Edmilson Teixeira

Ponto de apoio

Edmilson Teixeira 30 de setembro de 2022

Caminhoneiros que trafegam pelas rodovias federais que cortam o país de Norte a Sul, inclusive nosso Estado, têm à disposição 109 pontos de parada e descanso –PDD- às margens dessas vias. Esses espaços estão localizados em estabelecimentos credenciados pelo Ministério da Infraestrutura e servem de apoio a caminhoneiros, concedendo área confortável e segura para repouso.


Ponto de apoio II

Os PPDs estão previstos na Lei nº 13.103, de 2015, conhecida como a Lei dos Caminhoneiros, que dentre outras determinações, estipula o período máximo de trabalho para esses profissionais e os intervalos de descanso obrigatório durante a jornada.


Ponto de apoio III

Por livre iniciativa estabelecimentos ou rede de estabelecimentos: postos de combustíveis, restaurantes etc, situados às margens das rodovias federais, podem se candidatar preenchendo formulário padrão, disponível no site do Ministério da Infraestrutura, devidamente assinado, enviar cópia do cartão do CNPJ, do alvará de funcionamento atualizado e fotos das principais dependências.


Oportunidade

Solicitar o pagamento do Auxílio Brasil e a obtenção de carteiras de Trabalho, Identidade e de Trânsito são alguns dos quatro mil serviços disponíveis na plataforma Gov Br. O site registra, mensalmente, mais de 200 milhões de transações efetivadas a partir do catálogo de atendimento digital do Governo Federal. Dados atualizados do Ministério da Economia, coordenador do sistema, indicam que mais de 137 milhões de brasileiros mantêm conta ativa no Gov Br e recorrem às funcionalidades da plataforma.


Campeã

A deputada estadual Cibele Moura lidera pelo terceiro ano consecutivo o ranking dos parlamentares de Alagoas que mais apresentaram projetos e indicações durante o período de 2019 a 2022. Dessa vez, a lista dos campeões em produção legislativa foi divulgada na última terça-feira pelo perfil de notícias Maceió Ordinário, que tem mais de 860 mil seguidores.


Campeã II

De acordo com o perfil, dos cinco deputados com mais projetos por Alagoas, Cibele é a primeira, com 491 matérias. A deputada foi eleita para seu primeiro mandato aos 21 anos de idade, sendo a mais jovem do Brasil.


Leão na jaula

Um preso identificado apenas como Wesley, provocou um grande tumulto no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), de Delmiro Gouveia, na quarta-feira. Dizendo ser ‘Deus’, o acusado de bater na companheira que recentemente deu à luz, agrediu seus companheiros de cela e também policiais civis e militares que quiseram conter os seus ânimos.


Leão na jaula II
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, ao perceber a movimentação no xadrez, um agente de Polícia Civil foi averiguar e ao se aproximar da cela, foi surpreendido com o preso que o agrediu. O agente solicitou apoio da Polícia Militar e da SMTT, que foram até ao CISP, na tentativa de controlar o detento, ele novamente agrediu policiais, utilizando um extintor.


Leão na jaula III

Após o uso de armas não letais, ele foi contido e encaminhado ao Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro, onde foi medicado e recambiado para o CISP de Maravilha, onde ele cometeu o crime de agressão a sua companheira.


Matriz

Na noite da última quarta-feira, a candidata a estadual pelo PP, Gabi Gonçalves visitou Matriz. No encontro, a jovem esteve ao lado de lideranças políticas locais, e discutiu as principais necessidades da população local. Prometeu se eleita lutar pelo benefício daquele povo.


Indígenas

Na terça-feira desta semana o governo federal publicou edital no Diário Oficial da União, visando selecionar e classificar municípios que desenvolvam políticas públicas para a promoção e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes indígenas, sem prejuízo de atendimento das demais crianças e adolescentes, para o recebimento de bens móveis (veículo com cadeirinha para automóvel).


Premiados

São 11 artesãos, em 7 municípios alagoanos, que estão na lista de vencedores do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. A quinta edição da premiação recebeu a inscrição de 1.208 artesãos de todas as regiões do país. Os 100 escolhidos ganham reconhecimento nacional, além do direito de usar o selo Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato – 5ª Edição, que se torna um diferencial no mercado. Os municípios são: Maceió teve 4, Pão de Açúcar 2, Capela 2, Porto de Pedras 1, Coruripe 1 e Penedo 1.