Edmilson Teixeira

Palmeira dos Índios

Edmilson Teixeira 18 de outubro de 2022

A Secretaria Municipal de Cultura iniciou os preparativos, sobretudo para trazer a imagem gigante de Frei Damião, que está sendo confeccionada em Petrolina/PE. Pois a missão é buscá-la até o Distrito de Canafístula, para o santuário que foi construído em homenagem a Frei Damião de Bozzano, também chamado de o “Santo do Nordeste”. A estátua de 20 metros foi contratada pela Prefeitura ao escultor pernambucano Ranilson Viana.


Romaria
Devido ao tamanho da estrutura, uma grande logística está sendo preparada com carretas e batedores, entre outras equipes de apoio para o balizamento seguro do trânsito entre Petrolina e Palmeira. “A peregrinação passará por diversas cidades, povoados e vilarejos, em um grande cortejo, seguido por moradores e devotos de Frei Damião. O objetivo do município é explorar essa vocação natural de Canafístula para o turismo religioso”, disse o prefeito Júlio Cezar.


Penedo
Na próxima sexta-feira na cidade de Penedo, a fibromialgia que é uma síndrome que se manifesta com dor nas articulações, músculos e tendões de diferentes partes do corpo, será tema de debate a partir das 19h. Pois um grupo formado por ribeirinhas de cidades próximas que lutam contra a doença irá superar obstáculos para se reunir neste evento que acontece na Casa de Aposentadoria. O encontro será promovido pela Associação dos Fibromiálgicos de Alagoas e visa alertar a população sobre doenças reumáticas e autoimunes.


Arapiraca

Arapiraca fechou os oito primeiros meses de 2022 gerando 1.894 novos empregos no mercado de trabalho. A informação foi apontada segundo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, através do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Os números mostram de janeiro até agosto 11.696 admissões e 9.802 demissões, o que representa um saldo positivo de 1.894 novos postos de trabalho no município.


São José da Tapera

Mais de 100 ciclistas alagoanos participaram no último domingo em Tapera de uma etapa da Copa Sertão MTB. “Em dezembro, na programação do nosso Natal Luz, teremos mais um grande evento ciclístico, que sempre tem a adesão de muita gente e já deixo aqui o convite a todos que participaram desta etapa para comparecerem também. Faremos mais um momento especial reforçando o nosso compromisso com o esporte e o lazer em nossa cidade”, comentou o prefeito Jarbas Ricardo.


São José da Tapera II

Em suas redes sociais o prefeito Jarbas comentou a reinauguração de um quadra de esportes no povoado Torrões. Disse que é mais uma de várias que está reformando e dando mais qualidade para àqueles que tanto gostam de praticar esportes no município.


Matriz de Camaragibe

Em suas rede sociais o prefeito Fernando Cavalcante postou uma grande manifestação política em sua cidade ocorrida no último sábado em apoio a reeleição do governador Paulo Dantas. “Foi uma tarde incrível! Mais um sábado marcado por mais caminhada do nosso governador Paulo Dantas. Percorremos as ruas da nossa Matriz levando ao nosso povo a esperança de uma Alagoas que continuará crescendo ao lado de quem sabe o que faz”, narrou.


Mesaque

Ainda de ressaca da cansativa campanha eleitoral que resultou na sua vitória nas urnas para deputado estadual com cerca de 30 mil, Mesaque Padilha esteve na semana passada gravando um vídeo ao lado do presidente Bolsonaro, pedindo votos para a reeleição do Capitão. “Nossa maior missão é apoiar o nosso presidente Bolsonaro em todo o Estado de Alagoas, em defesa das crianças e dos princípios cristãos e a liberdade religiosa Mesaque é 22, Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!


Viçosa

Ontem o prefeito João Victor, utilizou as redes sociais, para agradecer a todos e a todas que participaram e promoveram, junto com ele, o maior Festival da Primavera de todos os tempos, conforme assegurou. A 10ª edição do evento foi realizada na semana passada entre quarta e sexta-feira, na Avenida Firmino Maia. Disse que o setor de hospedagem de Viçosa registrou ocupação máxima dos leitos. O faturamento de bares, restaurantes e do comércio em geral também se elevou.


Marechal Deodoro
Terminam nesta terça-feira, 18, o prazo para as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Marechal Deodoro. Estão sendo ofertadas 326 vagas para várias áreas. Os salários variam de R$ 1.212,00 a R$ 4.650,00. As inscrições devem ser feitas no site da Copeve. O concurso será realizado em uma única etapa, constituída de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.


Delmiro Gouveia

O motorista José Edson Ferreira (sobrinho do ex-prefeito de Delmiro, Padre Eraldo) morreu após sua carreta cair de uma ribanceira no Estado do Maranhão, no último sábado. A esposa dele e a filha dela também estavam no veículo quando o acidente aconteceu e o estado de saúde é grave. José Edson morreu no local, antes de receber socorro. O sepultamento de Edson foi ontem em Delmiro.


Porto de pedras
A praia do Patacho, situada no município de Porto de Pedras, recebeu mais uma vez a certificação ambiental "Bandeira Azul", um programa da ONG Foundation for Environmental Education, com sede na Dinamarca. Em todo o Brasil, 29 praias foram contempladas, sendo que 18 delas ficam em Santa Catarina. No Nordeste, além do Patacho, apenas outras três na Bahia foram agraciadas com a premiação.