Roberto Baia

“Nasceram de novo”

Roberto Baia 11 de outubro de 2022
“Nasceram de novo”
Ex-prefeito e ex-secretário Municipal de Viação e Obras de Feira Grande, Fabinho Lira. - Foto: Divulgação

Na noite de domingo, 9, o carro que levava Fabinho do Chico da Granja e a família capotou em um retorno nas proximidades do Sítio Papa Farinha, entre Limoeiro de Anadia e Campo Alegre. De acordo com informações do ex-prefeito e ex-secretário Municipal de Viação e Obras de Feira Grande, ele estava retornando de uma viagem com a esposa, a filha de nove meses e uma sobrinha para a Barra de São Miguel no fim de semana, quando o carro sobrou na curva resultando no acidente.


Estão bem

Fabinho Lira, que é irmão do prefeito de Feira Grande, contou que apesar do susto todos estão bem. A esposa foi socorrida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e foi liberada após realizar uma tomografia.


Precário de sinalização

De acordo com Fabinho, o local onde ocorreu o acidente é precário de sinalização e já houveram outros acidentes no mesmo local. "O pessoal comentou. A curva é muito fechada e a gente terminou que passou, deu uma sobrada, passou direto e bateu no meio fio e o carro capotou. Ainda segui com o carro freando depois que bateu no meio fio para tentar equilibrar, mas não consegui, perdi o controle e aí saiu deslizando no capim, no mato”, explicou.


Novo Restaurante Popular

O governador e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), garantiu no domingo, 9, que em sua gestão uma das principais prioridades será combater a fome em Alagoas e para isso vai criar mais restaurantes populares. Ele garantiu também que vai privilegiar a saúde do Estado com a construção de mais hospitais. A declaração foi feita em Arapiraca, quando o Time do Coração Trabalhador realizou uma caravana no município. A segunda maior cidade do estado vai receber um restaurante popular e está com a construção do Hospital Metropolitano em andamento.


Combate a fome

"A minha gestão será marcada pelo trabalho social e combate à fome. Além também de aproximar a população da saúde. Nosso time já fez muito, construímos hospitais, Upas, Clínicas da Família e eu vou atuar para chegar com a oferta de saúde em regiões que ainda precisem ou tenham uma grande demanda. Vou cuidar de Alagoas ao lado do presidente Lula, garantindo avanço em todos os segmentos, saúde, economia, geração de empregos, educação e no combate a fome”, afirmou Paulo.


Fiscalização em Arapiraca

Com a chegada do Dia das Crianças, celebrado em todo o país no dia 12 de outubro, o Procon Arapiraca foi às ruas da cidade para fiscalizar estabelecimentos comerciais que vendem brinquedos e outros itens de recreação infantil. Durante uma fiscalização realizada em uma loja localizada no centro da cidade, o órgão municipal recolheu mais de mil itens irregulares.


Diversas irregularidades

A apreensão dos produtos se deu por conta de irregularidades diversas, como a falta do selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o que põe em risco a segurança das crianças, uma vez que o selo garante que o brinquedo foi testado antes de ser inserido no mercado. “Dentre as pesquisas e fiscalizações, conseguimos tirar de circulação esses mil brinquedos por serem impróprios para a utilização das crianças”, disse o coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro.


Alerta aos consumidores

É importante que o consumidor esteja atento à faixa etária indicada para o uso do brinquedo, identificação do fabricante, instruções de montagem e de uso e advertências de eventuais riscos que o brinquedo ou produto possa apresentar à criança. O consumidor também deve checar se a embalagem não foi violada e, em caso de brinquedos eletrônicos, eles devem ser testados ainda na loja.


Foi presa

Na manhã de ontem, uma mulher que não teve a identidade revelada foi presa em Nossa Senhora da Glória, no estado de Sergipe, por participar de um duplo homicídio. De acordo com informações da Rádio Sampaio, a suspeita atraia as vítimas para um encontro em Arapiraca.


"Encontro fatal"

A investigação que resultou na operação conjunta dos policiais civis de Sergipe e de Alagoas, apurou que os alvos do crime foram dois homens que tinham inimizade com uma quadrilha. O "encontro fatal" ocorreu no começo de 2022, ao chegar no local, as vítimas foram mortas a tiros em uma emboscada.

A adolescente já havia sido apreendida e um dos autores preso. A mulher ficou presa em Sergipe e encontra-se à disposição da Justiça.





...
Estão abertas as inscrições para a nova Seleção de Estágio em Direito, voltada à atuação na unidade de atendimento da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, situada no município de Limoeiro do Anadia. Poderão participar da seleção estudantes que estejam cursando entre o 5º e 9º período de Direito.


...
Os estudantes interessados devem efetivar inscrição até o dia 14 de outubro, na subsede da Instituição, situada na Rua Samaritana, bairro Santa Edwiges, próximo ao Fórum de Arapiraca.

...
A seleção será realizada através de prova de conhecimentos específicos, a ser aplicada no próximo dia 22 de outubro, das 09 às 12h, na Escola Maria Júlia Ferreira de Albuquerque, localizada na Rua Alto do Cruzeiro, Centro de Limoeiro do Anadia.