Edmilson Teixeira

Pão de Açúcar

Edmilson Teixeira 05 de outubro de 2022

Prefeito Jorge Dantas (MDB) foi enaltecido por seus candidatos que receberam seu apoio nesta eleição. Detalhe é que todos foram os mais votados por cada cargo disputado. O governador Paulo Dantas obteve mais de 72% dos votos válidos, Renan Filho 79,78%, Luciano Amaral 36,60% e Bruno Toledo 24,78%. Para a presidência da República, Lula teve 73,29%.


Arapiraca

Em seu Blog no Cadaminuto, Roberto Gonçalves destaca que os torcedores do ASA vivem a expectativa de uma outra eleição marcada para a próxima sexta-feira, quando os sócios patrimoniais do alvinegro irão eleger os integrantes da nova Diretoria Executiva do Gigante das Alagoas, assim também como os novos membros do Conselho Deliberativo para o biênio 2023/2024.


Arapiraca II

Segundo determina o estatuto do clube, a eleição, prevista para o mês de novembro, foi antecipada para outubro após consenso entre as partes envolvidas no pleito. No total, 140 sócios patrimoniais estão aptos a votar e eleger a nova Diretoria Executiva o novo Conselho Deliberativo do clube.


Coruripe

“Fomos o mais votado e ainda com uma diferença de 2.166 votos, contra tudo e todos, onde nosso deputado federal Marx Beltrão obteve a maior votação de 2022 em Coruripe. Agora, é agradecer aos coruripenses que entenderam nosso recado durante toda campanha. Uma campanha linda, sem pressão, sem obrigação e sem perseguir ninguém. São 9.541 coruripenses que disseram SIM ao nosso trabalho e às nossas propostas de verdade, sinceridade e respeito à nossa gente” comentário de Maykon Beltrão, sobre a campanha de seu irmão em Coruripe, num tom de crítica ao primo prefeito, Marcelo Beltrão, seu opositor.


Mata Grande
Prefeito Erivaldo Mandú mostrou sua força mais uma vez em seu município, apoiando seus candidatos em pleito eleitoral. O deputado federal Nivaldo Albuquerque obteve 4.715 votos e Antônio Albuquerque para estadual teve 4.076 os mais votados em suas respectivas disputas. O candidato ao governo Rui Palmeira alcançou 4.853 votos, perdendo apenas por 297 votos para Paulo Dantas. Renan Filho para o Senado teve 10.172 votos, ou seja, 94,54% dos apurados. Lá a eleição teve 29,99% de abstenção.


Penedo
A comunidade católica de Penedo vem vivenciando desde o último dia 27 a grande festa religiosa em homenagem a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Rosário. Com o tema “Com Maria, a mulher eucarística, caminhemos juntos em uma Igreja de comunhão, participação e missão!”. O evento se estende até sexta-feira desta semana, pois durante esses diversas ações religiosas e culturais são realizadas na igreja que leva o nome da santa. Na sexta será feriado e uma mega festa marcará as comemorações por toda a cidade ribeirinha.


Penedo II
Por falar em Penedo, na última segunda à Secretaria Municipal de Turismo teve reunião com integrantes da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER). O foco do encontro foi para traçar planos com o intuito de desenvolver e fortalecer ainda mais o turismo com base comunitária em Penedo.


Marechal Deodoro

Passado o primeiro turno das eleições a Prefeitura de Marechal acaba de anunciar a realização de concurso público. As inscrições começam na terça da semana que vem. Ao todo serão 326 vagas para diversos cargos nos níveis fundamental, médio e superior. Os salários chegam até R$ 4.650,00. O certame será conduzido pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).


Piaçabuçu

A Secretaria de Cultura e Juventude está anunciando o retorno do projeto Renascer Cultural, que nos últimos dois anos ficou fora de atividade, por conta da pandemia. O evento que visa promover a cultura e incentivar os artistas e atrações locais será sexta e sábado da próxima semana. Acontecerá no Bairro Paciência, durante a Festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da localidade, na quadra de esportes do bairro, a partir das 20h.


Santana do Ipanema
Todos os 5 candidatos apoiados pela prefeita Christiane Bulhões bateram recorde de votos no pleito deste ano. Seu irmão, o deputado federal Isnaldo Bulhões obteve 12.002 votos, o que representa 50,58% dos votos válidos. Remi Calheiros, candidato a deputado estadual recebeu 3.895 dos votos. Renan Filho recebeu 15.190 votos, Paulo Dantas e candidato a reeleição obteve 13.302 votos, já o candidato à presidência Lula, recebeu 17.264 votos.


Cartórios
Durante três dias, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/AL) inspecionou 15 cartórios extrajudiciais do Alto Sertão de Alagoas. As atividades foram realizadas em Delmiro Mata Grande, Água Branca, Olho d’Água do Casado, Pariconha, Piranhas, Inhapi e Canapi O intuito foi averiguar as condições de trabalho dos tabeliães, esclarecer dúvidas a respeito de normativos da CGJ/AL e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de orientar acerca de como o serviço deve ser ofertado à sociedade.


Joaquim Gomes

O Projeto de Lei, proposto pelo Executivo, foi aprovado recentemente em sessão ordinária na Câmara Municipal de Joaquim Gomes. A proposta institui a chamada Gestão Democrática, aquela que, os diretores escolares, serão eleitos pela própria comunidade escolar, entre professores, funcionários, alunos e pais de alunos.