Roberto Baia

Mestre Moacir Teófilo

Roberto Baia 01 de outubro de 2022
Mestre Moacir Teófilo
professor José Moacir Teófilo - Foto: Assessoria

Neste domingo, 2 de outubro, é dia de celebrar por mais um ano de vida do professor José Moacir Teófilo. Professor que participou diretamente da evolução da educação em Arapiraca.
É natural dizer que sua trajetória e determinação em lutar em defesa da educação se confunde com o desenvolvimento da mesma em Arapiraca.


Secretário de Educação

Vale lembrar que o mestre Moacir Teófilo participou ativamente na criação do colégio Nossa Senhora do Bom Conselho (CBC), como também na Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e ainda ocupando duas vezes o cargo de Secretário de Educação estadual.


Um grande exemplo

Advogado (foi conselheiro da OAB secção Alagoas por 12 anos), foi um dos fundadores do Lions Clube Arapiraca, torcedor fanático do ASA de Arapiraca (onde sua paixão o levou a ser presidente do clube), exemplo de filho, de pai, de avô, de amigo e principalmente de homem, deixando sempre um legado de honradez, honestidade e amor ao próximo. Feliz 95 anos, professor. (Com Ricardo Teófilo)


Segue na liderança

O governador Paulo Dantas (MDB), segue na liderança nas intenções de votos dos alagoanos para as eleições deste domingo, 2. De acordo com a pesquisa do Instituto Ibrape, em parceria com o Portal CadaMinuto, divulgada nessa reta final Dantas segue na frente, com 40% das intenções de voto, seguido por Rodrigo Cunha (UB), que continua com 24%, Collor; (PTB), 13%, e Rui Palmeira (PSD), com 9%.
Outros 7% responderam que estavam indecisos e 7% votariam em branco ou nulo. A pesquisa foi divulgada na sexta-feira, 30.


Pesquisa registrada

Vale salientar que as entrevista com os eleitores foram realizadas nos dias 25 e 28 de setembro e ouviu 1.992 alagoanos. A pesquisa está registrada sob os números AL-05328/2022 e BR-09866/2022 e tem intervalo de confiança estimado de 95%, com margem de erro máxima de 2,2% para mais ou para menos.


Crime eleitoral

Na noite da última quinta-feira, 29, um homem de 59 anos foi preso suspeito de crime eleitoral, em trecho da AL-115, em Lagoa da Canoa. De acordo com informações da polícia, o suspeito foi flagrado com quase R$ 90 mil em seu carro de modelo Fiat Argo. Em depoimento à polícia, o homem relatou que o valor seria usado para comprar votos para um candidato a deputado estadual por Alagoas.
O suspeito foi parado por homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que flagraram o crime. Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).


Compra de votos

Segundo relatório, o homem estava com a lista de pessoas para fazer a distribuição do dinheiro, para assim cometer o crime eleitoral. “Na mala do carro estava uma quantia de R$ 89,9 mil e 48 camisas de uma cavalgada com o nome do candidato. O homem, por sua vez, informou que era o responsável por distribuir o valor para uma lista de pessoas já específicas em seu aparelho celular, para que elas votassem no político”, diz um trecho do relatório.
Após o flagrante o homem que não teve a identidade revelada foi conduzido à Delegacia de Arapiraca, para a realização dos procedimentos cabíveis.


Tráfego seguro

Durante a Festa da Democracia marcada para o este domingo, 02 de outubro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT Arapiraca) vai mobilizar 60 agentes de trânsito para manter o tráfego seguro para os eleitores que vão às urnas e evitar desrespeito às leis de trânsito. A ação vai contar com a parceria dos agentes da guarda municipal.
De acordo com o superintendente da SMTT Arapiraca, Josenildo Souza, os agentes não ficarão em pontos fixos, mas circulando pelas ruas de Arapiraca, principalmente nos locais que tenham seções eleitorais.


Pontos de bloqueios

A partir das 07h da manhã os agentes já estarão nas ruas. “As viaturas estarão sempre em movimento trafegando nas ruas da cidade para organizar o trânsito da melhor forma e manter o fluxo normal. A gente pede que as pessoas, ao sair de casa para votar, levem a documentação, utilizem os equipamentos de segurança seja em qualquer tipo de veículo e participem da eleição exercendo a cidadania”, afirmou Josenildo, alertando os arapiraquenses que foram definidos 12 pontos de bloqueios nas ruas de Arapiraca. A fiscalização destes pontos fixos, será de responsabilidade da guarda municipal.





...
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) abrirá inscrição, nesta segunda-feira, 3, para Seleção de Estágio em Direito voltado à formação de cadastro de reserva, nas unidades de atendimento da Instituição, em Arapiraca.

...
Conforme o edital, lançado na última quarta-feira, 28, no Diário Oficial, poderão participar da seleção estudantes que estejam cursando entre o 5º e 9º período de Direito.

...
Os estudantes interessados poderão efetivar inscrição até o dia 14 de outubro, através do e-mail informado no edital, disponível no site www.defensoria.al.def.br, campo Estágios.A seleção será realizada através de uma prova de conhecimentos específicos, a ser aplicada no próximo dia 27 de novembro.