Edmilson Teixeira

Astro mais livre

Edmilson Teixeira 24 de setembro de 2022

Autor de um dos gols da vitória neste meio de semana por 2 x 0 da França sobre a Áustria , Mbappé foi peça importante para que a Seleção deixasse a lanterna do grupo na Liga das Nações e respirasse na briga contra o rebaixamento. Após a partida no Stade de France, o atacante disse se sentir mais livre para jogar na Seleção do que no Paris Saint-Germain. Com cinco pontos, a França ocupa a terceira posição do Grupo 1 da Liga das Nações e enfrenta a Dinamarca neste domingo, ainda correndo risco de queda, mesmo que remoto. Na Copa do Mundo, os atuais campeões estão no Grupo D, com Dinamarca, Austrália e Tunísia.

Furacão


O técnico Luiz Felipe Scolari tenta manter o foco do Athletico do Campeonato Brasileiro em meio à conquista da vaga na final da Libertadores. O comandante rubro-negro comentou que todos em Curitiba ficaram deslumbrados. O Furacão vem de dois empates diante de adversários que lutam contra o rebaixamento. A equipe rubro-negra ficou no 1 a 1 com o Avaí (fora) e 2 a 2 frente o Cuiabá (casa).

Furacão II

Os resultados o mantiveram o time paranaense no G-6, mas duas vitórias o colocariam dentro do G-4 - objetivo atleticano na Série A. O Athletico tem 44 pontos, encostado com o quinto Corinthians e um ponto atrás do quarto Flamengo.

Metas econômicas


A Uefa está com planos de modificar o formato da Supercopa da Europa para a partir de 2024. De acordo com a imprensa europeia, o campeonato passará a ser disputado nos Estados Unidos e com a participação de quatro times. O objetivo seria aproveitar o potencial de crescimento que o mercado americano tem em termos de receita para o futebol europeu.

Rindo a toa


O Campeonato Brasileiro do Botafogo tem sido mais cheio nas arquibancadas e no bolso do clube. A atual edição da competição foi a que mais viu torcedores alvinegros no estádio desde 2015, conforme levantamento do Globo Esporte. A média de público pagante do Bota neste Brasileirão é de 19.552 torcedores por jogo no Nilton Santos.

Somatório


Ao todo, incluindo as gratuidades, nas partidas que o Botafogo mandou seus jogos em casa, as catracas do estádio já rodaram quase 300 mil vezes. A soma do público presente nas 14 partidas que fez até aqui no Brasileirão dá 299.775.

Garota mineira


Duda Sampaio leva às costas o número 10 e a missão de ser a liderança técnica no ápice do futebol feminino do Inter. As Gurias Coloradas estão a 90 minutos de um título inédito. Convocada por Pia e com Marta como referência, a meia que é de Minas Gerais almeja vaga na próxima Copa e pode conduzir o clube a um feito histórico neste sábado, às 14h, diante do Corinthians embalado por 40 mil pessoas.

Garota mineira II


Duda foi convocada na quinta-feira para defender a Seleção feminina nos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2023 e Olimpíadas de 2024. Os jogos serão contra Noruega e Itália. A meia tem histórico de convocações e ostenta no currículo as conquistas do torneio Sul-Americano Sub-19 em 2020 e da Copa América de 2022.

Bronca pesada


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou nesta quinta o CRB por causa de xingamentos de sua torcida contra a árbitra Edina Alves (PR) no jogo diante do Criciúma, dia 27 de agosto, pela 26ª rodada da Série B. Edina registrou na súmula que a torcida entoou contra ela cânticos discriminatórios no Estádio Rei Pelé por duas vezes e ainda arremessou uma sandália e uma garrafa no campo. Por isso, o CRB será julgado na próxima quarta-feira, 28, às 10h, e pode até perder três pontos.

Atolado até o eixo


O CSA não vai conseguir mais deixar a zona de rebaixamento da Série B na 31ª rodada no joga da próxima segunda em Maceió contra a Tombense. Com a vitória do Vila Nova sobre o CRB nesta quinta-feira, por 1 a 0, a equipe goiana chegou a 37 pontos e saltou para o 13º lugar. Com 32 pontos, o CSA ocupa a 17ª colocação e pode chegar a 35, caso vença o time mineiro. O problema é que o 16º colocado, Guarani, já tem 35 pontos, mas soma oito vitórias, contra seis do time alagoano.

Dispositivo automático


O contrato de Rafinha com o São Paulo possui uma cláusula que renova o acordo automaticamente por mais uma temporada. O atual compromisso do jogador termina em 31 de dezembro. Rafinha precisaria participar de 60% dos jogos do Tricolor, com pelo menos 45 minutos em campo, para acionar o gatilho dessa cláusula.

Dispositivo automático II


Até agora, o lateral-direito Rafinha tem 37 partidas com pelo menos 45 minutos em campo e precisa de mais nove para atingir 46, o necessário, dentro dos 77 compromissos que o São Paulo somará no fim das disputas de Brasileirão e Sul-Americana, para a renovação automática.