Edmilson Teixeira

Junqueiro

Edmilson Teixeira 14 de outubro de 2022

Professores de Educação Física da rede municipal participaram no último sábado, de mais uma etapa da formação docente na área de Atletismo Escolar. Ao todo foram oito horas de formação. Durante os trabalhos, os professores tiveram contato com exercícios e atividades de corrida, salto, arremessos, todos adaptados à escola e principalmente aos alunos. É bom lembrar que a 1ª etapa de formação na área de atletismo escolar aconteceu no dia 3 de junho passado, com cerca de 80 professores.


Junqueiro II

A formação foi ministrada por Josias Lino dos Santos, professor e treinador da Confederação Brasileira de Atletismo Nível I e II (CBAt/CPB); treinador de atletismo paralímpico da Pestalozzi Maceió; árbitro de Atletismo (FAAT) e atleta profissional. Ele ainda é professor de futebol no projeto Gol do Brasil (CBF Social) e no Projeto na Base do Esporte (SELAJ).

Outubro rosa
Uma pesquisa idealizada pelo Instituto Avon sobre o atual cenário de acesso a exames e tratamentos para câncer de mama no Brasil. O estudo é baseado em indicadores do DATASUS, de 2015 a 2021, e demonstra que a cobertura mamográfica do país está consideravelmente abaixo da recomendação da OMS, atingindo apenas 17% da população feminina entre 50 e 69 anos no ano passado.


Palmeira dos Índios

Nesta sexta à tarde em Palmeira, o governador Paulo Dantas (MDB), o senador eleito Renan Filho (MDB) e o prefeito Júlio Cezar (MDB), farão uma grande carreata pelas principais ruas da cidade. Espera-se as presenças de lideranças políticas de Alagoas e da região, sobretudo que apoiam a candidatura de Paulo. É de se saber que Paulo venceu o primeiro turno em vários municípios, inclusive em Palmeira dos Índios.


Penedo

Guilherme Arantes é o grande astro musical dentro da programação festiva de Penedo que acontecerá de quarta a sábado da próxima semana. Trata-se da V edição do Festival de Musical de Penedo. Diversas atrações nacionais e internacionais. Garantem os organizadores que todos os espaços da cidade serão tomados por cânticos, sons de instrumentos musicais, feiras, lançamento de livros e muita cor.


Penedo II

A solenidade de abertura será no Centro de Convenções, com a realização de show de Guilherme Arantes. Na quinta-feira, a Feira Oficial de Música movimentará as ruas antigas, às 9h, no Largo São Gonçalo. O Trio Potiguar, formado por João Paulo, Paulo César PC e Gilvando Pereira, do Rio Grande do Norte, será o responsável por animar o público. Além do trio, a banda alagoana de pífano Esquenta Muié também se apresenta.


Esperança dos gestores

Faltando poucos meses para o término da atual legislatura do Congresso Nacional, a CNM convoca os prefeitos e reforça o pedido de apoio como forma de intensificar as articulações com deputados e senadores e avançar em pautas fundamentais da gestão local. O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA – prefeito Hugo Wanderley defende essa mobilização, sobretudo ressaltando a importância da presença dos gestores em Brasília.


Esperança dos gestores II

Como forma de articular no avanço das demandas do municipalismo, a CNM vai promover mais uma Mobilização Municipalista no dia 18 de outubro na sede da entidade. A programação prevê ainda ações no Congresso Nacional diretamente com deputados e senadores para que demandas municipais fundamentais da gestão local avancem antes do encerramento do mandato dos parlamentares.


Capela

As festividades pela passagem de seus 132 anos de emancipação política prometem movimentar neste final de semana a cidade de Capela. Oficialmente o evento será no domingo, dia 16, mas as badalações, inaugurações e desfile escolar acontecem amanhã. Para os farristas a festa ganha força à noite no estádio Manoel Moreira. Pois lá vão cantar neste sábado: Lucas Cantor, Luan Estilizado e Xand Avião.


Medidas

A fim de identificar a quantidade e quais são as obras públicas provenientes de verbas do Governo Federal que se encontram em situação de paralisação aqui em Alagoas, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL), em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), enviou questionários aos 102 municípios e mais alguns órgãos localizados em Alagoas, que deve ser respondido até o dia 19 de outubro.


Moleza

Na noite da última quarta a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que estava foragido. O caso aconteceu no km 88 da BR-316 em Santana do Ipanema. Era por volta das 22h quando uma equipe abordou um veículo I/Hyundai Santa FE, cor preta. Ao verificar os documentos dos ocupantes, foi encontrado um mandado de prisão por pensão alimentícia, expedido em 07 de abril de 2022, em desfavor de um dos ocupantes. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à delegacia de Delmiro Gouveia para realização das medidas cabíveis.