Roberto Baia

Uma loucura

Roberto Baia 05 de outubro de 2022
Uma loucura
Deputado estadual Tarcizo Freire (PP) - Foto: Assessoria

Assessores e um dos filhos do deputado estadual Tarcizo Freire (PP) fizeram uma live no Instagram para expressar sua revolta com os eleitores que supostamente “venderam” seus votos para outros candidatos, e não escolheram Tarcizo. O parlamentar não conseguiu emplacar seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa nas eleições do último domingo.



Votação inexpressiva
Trechos da live estão sendo divulgados nas redes sociais, onde um de seus assessores, identificado como Júnior Pereira, usa o microfilme em cima de um mini trio elétrico pelas ruas de Arapiraca, cobrando a população pela baixa votação de Freire.

“Eu cansei de ser bonzinho. Eu cansei de levar tapinha nas costas. Peçam ao deputado [que supostamente comprou o voto], ajude aí agora. Falo isso com sentimento de tristeza, de revolta”, disse Júnior Pereira.



Se descontrolou
Junior se descontrolou e falou valores oferecidos por candidatos que supostamente compraram votos na cidade. “É vergonhoso você não valorizar um trabalho desse”, disse.
Juninho como também é conhecido proferiu frases estranhas. Vejamos: “Vá fazer pilates, vá cuidar da patinha do seu animal, porque os animais aqui são vocês que se vendem por qualquer mixaria”, ataca o assessor do Tarcizo.



Segunda suplência
Vejamos o que aconteceu: Tarcizo Freire obteve neste pleito sua menor votação dentre todas as eleições que disputou para deputado estadual. Em 2014, sua primeira eleição, obteve 29.244 votos; já em 2018, conseguiu se reeleger com 24.709. Neste ano, foram 21.453 votos, o que lhe impôs a segunda suplência pelo PP, atrás de Fernando Pereira, Rose Davino, Chico Tenório e a novata Gabi Gonçalves, além de Ângela Garrote, que ficou com a primeira suplência.



Denúncia de maus tratos

O Ministério Público do Estado de Alagoas recebeu, ontem, a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas. A entidade de classe formalizou uma denúncia contra a direção do Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano, acusando-a de humilhar advogados e praticar maus tratos contra reeducandos. O MPAL vai apurar o caso e acordou para que a OAB/AL elabore um protocolo para regulamentar as atividades dentro das unidades penitenciárias do estado.


Atuação conjunta

O procurador-geral de Justiça em exercício, Valter Acioly, recepcionou as denúncias e disse que o Ministério Público, como fiscal da lei, vai adotar as providências que o caso requer. “Teremos a atuação conjunta da Promotoria de Justiça de Execuções e do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos. Vamos instaurar um procedimento e apurar se houve a prática de crime. É dever nosso, de cada um de nós, agir dentro dos preceitos legais, respeitar o trabalho do outro e a dignidade da pessoa humana”, afirmou ele. (Com Assessoria).



Excelente desempenho

Com mais de 700 mil votos, os municípios de Maceió e Arapiraca - os dois maiores colégios eleitorais do estado - foram fundamentais para o excelente desempenho do governador Paulo Dantas (MDB) no 1° turno das eleições em Alagoas. Em ambos, uma expressiva vantagem para a reeleição do candidato da Coligação Alagoas Daqui Pra Melhor.



Chamou atenção
Em Maceió, Paulo teve mais de 144 mil votos, o que representa 34,04% dos votos totais. Já em Arapiraca, o governador foi a escolha de 39.634 eleitores, sendo 37,45%. A vitória chama ainda mais atenção por ser a terra natal do senador Rodrigo Cunha.


Segundo turno

Apesar de intensificar e priorizar sua campanha em Maceió e em Arapiraca, o candidato do União Brasil, Rodrigo Cunha, não conseguiu se mostrar como boa opção e viu Paulo largar com vantagem para vencer as eleições no segundo turno, que será realizado no dia 30 de outubro.



Mata Grande

No último domingo, 2, um idoso identificado como José Severino dos Santos Filho foi assassinado na Rua José Estanilau, conhecida como “Ladeira do Cumbre” em Mata Grande. De acordo com parentes os crimes atribuem à polarização política. Segundo eles, a vítima foi atacada com uma faca por um bolsonarista após declarar ter votado em Lula.



Estavam embriagados
Ainda de acordo com familiares, José Severino foi questionado por um homem identificado apenas como “Missia” a respeito de quem ele era eleitor se referindo à escolha do candidato a presidente da República. Há informações de que ambos estariam visivelmente embriagados. Após a vítima confirmar o voto no Lula, a briga começou.
Durante a briga, “Missia” teria dado golpes de faca peixeira na vítima. José Severino foi socorrido e levado para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.






...
A Casa Integrada do Trabalhador está ofertando quase 70 vagas de emprego esta semana. O Sine fica localizado na Rua São Francisco, 1234, no bairro Ouro Preto. O local funciona das 8 às 14h, de segunda a sexta.

...
Entre as vagas oferecidas tem uma vaga de babá que tenha ensino fundamental completo que tenha experiência de seis meses mas que não precisa comprovação na carteira.

...
Para quem já trabalhou no setor de hotelaria, o Sine Arapiraca disponibiliza uma vaga de camareira que tenha o ensino médio completo. Entre as vagas ofertadas para homem está a de motofretista que tenha experiência de seis meses sem comprovação na carteira.