Roberto Baia

Arapiraca na ALE

Roberto Baia 04 de outubro de 2022
Arapiraca na ALE
Deputado estadual, Ricardo Nezinho - Foto: Assessoria

Arapiraca segue sendo representada na Assembleia Legislativa de Alagoas. O deputado estadual Ricardo Nezinho foi reeleito e é o mais bem votado em Arapiraca. Com 43.797 votos, o filho do seu Manoel Pereira Filho foi o 8° deputado mais votado em Alagoas. Em Arapiraca, sua cidade de origem, Ricardo Nezinho recebeu o voto de 25.325 arapiraquenses. O segundo lugar, Breno Albuquerque, contou com a votação de outros municípios para se eleger. Dos 32.159 votos que recebeu, apenas 7.002 foram da cidade de Manoel André.



Representatividade arapiraquense

No Congresso Nacional, Arapiraca terá apenas um nome garantindo a representação do Agreste.
Daniel Barbosa (PP) teve uma votação expressiva e segue para Brasília com a missão de ser a voz arapiraquense no Congresso.
Daniel Barbosa recebeu 63.834 votos, desses mais da metade são da sua cidade, Arapiraca, 33.552, precisamente. Luciano Barbosa, pai de Daniel, agradeceu a confiança em seu filho e comemorou o representante que Arapiraca terá em Brasília.



Congresso Nacional

Severino Pessoa (MDB) não conseguiu se reeleger. O arapiraquense obteve 32.508 votos, em Arapiraca apenas 8.819 votos a seu favor.
Nomes de fora também conquistaram o voto dos arapiraquenses. Alfredo Gaspar (UB) lidera com 7.199 votos, enquanto Gilvan Barros e Marx Beltrão obtiveram 5.530 e 5.309 votos, respectivamente.


Segue na disputa

O governador Paulo Dantas (MDB) concedeu entrevista coletiva na noite de domingo, 2, onde garantiu que irá percorrer os 102 municípios alagoanos pelos próximos 28 dias durante sua campanha de segundo turno das eleições. Candidato à reeleição, Paulo obteve 708.984 votos (46,64%), uma diferença de mais de 300 mil votos para o segundo colocado. A coletiva aconteceu em um hotel de Maceió, com Paulo esteve acompanhado do vice Ronaldo Lessa (PDT).


Campanha limpa

Em resposta aos questionamentos da imprensa, Paulo afirmou que irá continuar realizando uma campanha limpa, de propostas, de prestação de serviço e falando a verdade para o povo alagoano. Paulo venceu em 87 municípios, incluindo Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios.


Agradeceu

“Quero agradecer a cada um dos alagoanos que saiu de casa para me dar um voto de confiança, para votar no desenvolvimento de Alagoas. Vou percorrer todos os municípios alagoanos, reafirmar o meu compromisso de que nada vai parar, mostra que nesses mais de 120 dias à frente do Governo fiz mais do que o meu concorrente fez em quatro anos no Senado. Esta é uma diferença significativa de votos e por muito pouco não conseguimos vencer no primeiro, mas vamos em busca de cada um dos votos que nos faltaram, porque Alagoas não pode parar”, disse.



Grave acidente

Na madrugada de ontem, um homem identificado como Diogo Souto Melo, 40 anos, morreu após um grave acidente que ocorreu na AL 220, em Major Izidoro, no Sertão de Alagoas. A vítima era assessor do deputado estadual Antônio Albuquerque.


Ficou preso

De acordo com policiais, Diogo Souto dirigia um veículo Gol e dirigia no sentido Arapiraca/Major Izidoro quando teria colidido de frente em um veículo Polo que seguia na direção contrária. O homem ficou preso às ferragens e morreu antes da chegada do socorro médico.



Havia passageiros

Ainda de acordo com informações, no veículo Polo, havia quatro ocupantes, sendo elas: Maria da Penha Eduardo de Melo, 44 anos, Tamires Eduardo de Melo, 26 anos e M.D.M, 08 anos. Elas deram entrada no Hospital de Emergência do Agreste (HEA). O motorista do Polo não deu entrada no hospital.



Penedo

O comércio da cidade de Penedo estará fechado na próxima sexta-feira, 7, segundo calendário de dias especiais e feriados divulgado pelo Sindicato do Comércio Varejista, presidido por Ana Luiza Freire Soares.
As agências bancárias também não funcionarão nesta data. Apenas os serviços indispensáveis à sociedade serão ofertados normalmente, como por exemplo, os prestados pela Secretaria de Saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O fechamento do comércio é em virtude da passagem do dia da Padroeira de Penedo. Diversas atividades religiosas foram programadas para homenagear a Nossa Senhora do Rosário.




... Três importantes obras do Infraestrutura e mobilidade urbana em Arapiraca foram visitadas, na manhã de ontem, pelo prefeito Luciano Barbosa.

... A primeira parada ocorreu no bairro Brasília, mais precisamente no início da Avenida Deputada Ceci Cunha, que recebe serviços de revitalização do passeio público e obras de paisagismo.

... A famosa Praça Lions também está sendo totalmente recuperada e revitalizada pela Prefeitura de Arapiraca. No início dos bairros Eldorado e Baixa Grande, a gestão municipal segue em ritmo acelerado na construção da Ciclovia do Trabalhador.