Roberto Baia

Denúncia contra Tainá Veiga

Roberto Baia 08 de outubro de 2022
Denúncia contra Tainá Veiga
Prefeita Tainá Veiga - Foto: Foto: Roberto Baia

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o advogado Welton Roberto (PT) denunciou um suposto caso de coação eleitoral que estaria sendo cometido pela prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga.
De acordo com Welton, “a prefeita estaria procurando saber quais funcionários da Prefeitura que votaram no candidato Lula no primeiro turno, das eleições presidenciais, para demiti-los”.


Vai juntar provas

No vídeo publicado na última quinta-feira, 6, ele disse que “vai juntar provas para provar o crime eleitoral”. “Nós vamos denunciar a senhora e quem mais está participando dessa coação de crime eleitoral. A senhora entendeu? Entenda que tem que respeitar a liberdade das pessoas em votar. Porque se a senhora estiver cometendo crime eleitoral, vai responder por ele, vai ser processada e espero que condenada, porque nós vamos estar lá. E a senhora arrume um bom advogado viu? um bom mesmo, muito bom”, disse o advogado, em vídeo.


Declarou apoio

Vale ressalta que Tainá Veiga foi a primeira prefeita do Agreste alagoano a declarar apoio a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a gestora, o presidente se esforçou para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 no setor econômico, de saúde e social.


Rui com Dantas

Na noite de quinta-feira, o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira, que foi candidato a governador do Estado no primeiro turno, anunciou o apoio ao governador Paulo Dantas (MDB), no segundo turno. Ele contou que para tomar a decisão ouviu dirigentes partidários que concordaram que a reeleição de Paulo é a melhor opção para o Estado continuar avançando.
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Rui destaca os programas que funcionam e mudaram a vida das pessoas no atual governo, como o Vida Nova nas Grotas, o Escola 10 e o cartão CRIA. Rui recebeu 158 mil votos no primeiro turno, sendo um terço deles na capital.


Avanços em Alagoas

“É hora de me posicionar. Nunca fui de fugir das minhas responsabilidades no que diz respeito ao nosso querido Estado de Alagoas. Como vocês sabem, tenho divergências com o atual governo, sobretudo nas questões referentes às políticas sociais, mas também tenho que reconhecer que avanços aconteceram em Alagoas nos últimos anos, por isso entendo que não é hora de arriscar, é hora de dar continuidade a programas que vêm dando certo”, afirmou.

Em tempo: Quase todos os prefeitos que apoiaram Rui no primeiro turno agora estão com Paulo, como é o caso dos gestores de Mata Grande, Junqueiro, Messias e Barra de Santo Antônio.


Bom desempenho

A campanha de Rui ficou marcada pelo bom desempenho nos debates e por apresentar propostas factíveis e que podiam ser executadas. “Estamos declarando apoio ao governador Paulo Dantas neste segundo turno. Queremos que Alagoas continue avançando. Estarei aqui, com olhar crítico, uma voz independente, lutando pelo que for melhor para o Estado de Alagoas. O meu muito obrigado, muito boa sorte governador Paulo Dantas, muito boa sorte ao povo de Alagoas e que Deus nos abençoe”, destacou.


Emancipação Política

Como o segundo turno das eleições deste ano vão cair justamente no aniversário de Arapiraca, 30 de outubro, as comemorações alusivas a essa data tão importante para a Capital do Agreste alagoano serão realizadas uma semana antes. Sendo assim, o tradicional desfile cívico-militar, que conta com a participação de diversas instituições públicas e filantrópicas, acontece no dia 23 de outubro.


Concentração do desfile

A novidade é que, este ano, a concentração está prevista para às 14h nas proximidades do autoposto Mazzaropi, na Rua Expedicionários Brasileiros, no Centro de Arapiraca. O palco das autoridades locais será montado em frente a Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, na Rua Estudante José de Oliveira Leite, por onde o desfile seguirá.


Feminicídio em Arapiraca

O corpo de uma mulher identificada como Iranilda Vitorino da Silva foi encontrado manhã de sexta-feira, 7, em um salão no bairro Ouro Preto, em Arapiraca. De acordo com informações, a vítima foi assassinada a facadas na noite desta quinta-feira, 6.


Estavam bebendo

Ainda de acordo com informações, Iranilda estava bebendo com o companheiro e após uma discussão, foi golpeada por ele. O corpo foi encontrado com perfurações na região do abdômen. Informações dão conta que o indivíduo já havia esfaqueado uma outra pessoa, há um tempo atrás. O próprio suspeito chamou a polícia informando que a mulher estava sem vida.




...
O prefeito Luciano Barbosa participou, na manhã de sexta-feira, 7, da abertura do segundo dia de atividades do 3º Encontro Regional da União dos Dirigentes Municipais de Educação em Alagoas (Undime/AL), no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Arapiraca.

...
Este ano, o evento tem como tema: “A garantia da Educação Básica e os possíveis instrumentos legais para a sua efetivação”.

...
Na abertura dos trabalhos, o prefeito Luciano Barbosa falou da importância do encontro dos gestores municipais de educação na cidade de Arapiraca. “Agradeço a toda a direção da Undime/AL em ter escolhido Arapiraca para sediar um evento tão relevante.