Edmilson Teixeira

São Luís do Quitunde

Edmilson Teixeira 29 de setembro de 2022

O cearense Wesley Safadão, a banda Karisma e o cantor Edson Razek movimentaram com muita alegria a 1ª edição da Festa da Primavera, ocorrido na última segunda-feira, em São Luís do Quitunde. Na ocasião, a cidade vivenciou mais um dia de inaugurações. A Prefeita Fernanda entregou uma ciclovia construída às margens da AL 105, ao longo do trecho do trevo do Quitunde a Usina Santo Antônio, além de cinco ruas calçadas, reforma e modernização do prédio da Prefeitura, inauguração de mais canteiros centrais e a entrega de uma ambulância.


São Luís do Quitunde II

“E o que falar da nova sede da Prefeitura? Entregamos um prédio totalmente repaginado. Cada espaço foi ampliado e a estrutura está ainda mais adequada para o atendimento da população e trabalho dos funcionários. São mais salas, mais banheiros, estacionamento e uma fachada linda, que valorizou e muito a localização”, comentou a prefeita Fernanda.


Santa Luzia do Norte

Na terça-feira a Prefeitura numa parceria com o governo alagoano lançou o programa Horta Urbana. “Na ocasião tivemos capacitação do grupo de convivência da terceira idade e dos servidores das escolas municipais, finalizando com o plantio de 600 espécies hortaliças” disse o prefeito Márcio Lima.


Banco do Nordeste

Nesta quinta-feira a partir das 10h, em Maceió, o superintendente do BNB em Alagoas, Sidinei Reis, receberá empresários e representantes de escolas e faculdades do interior e capital, a fim de apresentar linhas de crédito e também os valores disponíveis para financiamento. O encontro ocorrerá na superintendência (Rua da Alegria, 407, Centro). “É o lançamento do “BNB +Educação”, que quer estimular melhorias na estrutura de centros educacionais", disse Reis.


Coruripe

Na última terça a diretoria da Cooperativa Pindorama recepcionou membros da Comissão de Agronegócios e Relações Agrárias da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas – OAB/AL. Eles estiveram na sede da empresa para uma visita técnica. Os juristas foram recebidos pelos diretores Klécio Santos, presidente, e Antônio de Oliveira, diretor-secretário.


Jequiá da Praia

Desde a última terça que moradores de Jequiá da Praia participam de um grande mutirão promovido pela empresa energética Equatorial. Trata-se do projeto “Pelo Cliente Todo Dia''. A iniciativa visa possibilitar para que a população faça quitação de débitos, realize cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica, além de trocar lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por outras de tecnologia LED. Durante a ação, famílias de baixa renda também se cadastram para participar de sorteio para troca de geladeiras novas. O mutirão segue até amanhã, dia 30.


Matriz de Camaragibe

O ex-prefeito Cícero Cavalcante tem sido um eclético articulador político na região Norte de Alagoas, sobretudo em Matriz e São Luís onde os filhos Fernando e Fernanda comandam as Prefeituras. É que na noite da terça-feira última, Cavalcante promoveu mais uma manifestação de rua, a fim de garantir apoio para a reeleição da filha Flávia deputada estadual e a reeleição de Marx Beltrão para federal. O evento teve uma grande caminhada culminando em seguida com o comício em Praça pública.


Matriz de Camaragibe II

“Fico muito feliz ao ver todas essas pessoas nos acompanhando. Mostra que fazemos um trabalho sério, bom e que a população está recebendo, de fato, tudo o que mandamos para cá. A cada visita, minha responsabilidade com o município aumenta. Tenho orgulho de dizer, mais uma vez, que pretendo continuar sendo a voz de Matriz e dos outros 101 municípios alagoanos na Câmara dos Deputados”, disse Marx.


Girau do Ponciano

Mais de 300 crianças da escola Deputado José Medeiros, em Girau do Ponciano, participaram de mais uma edição do projeto Agreste Itinerante. A iniciativa é realizada pela Agreste Saneamento – empresa do grupo Iguá – e leva educação ambiental de forma lúdica para alunos da educação básica de municípios alagoanos.


Girau do Ponciano II

Realizado há quatro anos em escolas públicas e particulares dos 10 municípios alagoanos atendidos pela Agreste Saneamento, o projeto Agreste Itinerante se consolidou como importante ferramenta de conscientização para os pequenos.


Joaquim Gomes

Continua desaparecido, pelo menos até ontem à tarde, o índio de 75 anos, Amaro Manoel dos Santos, da aldeia Wassu Cocal, no município de Joaquim Gomes. O romeiro alagoano está desaparecido desde o último dia 11 quando participava de uma festa religiosa na cidade de Juazeiro do Norte. Ele teria ido no dia 10 com dois filhos, que num rápido descuido perderam o pai de vista em meio a uma multidão de gente.


Joaquim Gomes II

Amaro Manoel dos Santos saiu, no dia 10, da cidade de Joaquim Gomes, com um grupo de romeiros com destino à festa da padroeira de Juazeiro do Norte, Nossa Senhora das Dores, e não foi mais visto. Segundo alguns de seus parentes da aldeia, não há notícias concretas sobre o paradeiro do idoso, no entanto, informações desencontradas dão conta de que ele poderia estar na cidade de Atalaia, em Alagoas, ou no estado da Paraíba. Na semana passada alguns parentes retornaram ao Juazeiro, mas sem sucesso.