Edmilson Teixeira

Coruripe

Edmilson Teixeira 21 de setembro de 2022

De segunda-feira até ontem, em Coruripe, a Equatorial Alagoas promoveu um mutirão de serviços no município. Troca de até cinco lâmpadas antigas por modelos novos de LED, cadastro na Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na conta de energia, negociação de débitos e outras solicitações de serviços foram oferecidos durante a ação, que também aconteceu no povoado Pindorama.

Arapiraca


No embalo dessa campanha política, foi que agora a Prefeitura resolveu reabrir o Restaurante Popular Jerimum. Estava lacrado há três anos. O plano é o de ofertar alimentação de qualidade a baixo custo, principalmente aos trabalhadores do Comércio, trabalhadores autônomos e profissionais liberais da cidade. O prédio, localizado no centro comercial, passou por amplo processo de revitalização e modernização em toda a sua estrutura física.

Major Izidoro


A ex-prefeita Santana Mariano e seu esposo, Cezar Campos lançaram o desafio de conseguir para seus candidatos o maior número possível de votos nesta eleição. Trata-se de Inácio Loiola, para estadual e Marx Beltrão, para federal. “Estamos sendo gratos pelo que esses nossos candidatos fizeram por Major, sobretudo ao longo dos nossos dois mandatos de governo” disse Mariano.

Incentivo


Na última semana em Maceió, o Banco do Nordeste reuniu representantes dos setores produtivos, instituições de desenvolvimento e pesquisa, bem como das esferas públicas governamentais do interior e capital, a fim de definir a distribuição de R$ 1,7 bilhão em recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) que serão aplicados na economia alagoana no próximo ano.

Incentivo II


O valor, segundo o BNB, será disponibilizado como crédito com taxas subsidiadas para ser utilizado em financiamentos de longo e curto prazo. Isso para os diversos segmentos econômicos, atendendo a todos os públicos, com prioridade para os agricultores familiares, mini e pequenos produtores, e empresas de portes micro, pequeno e pequeno-médio.

Maceió/ Arapiraca


Em seu plano de governo, Rui Palmeira destaca a criação e ampliação do horário de funcionamento das Delegacias para a mulher em Alagoas. "A Delegacia da Mulher em Arapiraca só funciona terça, quarta e quinta. Nós precisamos ter Delegacias voltadas para a mulher que funcione diariamente. Esse é o nosso projeto: ter uma Delegacia da Mulher em Arapiraca e uma em Maceió, onde as agentes para fazer o atendimento às mulheres vítimas de violência serão outras mulheres", garante o candidato.

Pilar


Governador Paulo Dantas destacou que seu governo vem investindo em diversas frentes no município do Pilar. Como convênios para a construção do Loteamento dos Pescadores e Marisqueiras, a construção da III Etapa da Revitalização da Orla, e recursos para a construção do Hospital do Futuro, além de outros investimentos. Ao lado do prefeito de Pilar, Renato Filho, da deputada Fátima Canuto (MDB) e do candidato ao Senado, Renan Filho (MDB), Paulo percorreu as principais ruas da cidade até o Santo Cruzeiro onde comandou um grande comício.

Pilar II


"Renato, você está de parabéns pela gestão. As pessoas do Pilar reconhecem o seu trabalho. Logo quando eu assumi o governo, o Renato e a Fátima foram ao Palácio e colocaram as prioridades para o Pilar. Logo em seguida autorizei o repasse para o Hospital, para a orla e para o loteamento dos pescadores. Recursos expressivos para esses projetos. O Hospital do Futuro será um dos mais importantes do Estado", ressaltou o governador, pontuando também a importância de ter Fátima Canuto na Assembleia.

Marechal


Para sensibilizar e informar comunidades e estudantes de Marechal Deodoro sobre a importância da destinação adequada dos resíduos e da coleta seletiva dos materiais recicláveis, o Instituto Akatu e a Braskem promovem o Diálogos Braskem de Sustentabilidade. O evento é gratuito e será realizado, nesta quinta-feira (22), no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) — Campus Marechal.

Marechal II


“O evento terá um enfoque bem prático, mostrando como as pessoas podem incorporar hábitos mais sustentáveis em seu dia a dia e impactar positivamente o seu entorno”, explica Denise Conselheiro, gerente de Educação do Akatu. “Queremos promover o diálogo com as comunidades locais e disseminar projetos socioambientais e boas práticas, estimulando a multiplicação dessas ações nos territórios”, conclui.

São José da Tapera


As atenções festivas deste final de semana no Sertão alagoano vão se concentrar praticamente na cidade de São José da Tapera. A Prefeitura está anunciando a sua grande Expotapera 2022, evento que abre suas portas nesta quarta-feira, 21, e vai até sábado, proporcionando muita atração cultural, exposição de animais, competição esportiva, feira da agricultura familiar, show musical entre outros.