Edmilson Teixeira

Rodovia

Edmilson Teixeira 27 de setembro de 2022

Na semana passada, quando o senador Rodrigo Pacheco esteve à frente do exercício da Presidência da República, por conta da ida de Bolsonaro para Londres, a senadora alagoana Eudócia Caldas (PSB) oficializou durante uma reunião com Pacheco, a reivindicação para duplicar a BR-104. Trata-se especificamente do trecho que compreende a Curva da Melancia, conhecida como 'curva da morte’. Ela fica no km 9 no município de São José da Laje.


Rodovia II


“Este trecho na BR-104 necessita de uma atenção especial do Poder Público e por isso apresentamos a reivindicação para duplicar a rodovia. Por lá, acontecem muitos acidentes, e muitos deles, os motoristas e passageiros acabam perdendo as suas vidas. Defendi junto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que este pleito tenha celeridade para que possamos resolver os problemas de infraestrutura na região”, argumentou a senadora.


Penedo


No último final de semana a Secretaria de Turismo, divulgou o Destino Penedo na 49ª edição da ABAV Expo, maior evento de turismo da América Latina realizado este ano no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda. Através da parceria com a Instância de Governança da região Lagoas, Mares e Rios do Sul, o Destino Penedo foi apresentado para cerca de 35 mil participantes, onde 50% deles eram agentes de viagens, além de expositores internacionais e representantes de operadoras de viagens.


Junqueiro


A igreja católica de Junqueiro promoveu em grande estilo seu tradicional Encontro da Juventude. O destaque ficou para o show musical de Adriana Arydes. “Que momento especial, adorando a Deus, nosso Senhor Jesus Cristo. Pedindo a Ele, a proteção divina, curtindo esse momento de fé com pessoas que queridas. Parabéns Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora pelo evento” comentou o prefeito Leandro Silva.


Junqueiro II


Por falar em Leandro Silva, o gestor junqueirense movimentou politicamente as cidades de Teotônio e Junqueiro, incrementando a campanha de seu irmão André Silva para deputado estadual. Entre sexta e domingo, Leandro recebeu respectivamente, promovendo carreata e comício e tudo mais, Rui Palmeira que disputa o governo de AL, Renan Filho (Senado) e Nivaldo Albuquerque que disputa a reeleição de federal.


Santa Luzia do Norte


Prefeito Márcio Lima aponta como grande sucesso a realização do I Festival da Saúde que ocorreu de sexta a domingo em sua cidade, promovido em praça pública pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo, segundo ele, foi o de atender toda população com vários procedimentos como: citologia, nutricionista, odontologia, exame de sangue, vacina, testes rápidos entre outros. O evento também teve show com Matheus Félix, Adriely Max e Fala Samba.


Santa Luzia do Norte II


E nesta terça-feira dia 27, às 10:00 no CRAS, haverá o lançamento do programa "Horta Urbana" do Governo Estadual (SEMARH) em parceria com a Prefeitura. Haverá capacitação do grupo de convivência da terceira idade e dos servidores das escolas municipais, finalizando com o plantio de 600 espécies hortaliças.


São José da Tapera


“Encerramos a nossa EXPOTAPERA 2022 muito felizes, pois um evento desse porte movimenta a nossa economia local, proporciona entretenimento, acesso à cultura e ao lazer. Um patrimônio que precisamos cuidar, e a cada nova edição melhorar ainda mais. Quero agradecer a toda nossa população que esteve prestigiando e a toda nossa equipe que esteve à frente desse projeto se dedicando e fazendo com que ele fosse um sucesso durante esses quatro dias de muito trabalho”, comentário do prefeito Jarbas Ricardo, sobre a Expotapera, que ocorreu entre quarta e sábado da última semana.


Porto de Pedras


Dono da única praia com o selo internacional Bandeira Azul de sustentabilidade, Patacho, santuário do peixe-boi marinho, piscinas naturais, premiadas pousadas de charme, além de história, cultura, gastronomia e um rico artesanato, Porto de Pedras consolidou ainda mais o destino durante a 49ª ABAVEXPO 2022, realizada agora em Olinda, Pernambuco.


Porto de Pedras II


O município participou pela primeira vez da maior feira de turismo do Brasil e da América Latina, ao lado das demais cidades da Costa dos Corais e Instâncias regionais. Sua atuação foi no estande Alagoas, montado pelo governo, onde a equipe da Secretaria de Turismo pode participar de encontros com diversos operadores, buyers internacionais apresentando o destino, tido hoje como um dos mais procurados do Brasil.


Porto de Pedras III




A cidade que guarda inúmeras riquezas paisagísticas, tem investido sistematicamente em infraestrutura urbana e capacitação permanente da mão de obra, sobretudo para poder oferecer um turismo de qualidade. A secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, além de fazer o networking durante a feira, participou de mesas redondas promovidas pela ABAV e Anseditur, a associação dos secretários municipais, discutindo o novo turismo inteligente e estratégias de atuação dentro da Instância.


Conquista


A lista de vencedores do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato já foi divulgada e a artesã Laudinete dos Santos, de Porto de Pedras/AL, está entre as selecionadas. A quinta edição da premiação recebeu a inscrição de 1.208 artesãos de todas as regiões do país. Os 100 escolhidos ganham reconhecimento nacional, além do direito de usar o selo Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato – 5ª Edição, que se torna um diferencial no mercado.