Roberto Baia

Cisp inaugurada

Roberto Baia 22 de setembro de 2022
Cisp inaugurada
Na manhã de ontem, o prefeito Flávio do Chico da Granja inaugurou o Cisp de Feira Grande - Foto: Já é Notícia.

A Prefeitura de Feira Grande juntamente com o Governo de Alagoas, inauguraram, ontem, um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A entrega do equipamento foi feita pelo prefeito Flávio do Chico da Granja e pelo vice Doutor Cristhian, ao lado do Secretário de Estado de Segurança Pública, Flávio Saraiva.

A solenidade também contou com a presença da secretária do chefe gabinete civil Luíza Barreiros, da delegada de políticas para mulher, Ana Nogueira, do gerente de polícia da 3ª Região, delegado Alexandre Leite, da delegada da cidade, Fernanda Porto e do coronel Luciano; além de secretários municipais.

Atuação policial

Para o prefeito Flávio, a implantação do Cisp no município irá fortalecer a atuação policial. O prefeito ressaltou que as diversas atividades policiais na região, desde de 2017, representam uma diminuição significativa da violência. De acordo com Flávio, houve um tempo que as pessoas eram impedindo de sair às ruas, pois temiam a violência. O gestor municipal relembrou que no ano de 2016, Feira Grande era uma cidade triste. “Era perceptível o terror no rosto de cada pessoa, hoje o cenário mudou e vai melhorar bem mais com o CISP. Feira Grande se transformou em cidade mais tranquila, onde todos se sentem seguros”, disse.

Representou Alagoas

O juiz de direito de Penedo Claudemiro Avelino de Souza esteve representando Alagoas na última segunda-feira, 19, no evento cultural ” Primavera de Museu em sua 16ª edição, realizado no estado do Pará que teve como tema ” História, Independência e Acessibilidade”.
Na qualidade de primeiro palestrante, o juiz Claudemiro destacou o crescimento da nossa moeda dentro do contexto histórico dos 200 anos da Independência do Brasil.

Exposição de moedas

Na programação, o público pôde conferir uma exposição de moedas, cédulas e medalhas históricas. Além do acervo referente ao TJ/PA, formado por exemplares da medalha da Ordem do Mérito Judiciário e outros itens, uma exposição do TRE do Pará contou a evolução da moeda brasileira nos 200 anos de Independência, e reuniu colecionadores de moedas, cédulas, medalhas e figurinhas no hall de entrada.

Oportunidade em Arapiraca

Com uma Unidade mais moderna e completa, o Senac Arapiraca vai levar qualificação profissional de excelência, com reconhecimento nacional, à população do Agreste. E, para cumprir esse compromisso, foi lançado um novo edital PSG (Programa Senac de Gratuidade), destinado a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Ao todo, são 433 vagas, para cursos presenciais e flexíveis (com aulas on-line e presenciais), na nova Unidade (Rua Maurício Pereira, s/n – bairro Brasiliana), em Arapiraca.

Inscrições presencial

As inscrições serão realizadas de forma presencial, em datas e horários divulgados no edital, onde também constam as normas de participação no programa e os documentos necessários para a inscrição, como Ficha de Inscrição, Termo de Compromisso e a Autodeclaração de Renda, que devem ser entregues devidamente impressos e preenchidos junto com os originais e as cópias de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. A Unidade do Senac Arapiraca fica localizada na Rua Marinete Francisca Nunes, s/n – bairro Brasiliana.

Setembro Amarelo

“A vida é a melhor escolha”. Com esse tema o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, de Arapiraca, realizou uma programação especial alusiva ao Setembro Amarelo, mês de Prevenção ao Suicídio.

As palestras foram direcionadas aos funcionários da instituição. “Precisamos cuidar da saúde mental da nossa equipe, pois sabemos que todos precisam estar bem para cuidar melhor dos pacientes que chegam aqui”, comentou a psicóloga Morgana Lúcio.

Saúde mental

A enfermeira do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, Jaqueline Lima, que fez a abertura do evento, falou sobre a importância do tema. “Cada um é preciso estar atento a si mesmo, as suas emoções para poder acolher melhor o outro”, disse ela.

Fiscalização de trânsito

Na tarde de terça-feira, 20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem em um ônibus que seguia para Arapiraca e apreendeu um fuzil, cerca de 15kg de droga e pássaros silvestres. A ocorrência foi no Km 830 da BR 116, município de Vitória da Conquista.

A equipe realizava fiscalização de trânsito, em frente a Unidade Operacional da PRF de Vitória da Conquista, quando deu ordem de parada ao condutor do ônibus de turismo que realizava o itinerário Cidade Gaúcha (SC) para Arapiraca (AL).

Pássaros apreendidos

Inicialmente, ao realizar vistoria interna do ônibus, em sua parte superior, foram encontrados 379 pássaros silvestres acondicionados em sacolas de pano, sendo 300 da espécie popularmente conhecida como Coleirinho e 79 Canários da Terra. Ao ser questionado, o proprietário, homem de 30 anos, afirmou que receberia o valor de 3 mil reais para deixar os pássaros na cidade de São Miguel dos Campos (AL).


... No próximo domingo, 25, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) comemora seus 70 anos de fundação. Para isso está preparando uma festa com direito a feijoada e muita música.

... A informação sobre o evento de aniversário do time da terra de Manoel André, foi dada pelo vice-presidente de marketing do clube Cláudio Gouveia.

... De acordo com Gouveia, a feijoada terá início às 11h da manhã, no Arapiraca Beat-Tênis com a participação de três atrações musicais: Dona Flôr, Nosso Lema e Felipe Silva. Ele também confirmou que no mesmo domingo, na parte da manhã haverá um jogo comemorativo com os sócios torcedores do clube em local ainda a ser definido.