Roberto Baia

Segue com a campanha

Roberto Baia 12 de outubro de 2022
Segue com a campanha
Governador Paulo Dantas (MDB) - Foto: Assessoria

Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), a campanha a reeleição do governador afastado Paulo Dantas (MDB) está mantida. Dantas foi afastado do cargo por 180 dias, na terça-feira, 11, por determinação da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Hilário Vaz. Dantas segue normalmente na corrida eleitoral. A operação de terça-feira ainda está em seu processo inicial e não tem relação direta com a candidatura do governador.


Registro regular

De acordo com o advogado eleitoral Gustavo Ferreira, o afastamento do governador não é nota de culpabilidade o registro de candidatura julgado como regular. "Não gera impedimento direto a candidatura dele na eleição, até porque é uma decisão processual, o afastamento não é nota de culpabilidade, mas um zelo para evitar que tenha interferência na produção de provas. Pode ter o afastamento, e no final a parte ser considerada inocente no processo, ou pode não ocorrer o afastamento, e a parte ser condenada no processo",explicou.


Procedimento cirúrgico

Arlindo Garrote, filho da deputada estadual Ângela Garrote (PP), usou as redes sociais para informar que a mãe precisou se submeter a um procedimento cirúrgico no ombro, na última segunda-feira, 10. Segundo seus familiares, o estado de saúde da parlamentar é considerado bom.


Está bem

O filho da deputada escreveu que a cirurgia foi realizada com sucesso e agradeceu as orações para Ângela. “Em diversas mensagens que recebi durante o dia, não tive como responder a todos. Graças a Deus tudo ocorreu muito bem, a cirurgia foi realizada com sucesso. Agradeço de coração a todos que oraram por minha mãe e mandaram mensagens positivas. Em breve ela estará de volta, mais forte, com mais saúde e fazendo o que mais ama", disse.


Major Izidoro

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) faz recomendação aos Conselhos Tutelares da Comarca de Major Izidoro sobre precauções a serem tomadas pelas entidades nos encaminhamentos de casos ao MP, como também nas respostas de ofícios. De acordo com a portaria, publicada na terça-feira, 11, em muitos encaminhamentos realizados pelos Conselhos foram observados alguns problemas relacionados às informações prestadas.


Detalhamento de medidas

Entre as orientações que constam na recomendação, o MP determina que os Conselhos Tutelares especifiquem nos encaminhamentos enviados à instituição o que foi efetivamente constatado durante o atendimento feito à criança ou à família. O Ministério Público também pede que os Conselhos detalhem as medidas que foram aplicadas para a resolução dos problemas levantados durante os atendimentos.


Orientação do MP/AL

Recomenda-se ainda que os Conselhos encaminhem os dados e documentos das crianças e adolescentes, como também de seus pais ou responsáveis, a exemplo de certidão de nascimento, RG, CPF, entre outros. A medida visa dar celeridade ao trabalho do MP quando for necessária a adoção de medidas legais ou extrajudiciais. A portaria estabelece o prazo de 15 dias para que os Conselhos Tutelares da Comarca se manifestem sobre a recomendação. (Com assessoria).


Violência no Agreste

Um jovem identificado como Marcos Antônio da Silva Souza, 24, foi assassinado a tiros em uma residência na noite de segunda-feira, 10. O crime aconteceu na Rua Augusto Barbosa em Dois Riachos, no sertão do Estado.
A Polícia Civil de Alagoas deve investigar as circunstâncias da morte que resultou na morte do jovem que de acordo com informações, foi alvejado a tiros dentro de uma lanchonete, no Centro da cidade sertaneja.


Câmeras flagraram

Até o então, não há informações sobre a autoria ou motivações do crime, contudo, informações extraoficiais dão conta que câmeras de monitoramento flagraram a execução.
O jovem chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Santana do Ipanema mas não resistiu e veio a óbito na unidade, devido à gravidade dos ferimentos.





...
Beneficiários que se cadastraram ou recadastraram há mais de dois anos tem até esta quinta-feira, 14, para atualizar as informações, as pessoas que não atualizarem o cadastro correm o risco de ter o benefício suspenso ou cancelado em definitivo.

...
Em Arapiraca, filas em frente ao Cadastro Único, localizado na Avenida Rio Branco, tem chamado a atenção das pessoas que transitam pela região. Alguns dos beneficiários afirmaram que tem chegado às 4h da madrugada, por medo de ter o benefício do Auxílio Brasil cortado.

...
De acordo com informações, Além da grande procura pelo recadastramento, parte das pessoas que aguardam atendimento nas filas também estão tentando de cadastrar pela primeira vez no programa assistencial.