Edmilson Teixeira

Santana do Ipanema

Edmilson Teixeira 23 de setembro de 2022

Em Santana, os animais como cães e gatos abandonados e até particulares estão sendo castrados por integrantes da Uneal- Universidade Estadual de Alagoas, campus de lá, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde-SMS. A ação que teve início esta semana conta com uma equipe formada por um médico veterinário e dois assistentes, com auxílio dos profissionais do Controle de Endemias da SMS. Eles atuam com um Castra Móvel.

Consequência


Para a Prefeitura de Santana, a castração traz inúmeros benefícios para a saúde do animal, além de evitar ninhadas indesejadas e o abandono, garantir a prevenção de zoonoses, doenças transmitidas entre animais e seres humanos e aumentar a expectativa de vida dos animais.

União dos Palmares


À tarde da última quarta-feira parecia mais um feriado na cidade de União. O clima eleitoral agitou a população com as presenças do governador Paulo Dantas e sua tropa política que foram na busca de votos. O prefeito Kil foi o grande anfitrião. Paulo garantiu a construção da nova rodoviária e também implantar políticas de fomento da cultura afro, valorizando o turismo na cidade. A caravana depois seguiu para Ibateguara, São José da Laje, Branquinha e Murici.

Tapera


A Expotapera 2022 que teve seu início na última quarta e termina amanhã, tem na noite desta sexta-feira, um grande show musical. A galera vai curtir Samyra Maia, Vitor Fernandes e o Grupo Entre Nós. O evento que já é uma tradição é realizado pela Prefeitura local, com o propósito de valorizar a cultura regional, sobretudo para movimentar a economia do município, conforme assegura o prefeito Jarbas Ricardo.

Messias


Na manhã da última quarta-feira, a candidata a deputada estadual, Gabi Gonçalves (PP) esteve em Messias, município da região metropolitana de Maceió. Durante a visita, a jovem conversou com moradores no Centro e na feira livre, além de visitas a moradores do povoado Bititinga.

Messias II

“Messias é uma cidade parceira nessa caminhada eleitoral. Os amigos vereadores, Eguimar e Lilo estão no dia a dia do povo de Messias e sabem que podem contar comigo. Rio Largo avançou em muitas esferas e os projetos que participei na construção da minha cidade, como referência às demais regiões, e agora quero expandir esse trabalho, por toda Alagoas”, ressaltou a candidata progressista.

Pilar


O clima de satisfação na terra do bagre é grande quanto aos investimentos na Educação. É que na última sexta-feira foi divulgado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, onde se confirmou o avanço do ensino municipal, que saltou 49 posições no ranking do ensino fundamental I, alcançando a 20ª colocação entre os 102 municípios alagoanos.

Pilar II

O secretário de Educação, Clewinho Cavalcante afirma que o Pilar, foi o primeiro município de Alagoas a retomar as aulas, em 05 de março de 2021, quando o país ainda se preparava para a vacinação em massa contra a Covid-19. .“Foi uma iniciativa fundamental para que a gente superasse os desafios impostos pela pandemia, que motivou a suspensão das aulas presenciais. Mas não cruzamos os braços. Muito pelo contrário, também buscamos motivar o professor da rede municipal, pagando uma gratificação por produtividade e capacitando o nosso corpo docente para o ensino remoto”, afirma o secretário.

Santa Luzia do Norte


O município de Santa Luzia do Norte que tem se destacado em Alagoas com ações voltadas para os serviços de saúde, acaba de anunciar uma notícia pra lá de arretada para os Agentes de Saúde. É que esta semana o prefeito Márcio Lima se reuniu com representantes da categoria, inclusive integrantes do Sindicato, a fim de anunciar que, além do piso nacional que já foi implantado desde junho último, todos eles agora no final do ano vão receber integralmente um 14º salário.

Santa Luzia do Norte II


“Em nosso Estado, Santa Luzia do Norte desponta como o primeiro município a implantar o piso salarial da classe dos Agentes de Saúde, tanto pagando os efetivos como os serviços prestados, pois agora anunciamos que no final do ano todos vão receber integralmente o valor do 14º salário. Esse salário por sinal, é uma luta que vem sendo travada em todo o Brasil pelos agentes, entendo que assim, seguiremos firmes, sobretudo unindo o útil ao agradável” disse o prefeito.

Investimento


A partir deste mês e do próximo, duas novas concessionárias assumem o saneamento básico de 61 municípios. O objetivo principal é promover a universalização do acesso à água potável e o esgotamento sanitário a 90% até 2033.

Investimento II


A BRK está operando há um ano na Região Metropolitana, e atende 13 municípios, incluindo Maceió. A concessionária Águas do Sertão assumiu no dia 1º de setembro, 34 municípios do Sertão, Bacia Leiteira, Agreste, Baixo São Francisco e alguns de outras regiões. Já a concessionária Verde Alagoas assume em 1º de outubro e atenderá 27 municípios.