Edmilson Teixeira

Saúde

Edmilson Teixeira 14 de setembro de 2022

Govenador Paulo Dantas está prometendo de que se for reeleito ampliará a oferta de atendimento médicos em todo o Estado. Ele destacou o programa Mais Médicos Alagoas, que oferecerá bolsas de R$ 5 mil para estudantes de medicina. De acordo com o governador, os estudantes de medicina que estiverem nos dois últimos anos de curso, receberão uma bolsa para atuarem nos hospitais, UPAs e Clínicas da Família ampliando e fortalecendo o atendimento médico no interior do Estado.

Joaquim Gomes


Quem marcou presença na feira livre de Joaquim Gomes no último sábado foi o deputado estadual Galba Novaes. Como candidato à reeleição, disse que recebeu o carinho e calor humano dos feirantes e compradores. Seu anfitrião foi Fábio Augusto, principal apoiador na cidade.

Detalhe


O filho do deputado Galba Novaes, o Galbinha, é quem está interinamente comandando a Prefeitura de Maceió, na condição de presidente da Câmara de Vereadores, visto que o titular, JHC, se licenciou do cargo para se dedicar à campanha do irmão, Dr. JHC que concorre ao cargo de deputado federal.

Flexeiras


Prefeita Silvana Cavalcante comandou um grande manifesto político na última sexta-feira, sobretudo com a presença do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira. Lá também estava o candidato a deputado estadual Fernando Pereira. Veículos e motos percorreram as principais ruas da cidade, cuja carreata findou com um grande comício em praça pública. “A rua ficou tomada por apoiadores, muita gente compareceu e deixou todo espaço lotado com bandeiras e o azul predominante” disse um informante.

Palmeira dos Índios


Na tarde da última segunda-feira o prefeito Júlio Cezar (MDB) esteve reunido no Palácio República dos Palmares, com o governador Paulo Dantas, ocasião em que discutiram novos alinhamentos e ações para o município palmeirense. “O governador Paulo é de fácil acesso e um grande aliado do nosso governo. Obrigado por nos ouvir, governador”, comentou Júlio Cezar.

Palmeira dos Índios II


“Estarei sempre à disposição de Palmeira dos Índios para fazer os investimentos que a cidade tanto precisa. O prefeito Júlio sabe que pode contar sempre conosco. O trabalho do Governo do Estado seguirá firme e sempre voltado ao desenvolvimento do município, além da promoção de oportunidades”, destacou o governador.

Pilar


Prefeito pilarense Renato Filho está convocando o povo de seu município, a fim de prestigiar nesta quarta-feira, de uma grande caminhada política pelas principais ruas da cidade. O evento visa alimentar a campanha da reeleição de sua mãe, a deputada estadual Fátima Canuto e do federal Arthur Lira. Os dois candidatos estarão presentes no manifesto como protagonistas da festa.

Porto Calvo


A deputada estadual e candidata à reeleição, Flávia Cavalcante (MDB), realizou, no último domingo, uma grande caminhada em Porto Calvo. O ato, que levou milhares de pessoas vestidas de amarelo para as ruas, reafirmou o compromisso da população da Região Norte de Alagoas à reeleição da deputada, conhecida agora, segundo seus assessores, como a “Tratora da Reconstrução”.

Técnicos


Na terça-feira na sede da AMA, mais de 110 técnicos e servidores municipais de 35 municípios prestigiaram um evento, para se capacitarem sobre os trâmites, aspectos práticos e fases de planejamento da nova Lei de Licitações. O professor José Vieira de Santana, bacharel em Direito pela FDR/UFPE, com mais de 15 anos de experiência na área de contratação e gestão pública, foi o palestrante e ministrou pela primeira vez na sede da Associação.

Outro evento


Na outra quinta-feira, dia 22, a Associação dos Procuradores de Municípios do Estado de Alagoas (Apromal) promove o Congresso Alagoano de Advocacia Pública, que vai contar com grandes nomes da área. O evento será realizado em Maceió na sede da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), no bairro do Farol. A inscrição é gratuita e pode ser feita neste link: https://bit.ly/congressoapromal.

Motivo


O evento marcará os 10 anos da Apromal e o objetivo é propiciar um debate qualificado sobre a advocacia pública, especialmente a municipal, abordando temas importantes como o papel das procuradorias na arrecadação tributária, na proteção ao erário e na implementação de políticas públicas.

Teotônio Vilela


O município de Teotônio entrou agora no Mapa do Turismo Brasileiro. Trata-se de um instrumento do Ministério do Turismo que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. Na prática isso significa que o município está habilitado a participar da política nacional de turismo, beneficiando-se de ações do Governo Federal.

Coruripe


Foi na manhã de segunda-feira última, que o prefeito Marcelo Beltrão e o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, inauguraram o novo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), localizado no Distrito da Pindorama. O moderno equipamento, que abrigará as Polícias Civil e Militar, vai atender uma região com mais de 30 mil habitantes. Pindorama faz divisa com Penedo, Feliz Deserto e Teotônio Vilela. O Cisp Tipo 1 conta ainda com a Sala Lilás, que vai atender mulheres vítimas de violência doméstica.

Penedo


O Festival de Música de Penedo, por meio da Ufal, abriu as inscrições para a monitoria voluntária, que será realizada durante os quatro dias de evento. Poderão participar os estudantes devidamente matriculados na unidade de ensino de Penedo (campus Arapiraca). As inscrições são gratuitas, terminam amanhã, dia 15, e podem ser feitas pelo site.