Roberto Baia

Buscam a reeleição

Roberto Baia 23 de setembro de 2022
Buscam a reeleição
Deputado estadual Ricardo Nezinho - Foto: Divulgação

O Movimento Democrátio Brasileiro (MDB) em Arapiraca tem sido fortalecido com os seus representantes arapiraquenses. O partido tem na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) dois deputados da cidade de Manoel André que buscam a reeleição com um currículo repleto de trabalho voltado a Arapiraca e região, Ricardo Nezinho e Breno Albuquerque. Já na Câmara dos Deputados, o federal Severino Pessoa conta com a tradição de serviços prestados ao município ao longo dos anos para sua reeleição. Ricardo Nezinho e Severino Pessoa se tornaram uma dobradinha na intenção de votos em Igaci. Os arapiraquenses contam com o apoio da vereadora Rejane Maria Da Silva Balbino de Igaci, conhecida como Bem, que tem somado na campanha de ambos no Agreste.

Participaram do encontro

Na última segunda-feira, 19, em reunião com apoiadores de Ricardo Nezinho, o presidente do Diretório Municipal do MDB Arapiraca, José Macedo, participou do encontro e ressaltou o trabalho que o deputado vem fazendo na Casa Tavares Bastos e que a dedicação do arapiraquense com sua cidade natal e todo o estado é de orgulhar seus conterrâneos.

Conquistas de Nezinho

Ricardo Nezinho conquistou para Arapiraca em 2022 uma unidade do Instituto de Criminalística, junto ao governador Paulo Dantas, demanda da cidade e reivindicada por Nezinho há mais de 10 anos. A reivindicação de agora é a construção do viaduto na rotatória da Polícia Estadual que liga Arapiraca aos outros municípios, rota de entrada e saída de mercadorias. (Com Lysanne Ferro).

Eleições do ASA

Na noite de quarta-feira, 21, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) divulgou as informações sobre a eleição presidencial do clube, que acontecerá no dia 7 de outubro, a partir das 19 horas, no auditório da Defensoria Pública de Alagoas, na Rua Samaritana, 994, Santa Edwiges em Arapiraca. Os sócios aptos a votarem poderão escolher a nova diretoria executiva e o presidente do Conselho Deliberativo.

Inscrições das chapas

Até o momento, a única chapa que divulgou a sua participação na eleição é comandada pelo atual presidente, Higor Rafaell. As eleições são para o biênio 2023-2024. Entretanto, novas chapas poderão ser inscritas até o próprio dia 7, às 18 horas, na secretaria do clube, localizada na Avenida Ventura de Farias, na Baixada.

Liminar revogada

A desembargadora Jamile Vieira revogou a liminar que impedia qualificar de “mentiras” as afirmações do senador Rodrigo Cunha, feitas no Guia Eleitoral, de ser o construtor do Hospital de Amor em Arapiraca. Com a documentação apresentada pela defesa ficou demonstrado que não se pode afirmar que o senador seja o protagonista da construção do HA. O Ministério Público também se manifestou pela rejeição do pedido de direito de resposta de Rodrigo Cunha, por considerar que não houve difamação nem calúnia nas falas da deputada Tereza Nelma, mas apenas “críticas democráticas”.

“Armação de Cunha”

“A verdade tem que triunfar. O senador Rodrigo Cunha nunca defendeu nenhuma política em defesa da saúde da mulher, muito menos de combate ao câncer. Na sua biografia só tem Procon, e agora a “coautoria” de uma enxurrada de “projetos” da Prefeitura de Maceió. Era e é tudo armação dele, mentira”, afirma a deputada federal Tereza Nelma. (Com assessoria).

Operação em Arapiraca

Na manhã de ontem, o Delegado Regional de Arapiraca, Edberg Oliveira, destacou o saldo da operação efetuada em conjunto entre as Polícias Civil e Militar em cumprimento de 10 mandados de prisão, busca e apreensão em diversos bairros da cidade.

Crime de agiotagem

De acordo com Edberg, foram apreendidos R$ 20 mil em dinheiro, fruto da prática de crime de agiotagem, alguns materiais que comprovam esse tipo de crime, como: notas promissórias e cartões. Além disso, a polícia apreendeu 15 caixas de cigarros contrabandeados em um galpão. Todos os materiais juntamente com os responsáveis foram encaminhados para a Central de Polícia de Arapiraca. Também foram aprendidas em uma casa, várias munições de diversos calibres, 38, .40, 12 e uma espingarda de propriedade do morador, que também foi conduzido para a delegacia.

Ações de incentivo

A Casa da Cultura de Arapiraca segue promovendo ações de incentivo à literatura. Até o fim do mês de setembro, o espaço cultural da Secretara Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, localizado na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca, sedia a 1ª Feira de Troca de Livros, uma oportunidade para quem quer conhecer novas histórias e ajudar a renovar o acervo da Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro de França Reis.

Feira de livros

Leitores interessados podem comparecer ao local das 8h às 17h, horário de funcionamento da Casa da Cultura. Segundo o diretor da Casa da Cultura, John Elvis, a ideia era que o projeto se encerrasse nesta sexta-feira (23), mas o sucesso e a procura foi tanta que a direção decidiu estender a Feira até o fim do mês.


... Com o fim do período chuvoso e a readequação do contrato com a Caixa Econômica Federal, as obras de revitalização e modernização do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca serão retomadas neste mês de outubro.

... O projeto vai seguir a todo vapor, a partir de agora, com o anúncio feito na manhã de ontem, quinta-feira, 22, pelo secretário de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, seguindo uma determinação do prefeito Luciano Barbosa.

... No início da tarde, os engenheiros Thiago Lisboa e Jorlan, juntamente com um representante da Caixa Econômica Federal, realizaram mais uma visita de inspeção no estádio municipal e traçaram as primeiras ações acerca do projeto.