Edmilson Teixeira

Tapera

Edmilson Teixeira 13 de setembro de 2022

Como desportista, assim como é a paixão pelo futebol de seu povo no município, o prefeito Jarbas Ricardo, de São José da Tapera, Sertão de Alagoas, tem valorizado investimentos públicos nas áreas esportivas. As equipes de futebol que participam do Campeonato Municipal, por exemplo, foram agraciadas recentemente com uniformes, além de uma parcela financeira, via uma Lei do Executivo aprovada pela Câmara, para ser investida na melhoria de seus referidos estádios.

Tapera II


É que no último sábado à noite, junto com o ex-craque do Palmeiras, Cleiton Xavier, que é natural da cidade, Jarbas acionou o teste do sistema de iluminação do campo do Atlético São José, cuja inauguração aconteceu ontem à noite, com uma partida amistosa entre os veteranos do próprio Atlético contra o Guarani. “Em breve vamos aos testes também nos campos do Guarani e São Bento” garantiu o prefeito, ele que dias atrás inaugurou uma quadra poliesportiva no Povoado Macena.

Histórico


Cleiton Xavier, hoje com 39 anos foi cria da base do CSA. Depois de defender 10 clubes, disputar 468 partidas, marcar 105 gols, conquistar cinco estaduais, uma Copa do Brasil e um Brasileiro, ele decidiu pendurar as chuteiras há dois anos. Do CSA, no início dos anos 2000, foi negociado com o Internacional. Depois defendeu o Sport, Brasiliense, Gama, Figueirense, Palmeiras, Metalist-UCR, Vitória e CRB. Hoje, ele se dedica à escolinha de futebol CX-10 que montou em Tapera, onde oferece aula e esperança a dezenas de garotos que pensam em seguir os seus passos.

Matriz de Camaragibe


Foi na tarde da última quinta-feira, que o prefeito Fernando Cavalcante (MDB) assinou uma Ordem de Serviço, tendo em vista a reforma e ampliação da Escola Municipal Antônio de Castro Barbosa. Disse que a obra será mais um investimento na área na Educação, sobretudo com o intuito de ampliar a cobertura dos serviços e promover a entrada e permanência dos alunos nas escolas do município.

Rio Largo


O deputado Marcos Barbosa (Avante) ex-presidente do CRB conta com um reforço sem igual para concorrer à reeleição este ano. Trata-se de ex-prefeita de Rio Largo, Vânia Paiva, que no último sábado, anunciou seu apoio ao candidato, ocasião em que promoveu em sua residência uma grande feijoada. Lá estavam também o governador Paulo Dantas, o ex-governador Renan Filho, Rodrigo Valença, além do atual prefeito do Pilar, Renato Resende.

Rio Largo II


“Aqui estão nossos candidatos, pois precisamos reunir forças que venham representar Rio Largo no cenário alagoano, sobretudo na questão de desenvolvimento econômico” disse Vânia Paiva, demonstrando otimismo pelo momento vivenciado perante um grupo político, que segundo ela, ao longo desses anos tem se identificado politicamente com crescimento de Alagoas.

Mata Grande


A Prefeitura comanda na noite desta terça-feira, no povoado Santa Cruz do Deserto, a tradicional Festa do Feijão. Três atrações prometem animar a festa que vai se estender até as primeiras horas do dia seguinte. No palco vão cantar: Forró Amor A3, Tarcísio do Acordeom, além de Marcynho Sensação.

Santa Luzia do Norte


A Prefeitura em parceria com o Senai abriu matrículas para os cursos de Pintor e Revestimento Cerâmico. Também haverá matrículas para a nova creche Maria Tereza. Nesta terça-feira, a partir das 8h30 na Praça multieventos começará a funcionar o novo centro de marcação de exames que leva o nome João Batista. O órgão está sendo implantado, a fim de acabar com as filas de espera e o velho problema das pessoas acordar cedo para pegar ficha, garantindo melhor atendimento e mais saúde a toda população

Pão de Açúcar


Desde a semana passada que a Prefeitura implantou um novo formato da Feira Livre da cidade. “Com esse novo formato, todo padronizado, vamos oferecer à população e aos feirantes um espaço mais organizado, seguro e condizente com as normas sanitárias. Fico muito feliz de saber que a proposta foi altamente aprovada por todos! Assim vamos trabalhando com seriedade e compromisso para oferecer o melhor para nossa gente!” comentou o prefeito Jorge Dantas.

Porto de Pedras


Porto de Pedras, que na região Norte largou na frente com a finalização do Plano Diretor, já começou um novo projeto em parceria com a Sedetur. “Recebemos as técnicas da empresa LOG e demos o pontapé inicial para atualização do PDTIS - o Plano de Desenvolvimento Integrado Sustentável da Costa dos Corais” afirmou o prefeito Henrique Vilela. “Seguimos avançando e fazendo do turismo um dos principais elos para nosso desenvolvimento econômico", completou.

Junqueiro


No último sábado a Secretaria Municipal de Educação realizou a Formação Continuada para Professores/as de Educação Física em Atividades para Pessoas com Deficiência (PCDs). Sob o título Paradesporto Escolar, foram abordados os seguintes temas: Pessoa com deficiência; Inclusão; Pesquisa; Projeto Caminho Suave; Capacitismo; Desporto Paralímpico; e Paradesporto.

Junqueiro II


A formação foi ministrada pelo neuropsicopedagogo Iran Cândido Teles da Silva, que também é o atual presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais e da Federação Alagoana do Desporto Universitário. A capacitação foi dividida em duas partes - teórica, no matutino e prática, no vespertino. A primeira aconteceu no auditório da SEMED e a segunda no Ginásio Municipal Hidemburgo Pereira.