2022, são 144 vagas divididas entre os dois cursos. Neste caso, as inscrições se encerram já no dia 13 de novembro.


Pão de Açúcar

Prefeito Jorge Dantas se encontra em Brasília entre mais de 500 gestores de todo o Brasil prestigiando mais uma mobilização municipalista da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os prefeitos manifestaram junto aos parlamentares apoio pela aprovação e avanço de matérias que impactam os cofres públicos municipais.


Pão de Açúcar II
Conforme Jorge Dantas, o encontro resultou em uma carta do Movimento Municipalista brasileiro aos candidatos à presidência da República, pois foi aprovada pelos gestores reunidos. O documento conclama aos candidatos para que se comprometam com o conjunto de estratégias que são imprescindíveis ao fortalecimento dos municípios e essenciais ao desenvolvimento sustentável brasileiro, apresentados pelo movimento municipalista, liderado CNM.

Jequiá da Praia

Ontem o trabalho desenvolvido em Jequiá da Praia, que transforma a casca do siri em adubo orgânico e ajuda na despoluição da Lagoa Jequiá, foi apresentado em uma conferência internacional, realizada na Espanha, para celebrar o 40º aniversário da Associação de Família e Mulheres do Meio Rural. O projeto de sustentabilidade, que é feito pelas mãos de integrantes da Associação de Mulheres em Ação de Jequiá, está representando o Brasil, em palestra ministrada pela presidente da entidade alagoana e pescadora, Eliane Farias.