Edmilson Teixeira

Delmiro Gouveia

Edmilson Teixeira 28 de setembro de 2022

Entre quarta da semana passada até ontem, a cidade de Delmiro Gouveia recebeu a Patrulha Maria da Penha, da capital Maceió, para o desenvolvimento da operação nacional “Mulheres em Segurança”. Nesses dias, as Patrulhas Selma Bandeira e Maria da Penha promoveram ações educativas no município. As ações, além de promoverem fortalecimento da rede em prol da segurança das mulheres, também reforçaram a todos os delmirenses práticas educativas de prevenção à violência contra a mulher.

Penedo


Teve início ontem as celebrações em homenagem a Nossa Senhora do Rosário, padroeira da cidade de Penedo. Até o próximo dia 7, diversas ações serão realizadas com a presença de devotos, noiteiros e lideranças religiosas.


Teotônio Vilela

A Secretaria Municipal da Educação de Teotônio Vilela revela que incentivar o respeito ao próximo desde cedo é um dos grandes focos da entidade. Afirma que com o objetivo de promover uma educação ainda mais inclusiva, foram realizadas oficinas de Libras nas escolas municipais. Ampliando a comunicação entre ouvintes e surdos, as oficinas foram ministradas pelos intérpretes de libras de cada instituição que tem estudantes surdos matriculados.


Cooperativa

Com o um stand montado na 1ª Feira Coop de Alagoas, exposição de entidades cooperativistas alagoanas realizada entre sexta e domingo da última semana em Maceió, pela União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária-Unicafes, a Cooperativa Pindorama ganhou destaque com a exposição de inúmeros produtos de seu mix que têm como base a agricultura familiar, como derivados de coco, sucos concentrados, açúcar, molhos de pimenta e a manteiga.


Cooperativa II

Para Daniel Lavenère, gerente comercial da Pindorama, a feira leva ao público a força que o cooperativismo hoje representa para Alagoas, fomentando não só a agricultura familiar, que é o caso da Pindorama, mas muitos outros segmentos, como os artesanato, pesca, apicultura, entre outros. “Uma feira de grande visibilidade para o Cooperativismo”, disse.


Cooperativa III

A Pindorama chamou atenção não apenas pela quantidade de produtos que fabrica com base na agricultura familiar, mas, também, pelos projetos sociais que envolvem as famílias e os jovens locais. Um desses projetos é o Amanhecer de Pindorama, que ocupa o horário ocioso dos estudantes através de cursos de informática, aprendizagem rural, desenvolvimento artístico e aulas de música, como é o caso dos 20 adolescentes que formam da orquestra Jovens Aprendizes Rurais, que se apresentou no domingo.

Maragogi


Sobre o incidente ocorrido na última segunda-feira na praia de Maragogi, a Marinha vai abrir um inquérito para apurar as causas do naufrágio de uma lancha que afundou durante passeio com 12 turistas. Em nota, a Marinha disse que tomou conhecimento e que a Capitania dos Portos enviou uma equipe ao local, mas todos os tripulantes estavam bem. Os tripulantes foram retirados da água por um catamarã que passava no local.


Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar e representantes da Secretaria Municipal de Agricultura se reuniram na segunda-feira com agricultores do município para anunciar vários investimentos na área. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


Palmeira dos Índios II

Cezar anunciou políticas públicas, investimentos e ações para reforçar o setor, como as tratativas para o Garantia Safra que contemplará mil agricultores na edição de 2022, cerca de 300 forrageiras, pavimentação e drenagem para a zona rural, poços artesianos, entrega de alevinos, a compra de uma caldeira para o Matadouro Público e a reforma do local, ensiladeiras, 40 ordenhadeiras para os produtores de leite, dessalinizadores, entre outros benefícios.


Coruripe

No sábado passado a Prefeitura realizou no auditório do IFAL, Campus Coruripe, o 1º Encontro Inclusivo da Luta da Pessoa com Deficiência. O momento que contou a participação de representantes de várias associações, profissionais da área, palestrantes e autoridades teve como objetivo dar início ao ciclo de ações inclusivas que serão promovidas pela Prefeitura com o intuito de acolher as famílias das pessoas com deficiência, além de compartilhar os planos de ação acerca da inclusão e acessibilidade nas áreas da Saúde, Educação e Atendimento Multidisciplinar.



Junqueiro


Prefeito Leandro Silva usou suas redes sociais para criticar e desmentir o candidato ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha. “Sigo combatendo as fakes News! Rodrigo Cunha, candidato ao governo de Alagoas, anda falando em sua campanha que destinou recursos para toda Alagoas. Isso não passa de uma mentira, pois enquanto prefeito de Junqueiro na minha gestão nunca chegou um só centavo, um só projeto em benefício do povo. Não posso compactuar com mentiras para que engane o povo alagoano. Tire Junqueiro de suas mentiras em seu benefício próprio ``, detonou.


Rebate

Sobre tal denúncia, depois de questionada pela nossa reportagem, a assessoria de Rodrigo Cunha nos enviou nota: O candidato Rodrigo Cunha (União) destinou R$ 410 mil para investimentos em Junqueiro. Os dados podem ser conferidos no link https://rodrigocunha.org/municipio/junqueiro/ e desmentem a notícia falsa – fake news – divulgada pelo prefeito da cidade, Leandro Silva (PTB).