Roberto Baia

Encontro político

Roberto Baia 30 de setembro de 2022
Encontro político
Deputado estadual Ricardo Nezinho - Foto: Assessoria

O último encontro antes do dia 02 com os apoiadores, familiares e amigos do candidato à reeleição Ricardo Nezinho foi marcado por muita emoção. O pátio da Casa Nezinho foi pequeno para as mais de quatro mil pessoas que estiveram na segunda-feira, 26, reafirmando o apoio ao deputado estadual, filho de Arapiraca.


Estiveram presentes
O encontro reuniu nomes importantes da política alagoana e arapiraquense, como o ex-prefeito Severino Lúcio, o presidente do MDB de Arapiraca José Macedo, o presidente estadual do PDT Lailson Gomes, os vereadores Rogério Nezinho e Doutora Fany, o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, o candidato à Câmara Federal Daniel Barbosa, o candidato a vice-governador de Alagoas Ronaldo Lessa.


Parceria importante
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, em seu discurso agradeceu a amizade e parceria com Ricardo Nezinho, que tem garantido a Arapiraca investimentos e ações.

“Nós sempre estivemos juntos, caminhando e buscando caminhos que pudessem abrir trincheiras para que Arapiraca fosse cada vez mais forte, crescesse, se encorpasse e mostrasse seu valor. Ricardo há muitos anos atrás era uma promessa, era uma esperança. As pessoas para conhecerem Ricardo tiveram que acrescentar o nome da sua referência e esse nome era Nezinho, o seu Nezinho pai do deputado arapiraquense”, reforçou. (Com Lysanne Ferro).



Locais alterados
O juiz da 22ª Zona Eleitoral, Carlos Bruno de Oliveira Ramos, informou em nota divulgada ontem, que 25 seções eleitorais de Arapiraca tiveram os locais de votação alterados para o primeiro e segundo turno das eleições de 2022. De acordo com a nota, os eleitores das seções 187, 188, 189, 410,473,486,560,569 e 577, da Escola Enéas Benedito dos Santos, localizada no povoado Cangandu, irão votar nas seções de mesmo número, mas na escola Germino Pedro dos Santos, que fica na mesma localidade.


Atenção aos eleitores
Ainda de acordo com o comunicado, as seções 427,433,438,453,481 e 506, que funcionavam na Escola Coronel Pedro Suruagy, no bairro Itapoã, foram transferidas para a Escola Suely de Almeida Lima, que fica na Rua da Saudade, nº 60, no bairro Jardim Tropical, cuja referência é a rua ao lado do IML.



Mais uma mudança
Para finalizar o comunicado, os arapiraquenses que votam nas seções 152,153,154,155 e 477, na Escola Cônego Epitácio Rodrigues, localizada na Vila São Francisco, no domingo deve se dirigir para a Escola José Ursulino Malaquias, localizada no residencial Jardim das Paineiras, no bairro Senador Nilo Coelho.



Disputa acirrada
A disputa pelas nove vagas na Câmara dos Deputados nas eleições deste domingo, 2 de outubro, é a mais acirrada e concorrida dos últimos 20 anos, segundo avaliação de analistas políticos. A grande maioria dos candidatos à reeleição e novos postulantes são bastante competitivos e haverá surpresas. Das nove vagas de deputado federal em Alagoas que serão escolhidas no próximo dia 2 de outubro, pelos 2 milhões de eleitores alagoanos a expectativa é de renovação em torno de 50%. Da atual bancada de Alagoas no Congresso Nacional, apenas um parlamentar não será candidato à reeleição: Sérgio Toledo (PV).


Candidatos competitivos
De acordo com analistas políticos e pesquisas internas de consumo, apenas Arthur Lira (PP) tem reeleição considerada confortável e desponta para ser o candidato mais votado este ano em Alagoas. Em Arapiraca, segundo colégio eleitoral do Estado com um eleitorado de 146.879 eleitores, três candidatos são mais competitivos, o deputado Severino Pessoa (MDB) que disputa a reeleição, Daniel Barbosa (PP) estreia no cenário político e é filho do prefeito Luciano Barbosa (MDB); Gilvan Barros que conta com forte apoio da ex-vereadora e ex-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal Gilvânia Barros e do ex-vereador e advogado Ted Pereira. (Com Roberto Gonçalves).


Vagas de emprego
A Casa Integrada do Trabalho, na Rua São Francisco, no bairro Ouro Preto, em Arapiraca, disponibilizou ontem, cerca de 60 vagas de emprego. As vagas disponíveis são para contador, encarregador de freios, instalador de rede de telefones, vendedor interno e externo, professor de inglês, marceneiro, bombeiro civil e industrial, coordenador pedagógico, serviços gerais, advogado e açougueiro.



Atendimento presencial
É importante ressaltar que os interessados que se enquadram nos perfis das vagas devem comparecer a Casa Integrada do Trabalho. O Sine irá funcionar normalmente nesta sexta-feira, 30, e na segunda-feira, 3. Para quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o número (82) 9- 8180-6054.






... Lugar de encontros entre amigos, passeios com a família e atividades físicas, a Área Verde Dom Constantino Lüers está sendo totalmente revitalizada e ampliada em Arapiraca.

... O espaço que interliga os bairros Novo Horizonte e Itapoã recebeu novos equipamentos e foi entregue no final da tarde de ontem, pelo prefeito Luciano Barbosa.

... Além do novo paisagismo, o espaço também recebeu novas praças, iluminação em LED, playgrounds, reforma dos bancos, pistas de cooper, entre outras intervenções.