Edmilson Teixeira

Efeito eleitoral

Edmilson Teixeira 06 de outubro de 2022

Esperteza do governo federal que disputa o segundo turno neste final de mês. Ele achou de antecipar a liberação do pagamento do Auxílio Brasil, referente ao mês de outubro. O sistema que habitualmente começa no dia 18 de cada mês, agora será feito a partir da próxima terça dia 11. A ação visa atender beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. Os pagamentos serão feitos de forma escalonada até o dia 25 de outubro.


Efeito eleitoral II

O pagamento do Auxílio Gás também foi antecipado e terá início também no dia 11. O benefício bimestral equivale ao valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. No último repasse, 5,6 milhões de famílias foram contempladas.


Aquecimento econômico

Dados apontam que em Alagoas há 178.214 empresas formais no Estado, 94,83% são compostas por microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Nesse cenário, o Sebrae/AL exerce um importante papel como agente catalisador, mobilizando pessoas e recursos para a estruturação de novos arranjos institucionais, que permitam o desenvolvimento da economia por meio do empreendedorismo.


São Sebastião

Uma operação conjunta, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o TIGRE e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), apreendeu 39 kg de drogas e prendeu um homem por tráfico, na noite de terça-feira. O caso ocorreu no km 205 da BR-101 no município de São Sebastião. Os policiais abordaram um caminhão cegonha Iveco/Stralis, cor prata. Durante a fiscalização, um dos veículos que estava sendo transportado, um Vw/Parati Gl, continha dentro dos pneus tabletes com cheiro forte no seu interior.


Maragogi

Na terça-feira em Maragogi, o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL) Rodrigo Buarque participou da visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, às obras de infraestrutura daquela cidade. O secretário de Atenção Primária à Saúde, Rafael Câmara também marcou presença.


Maragogi II

O presidente do Cosems-AL Rodrigo Buarque agradeceu a parceria com o MS e Saps e pontuou que o Cosems-AL está à disposição, reforçando que a entidade acompanha in loco as ações dos municípios, desenvolvendo um trabalho de apoio que se mostrou muito exitoso, sobretudo no programa Previne Brasil.


Joaquim Gomes

O prefeito Adriano Barros que no 1º turno apoiou a candidatura de Rui Palmeira ao governo de Alagoas, agora é Paulo Dantas. Na segunda-feira o gestor esteve no Palácio junto com Dantas, a fim de tratar de um projeto que não deixa de ser um sonho de todos de Joaquim Gomes. Trata-se de um investimento de R$ 35 milhões para a construção de uma rodovia ligando a antiga usina Agrisa até a cidade. “Vamos construir um novo acesso à cidade para melhorar a mobilidade urbana” garantiu Dantas.


Porto Real

A jovem identificada apenas como “Dudu”, de 21 anos, que foi atingida por uma bala perdida durante um atentado registrado na noite da última segunda-feira, em Porto Real do Colégio, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no Hospital de Propriá, em Sergipe. “Dudu” estava na localidade conhecida como Lage da Ferryboat quando um elemento não identificado se aproximou e deflagrou diversos disparos de arma de fogo em direção a José Nilson Pires, de 35 anos.


Santa Luzia do Norte

A Prefeitura está articulando a maior mobilização, a fim de reunir o maior número de crianças para um mega evento programado para a próxima segunda-feira, véspera do feriado do dia nacional (Dia da Criança e da Padroeira do Brasil, Nosso Senhora). O evento começa a partir das 08h e vai até às 16h. Com muitas brincadeiras, pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, algodão doce e muito mais. Em meio a isso, haverá ações de vacinação, consultas médicas, consultas com nutricionista, administração de vitamina A e show com a banda" Brinca com você".


Mata Grande

Prefeito Erivaldo Mandú disse que na terça-feira esteve reunido no Palácio com o governador Paulo Dantas. “Foi uma reunião onde pudemos falar sobre nossa região e em especial sobre nossa querida Mata Grande. Foi uma conversa muito positiva e produtiva com intuito de acelerar as obras do Estado que estão em andamento como também as necessidades atuais do nosso município” disse, agradecendo a enorme receptividade.


Barra de Santo Antônio

A deputada estadual Cibele Moura alcançou expressiva votação na Barra de Santo Antônio, cidade onde tem a prefeita Lívia como opositora de sua família. Pois lá a garota Cibele obteve 2.473 votos. Cibele lembrou a força política da mãe, a ex-prefeita do município Emanuella Moura e disse que a votação é o resultado do trabalho sério realizado, que conquistou a confiança dos barrenses. O vereador Ronaldo Lessa também se empenhou na campanha de Cibele. O candidato Antônio Albuquerque apoiado pela prefeita, teve exatos 3 mil votos, o mais votado para estadual.