Edmilson Teixeira

Barra de Santo Antônio

Edmilson Teixeira 12 de outubro de 2022

A cidade que vem ganhando força turística com investimento de estradas e que hoje conta com o maior resort de Alagoas inaugurado dias atrás, agora está sendo beneficiada com o Programa Fortalece Alagoas. Trata-se de uma parceria da Prefeitura com o governo alagoano. O Fortalece Alagoas é um programa que doa aos municípios caminhões compactadores, caminhões-pipa, ônibus escolares e tratores que auxiliam as prefeituras na execução de ações cotidianas em cada cidade.


Barra de Santo Antônio II

A Barra de Santo Antônio recebeu inicialmente, dois caminhões compactadores de lixo e uma pá carregadeira. Na oportunidade, a Prefeita Lívia Carla destacou a importância em receber esses equipamentos que contribui na execução de obras e na limpeza do município.


Estrela de Alagoas

A deputada estadual Ângela Garrote, que não conseguiu se reeleger no último dia 2, realizou em São Paulo um procedimento cirúrgico no ombro, na segunda-feira desta semana, mas seu quadro de saúde é considerado estável. Em publicação nas redes sociais, o filho da parlamentar, Arlindo Garrote, ex-prefeito de Estrela de Alagoas afirma que a cirurgia foi bem sucedida e que ela está bem. "Agradeço de coração a todos que oraram por minha mãe e mandaram mensagens positivas. Em breve ela estará de volta, mais forte, com mais saúde e fazendo o que mais ama", disse.


Eleição 2022

Durante evento com vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, na manhã desta segunda-feira (10), o senador eleito por Alagoas, Renan Filho (MDB) disse estar confiante na reeleição do governador Paulo Dantas (MDB). Afirmou Renanzinho que Dantas já conta com o apoio de 83 gestores municipais, e que ele é o único nome capaz de levar à frente todas as mudanças positivas que Alagoas vive nos últimos anos.


Por sua vez...
...”Um encontro para selar a disposição de transformar para melhor o Estado e fazer vencer a mensagem de que Alagoas Merece Mais. Assim pode ser resumida a reunião realizada na manhã de segunda-feira (10) em Maceió, na qual prefeitos de 22 cidades alagoanas reforçaram o apoio à candidatura de Rodrigo Cunha (União) e Jó Pereira (PSDB) ao governo do Estado``, disse a assessoria do candidato Cunha.


Batalhando

O deputado federal reeleito Marx Beltrão (PP) voltou a cobrar para que os municípios alagoanos paguem os precatórios do Fundef aos profissionais da Educação. “É inadmissível que muitos servidores estejam, até hoje, esperando o repasse dos valores, que já estão em caixa nos municípios. Alguns prefeitos já pagaram, outros ainda não. Continuarei ao lado dos profissionais da educação pública e me esforçando para que seus direitos sejam cumpridos”, reforçou.


Batalhando II

Na Câmara dos Deputados, o parlamentar lutou para a aprovação do Projeto de Lei nº 10880/2018 (transformado na Lei Ordinária 14325/2022), que regulamentou a aplicação de recursos de precatórios do antigo Fundef, já extinto, e também acrescentou regras no repasse aos trabalhadores da educação das sobras do atual Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).


Murici

O prefeito de Murici, Olavo Neto (MDB) foi convidado a visitar a sede da Natura & Co, em Cajamar, - onde a maior parte dos produtos da empresa é produzida - para apresentar os resultados do impacto da implantação da empresa na vida da cidade e de seus moradores.

Murici II
A chegada da Natura &Co em Alagoas, inaugurada em abril deste ano, representa o trabalho sério e persistente do prefeito e também do ex-governador do estado, Renan Filho, recentemente eleito senador por Alagoas para um mandato de oito anos em Brasília.


Maribondo

A XV edição da Missa do Vaqueiro promete colorir por completo a cidade de Maribondo nesta quarta-feira, 12, como parte de celebrar as comemorações do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Um grupo de cinco amigos com o apoio do padre local, Cícero Cavalcante é quem vem articulando todo evento, que tem início a partir das 8:30h, com a concentração marcada para Praça de Eventos.


Maribondo II

“É uma festa que tem atraído à população de Maribondo e visitantes que chegam de diversas regiões de Alagoas para prestigiar esse momento religioso que entrou para o calendário turístico maribondense” disse o colaborador de divulgação Val Borges. O informante acrescenta ainda que o evento é aditivado com uma grande cavalgada pelas principais ruas da cidade, tendo um carro de apoio conduzindo a imagem de Nossa Senhora Aparecida.


Maribondo III

O desfecho da cavalgada culminará às 11h com a tradicional missa campal celebrada pelo padre Cícero Cavalcante, em plena Praça de Eventos. “É uma festa linda que entrou para a história da nossa cidade, pois todos os anos a gente participa, na missão não só de comemorar o ato festivo, mas de agradecer também a Nossa Senhora Aparecida e até pagar promessas pelo dom maravilhoso espiritual que ela tem nos fornecido, principalmente na superação de algumas barreiras em nosso caminho” disse o pecuarista, Cicero Marques, conhecido Cicinho das carretas cegonhas.