Edmilson Teixeira

Maribondo

Edmilson Teixeira 11 de outubro de 2022

A XV edição da Missa do Vaqueiro promete colorir por completo a cidade de Maribondo nesta quarta-feira, 12, sobretudo enaltecendo o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Um grupo de cinco amigos com o apoio do padre local, Cícero Cavalcante é quem vem articulando todo evento que tem início a partir das 8:30h. “É uma festa que tem atraído à população de Maribondo e visitantes que chegam de diversas regiões de Alagoas para prestigiar esse momento religioso que entrou para o calendário turístico maribondense” disse o colaborador de divulgação Val Borges.


Chã Preta

A Secretaria Municipal de Saúde está articulando uma grande campanha em defesa da saúde dos homens do município, sobretudo aqueles com idade acima dos 50 anos. É que na outra segunda-feira, dia 17, numa parceria com o Senar, uma ação vai garantir fazer exames urológicos em até 100 homens; e no dia 3 do próximo mês será a vez da classe feminina. Haverá disponibilidade de exames citológicos.


Pão de Açúcar

A Prefeitura na última semana deu início à II edição do Programa de Estágio Jovem Experiência. Diz o prefeito Jorge Dantas que depois do sucesso da primeira turma, dezenas de novos estagiários terão a oportunidade de por em prática a experiência de trabalho dentro da área de formação que escolheu para seu futuro e assim, agregar valor na vida profissional. Ele afirma que o Programa possibilita o desenvolvimento auxiliar à formação, a partir do contato com a pratica profissional.


Mata Grande

Em suas redes sociais o prefeito Erivaldo Mandú (Republicanos) postou fotos com seu novo candidato ao governo de Alagoas agora no segundo turno. Ele aparece com o governador Paulo Dantas (MDB) que não o apoiou no primeiro turno, a fim de honrar com seu partido que tinha como candidato o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD) e como vice, Arthur Albuquerque (Republicanos). Mandú garantiu no último dia 2, a maior votação para seus candidatos; Nivaldo e Antônio Albuquerque, federal e estadual, além de Renan Filho para senador.


Coruripe

Dos onze candidatos novatos eleitos no último domingo para deputado estadual em Alagoas, podemos destacar, principalmente pelo fato de ter pouco dinheiro de campanha, o vereador de mandato por Coruripe, Mesaque Padilha. Ele foi eleito pelo partido União Brasil com 29.102 votos, dois quais 13.622 somente em Maceió, onde foi o 6º colocado.

Coruripe II

Trata-se de um político evangélico fiel a igreja Assembleia de Deus, que ao longo desses últimos 22 anos nunca perdeu uma eleição, cuja trajetória de vereador registra simplesmente seis mandatos; desses, seis cargos no comando da Presidência da Casa Legislativa municipal.

Junqueiro

A vitória do candidato que iniciou sua vida de trabalho aos 12 anos, vendendo fato de boi na feira e coco continua em Junqueiro. Trata-se de André Silva (Republicanos) de 37 anos de idade, eleito com 31.048 votos, com votação em 94 municípios alagoanos. Na última sexta-feira fez uma grande comemoração no povoado Riachão. Trata-se da Caravana da Vitória, que desde o domingo da eleição logo após o resultado das urnas, tem sido feita como forma, segundo o novo deputado, de agradecimento a população pelos votos de confiança.

Junqueiro II

Na verdade, André Silva que leva hoje uma vida de empresário agropecuarista surge como uma das novidades na política alagoana, pois ganhou ampla força estadual ao longo desses dias de campanha, com o apoio do irmão, Leandro, atual prefeito de Junqueiro. Leandro é detentor de uma enorme popularidade, sobretudo depois de ter derrotado na última eleição municipal, o poder da família Pereira, que até então estava há duas décadas imperando na Prefeitura.


Porto de Pedras
A Prefeitura está anunciando a ida para São Paulo, de dois talentos que têm se destacado na cidade. Trata-se de Bruno Ataide e Kadu que vão participar do Hip Hop District, maior Festival de Dança da América Latina da categoria. O evento começa nesta quarta, 12, e vai até o domingo em Jundiaí. “Haverá: cursos, palestras, workshops, apresentações e competições, que são de grande importância para poder continuar desenvolvendo nossa cultura e juventude”, comentou o prefeito Henrique Vilela (MDB) esperançoso para que seu município seja bem representado.


Oportunidade
O Banco do Nordeste (BNB) está oferecendo descontos de até 95% para liquidação à vista de dívidas. As condições podem beneficiar até 700 mil clientes em toda área de atuação do Banco, que compreende os estados nordestinos e parte de Minas Gerais e Espírito Santo. Somente em Alagoas, podem ser beneficiados com descontos cerca de 38 mil clientes.


Público alvo
Os descontos estão sendo oferecidos a produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, de quaisquer portes que tenham contratado financiamento com recursos próprios do Banco ou do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Os clientes têm até o dia 30 de dezembro para procurar sua agência de relacionamento para realizar a renegociação.


Viçosa

Como parte de suas comemorações de emancipação política é que a cidade de Viçosa está anunciando para quinta-feira desta semana, o seu Festival da Primavera. Nesta data vão se apresentar Xand Avião, Cavaleiros do Forró e Som Brasil.