Sérgio Toledo

O aumento de acidentes com motociclistas.

Sérgio Toledo 29 de setembro de 2022


Com certeza o aumento na venda de motocicletas é uma das razões.

Outra razão é a fiscalização “frouxa” das autoridades responsáveis pelo ordenamento do trânsito nas ruas, avenidas e estradas das cidades e estados brasileiros.

Os motociclistas podem tudo! São os donos dos pedaços! E aí de quem reclamar? Ameaçam, fazem movimentos de que vão quebrar o retrovisor dos automóveis e mais.

Ultrapassam pela direita, esquerda, na contramão, sobem nas calçadas, não param nas faixas de pedestre, não demonstram educação ou cortesia como é dever de todos que usam as vias públicas!

Estão sempre com pressa! Andam em velocidade acima do permitido ou do normal. Sempre estão atrasados. Sempre vão salvar alguém da força ou tirar alguém de algum lugar!

Ora, se não existe um órgão que coíba as atitudes erradas e agressivas dos motoristas de motocicletas, onde irão parar?

Causando problemas para todos e também para os próprios que se acidentam, morrem ou ficam inválidos sobre leitos, dando um intenso trabalho aos familiares e enchendo os hospitais de urgência e seus leitos.

As notícias falam do aumento de acidentes com motos, porém não teceram informações sobre os gastos públicos com o atendimento nos hospitais e na previdência social.

O desconhecimento das leis de trânsito é total na maioria dos motociclistas. Tem um detalhe que não sei se as escolas de trânsito ensinam: o chamado ponto cego!

Sim, é o local que os três espelhos retrovisores dos automóveis não enxergam o motociclista ou o ciclista e até um outro carro. Então para ser visto pelo motorista do carro o motorista da moto tem que está vendo um dos três retrovisores do carro a sua frente. Caso contrário poderá ser acidentado.